A INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL NO COMPORTAMENTO CONSUMIDOR DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UFMS/ CPNV
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFMS |
Texto Completo: | https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4737 |
Resumo: | O presente artigo busca analisar o comportamento do consumidor nas compras pela internet, especificamente dos jovens universitários, com amostra de estudantes do curso de administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Naviraí. Além de analisar seu comportamento, busca-se ainda identificar se as mídias sociais influenciam na decisão de compra destes sujeitos. A pesquisa foi do tipo exploratória, quantitativa e descritiva. A amostra foi de 46 respondentes. Os resultados da pesquisa apontam que os jovens utilizam as redes sociais diariamente, principalmente o Instagram. Entre as categorias mais que mais compram, destaca-se artigos de moda. Também se identificou que, após ver anúncios, a maioria dos respondentes busca mais informações sobre o produto ou serviço e a grande maioria afirmou já ter comprado algum produto por influência do marketing digital. Conclui-se que a utilização das mídias sociais faz parte do cotidiano da maioria das pessoas, especificamente dos jovens. Portanto, o investimento em marketing digital pelas organizações pode contribuir para estreitar o relacionamento com consumidores e para ampliar suas vendas. |
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Conclui-se que a utilização das mídias sociais faz parte do cotidiano da maioria das pessoas, especificamente dos jovens. Portanto, o investimento em marketing digital pelas organizações pode contribuir para estreitar o relacionamento com consumidores e para ampliar suas vendas.O presente artigo busca analisar o comportamento do consumidor nas compras pela internet, especificamente dos jovens universitários, com amostra de estudantes do curso de administração da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus de Naviraí. Além de analisar seu comportamento, busca-se ainda identificar se as mídias sociais influenciam na decisão de compra destes sujeitos. A pesquisa foi do tipo exploratória, quantitativa e descritiva. A amostra foi de 46 respondentes. Os resultados da pesquisa apontam que os jovens utilizam as redes sociais diariamente, principalmente o Instagram. Entre as categorias mais que mais compram, destaca-se artigos de moda. Também se identificou que, após ver anúncios, a maioria dos respondentes busca mais informações sobre o produto ou serviço e a grande maioria afirmou já ter comprado algum produto por influência do marketing digital. Conclui-se que a utilização das mídias sociais faz parte do cotidiano da maioria das pessoas, especificamente dos jovens. Portanto, o investimento em marketing digital pelas organizações pode contribuir para estreitar o relacionamento com consumidores e para ampliar suas vendas.porUniversidade Federal de Mato Grosso do SulUFMSBrasilCPNVAttribution 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessAdministraçãoMarketing digitalredes sociaiscomportamento do consumidor/A INFLUÊNCIA DO MARKETING DIGITAL NO COMPORTAMENTO CONSUMIDOR DOS ACADÊMICOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DA UFMS/ CPNVinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDockhorn, Marcelo da Silva Mellohttp://lattes.cnpq.br/6070393252866939Resch, SibellySilva, Marco Antonio Costa dahttp://lattes.cnpq.br/0000000000000000Silva, Michele Dos Santosreponame:Repositório Institucional da UFMSinstname:Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)instacron:UFMSLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82031https://repositorio.ufms.br/bitstream/123456789/4737/3/license.txt9671aa5ac42cb06edaf75013367dfe04MD53CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8914https://repositorio.ufms.br/bitstream/123456789/4737/2/license_rdf4d2950bda3d176f570a9f8b328dfbbefMD52ORIGINALTCC MICHELE 2021 - Versão Final.pdfTCC MICHELE 2021 - Versão Final.pdfapplication/pdf466660https://repositorio.ufms.br/bitstream/123456789/4737/1/TCC%20MICHELE%202021%20-%20Vers%c3%a3o%20Final.pdf035c0b958007c689ef8b5acc04a1e7c7MD51123456789/47372022-04-18 16:37:39.516oai:repositorio.ufms.br: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ório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufms.br/oai/requestri.prograd@ufms.bropendoar:21242022-04-18T20:37:39Repositório Institucional da UFMS - Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)false |
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