Educação: Uma Abordagem Crítica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Francisco Vieira Cipriano
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: GESTO-Debate
Texto Completo: https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17062
Resumo: esfera do ser social implica na produção do novo, pois uma resposta frente à uma situação concreta e sua maneira de responder a ela só há possibilidades de ocorrer através da consciência, essa consciência, só existe no ser social, pois através dela, toda nova situação objetiva é analisada em busca de uma resposta partindo de um conhecimento acumulado previamente pelos seres humanos em confronto com a atual realidade objetiva. Neste sentido, o trabalho implica em uma prévia-ideação, o indivíduo idealiza um objeto no formato do pensamento, sempre partindo da realidade objetiva em que ele está inserido. Contudo, adquirem novos conhecimentos e habilidades que anteriormente não possuíam. Uma vez que surgem conhecimentos novos, também surgem novas necessidades, por isso que o trabalho funda o mundo dos homens, ou seja, novas respostas diante de novos problemas.
id UFMS-5_1323f47c8b357578b731a91826d574c0
oai_identifier_str oai:periodicos.ufms.br:article/17062
network_acronym_str UFMS-5
network_name_str GESTO-Debate
repository_id_str
spelling Educação: Uma Abordagem Críticaesfera do ser social implica na produção do novo, pois uma resposta frente à uma situação concreta e sua maneira de responder a ela só há possibilidades de ocorrer através da consciência, essa consciência, só existe no ser social, pois através dela, toda nova situação objetiva é analisada em busca de uma resposta partindo de um conhecimento acumulado previamente pelos seres humanos em confronto com a atual realidade objetiva. Neste sentido, o trabalho implica em uma prévia-ideação, o indivíduo idealiza um objeto no formato do pensamento, sempre partindo da realidade objetiva em que ele está inserido. Contudo, adquirem novos conhecimentos e habilidades que anteriormente não possuíam. Uma vez que surgem conhecimentos novos, também surgem novas necessidades, por isso que o trabalho funda o mundo dos homens, ou seja, novas respostas diante de novos problemas.Faculdade de Educação, UFMS, Campo Grande -MS.2022-09-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17062 Revista GESTO-Debate; v. 2 n. 01-17 (2018): 20182595-3109reponame:GESTO-Debateinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSporhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17062/11340Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debateinfo:eu-repo/semantics/openAccessFrancisco Vieira Cipriano2022-09-22T00:56:04Zoai:periodicos.ufms.br:article/17062Revistahttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebateONGhttps://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/oair.rossi@ufms.br || revistagestodebate@gmail.com2595-31092595-3109opendoar:2022-09-22T00:56:04GESTO-Debate - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação: Uma Abordagem Crítica
title Educação: Uma Abordagem Crítica
spellingShingle Educação: Uma Abordagem Crítica
Francisco Vieira Cipriano
title_short Educação: Uma Abordagem Crítica
title_full Educação: Uma Abordagem Crítica
title_fullStr Educação: Uma Abordagem Crítica
title_full_unstemmed Educação: Uma Abordagem Crítica
title_sort Educação: Uma Abordagem Crítica
author Francisco Vieira Cipriano
author_facet Francisco Vieira Cipriano
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Francisco Vieira Cipriano
description esfera do ser social implica na produção do novo, pois uma resposta frente à uma situação concreta e sua maneira de responder a ela só há possibilidades de ocorrer através da consciência, essa consciência, só existe no ser social, pois através dela, toda nova situação objetiva é analisada em busca de uma resposta partindo de um conhecimento acumulado previamente pelos seres humanos em confronto com a atual realidade objetiva. Neste sentido, o trabalho implica em uma prévia-ideação, o indivíduo idealiza um objeto no formato do pensamento, sempre partindo da realidade objetiva em que ele está inserido. Contudo, adquirem novos conhecimentos e habilidades que anteriormente não possuíam. Uma vez que surgem conhecimentos novos, também surgem novas necessidades, por isso que o trabalho funda o mundo dos homens, ou seja, novas respostas diante de novos problemas.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-09-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17062
url https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17062
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufms.br/index.php/gestodebate/article/view/17062/11340
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debate
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Revista GESTO-Debate
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação, UFMS, Campo Grande -MS.
publisher.none.fl_str_mv Faculdade de Educação, UFMS, Campo Grande -MS.
dc.source.none.fl_str_mv Revista GESTO-Debate; v. 2 n. 01-17 (2018): 2018
2595-3109
reponame:GESTO-Debate
instname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron:UFMS
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
instacron_str UFMS
institution UFMS
reponame_str GESTO-Debate
collection GESTO-Debate
repository.name.fl_str_mv GESTO-Debate - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)
repository.mail.fl_str_mv r.rossi@ufms.br || revistagestodebate@gmail.com
_version_ 1797239857407328256