O uso do marketing digital para influenciar o comportamento do consumidor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34370 |
Resumo: | A internet mudou e vem mudando o comportamento das pessoas a todo instante, que passaram a usa-la não só para informação, comunicação, relacionamento e entretenimento, mas também para adquirir bens e serviços. Com o avanço da tecnologia, o comando realizado pela internet na vida dos seres e a transformação nos hábitos de vida e consumo fizeram com que as organizações analisassem a internet como um meio de comunicação entre clientes e empresas de extrema relevância para os planos de Marketing. A dispersão do consumo para web, a facilidade dos instrumentos de buscas por melhores produtos e padrões, e a extensão da comercialização em tempo real, assim como jogos online, tornou-se algumas das vertentes irreversíveis, na qual precisam das organizações estratégias de mercados especificas para cada perfil dos consumidores, resultando uma postura de atualização permanente nos processos onde a facilidade via dispositivos móveis, o interesse pela busca popularizou-se onde as ferramentas de buscas cresceram e se aperfeiçoaram com tamanha modificação. O Marketing Digital surge com uma nova visão sobre o Marketing tradicional na qual remete a sua subdivisão, facilitando a vida das pessoas com novos métodos e modos de aproximar-se do consumidor atual. Basta ter acesso a internet e saber divulgar o produto, o consumidor possui facilidade para relatar sua opinião, sugerir e criticar, fazer comparações, compartilhar o conteúdo, divulgar a marca, dentre outros fatores importantes, para isso as empresas precisam estar atentas. Desenvolver uma estratégia de Marketing Digital eficiente torna-se primordial para organizações crescerem e acima de tudo permanecerem no mercado competitivo. Este estudo teve por objetivo geral apresentar como as ações de Marketing Digital influenciam o comportamento do consumidor, no que se refere a consumo, preferências e estímulos à compra. A metodologia de pesquisa utilizada para desenvolver este trabalho refere-se a uma pesquisa bibliográfica, com revisão de literatura em torno do tema. A partir dos referenciais teóricos e dos artigos analisados a pesquisa ira se desenvolver apontando caminhos que levem a conceituação dos principais fundamentos referentes ao Marketing Digital e o comportamento do consumidor, utilizando-se de importantes obras de excelentes mestres da ciência. O estudo tem por conclusão comprovar que o Marketing Digital tem influenciado na decisão de compra dos clientes, utilizando de suas diversas ferramentas existentes no mercado virtual a fim de atrair novos internautas |
id |
Krot_fc57a4018a2559c07f26e31d23e25328 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34370 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
ROSA, Felipe Souza da2021-10-01T13:53:00Z2021-10-01T13:53:00Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34370A internet mudou e vem mudando o comportamento das pessoas a todo instante, que passaram a usa-la não só para informação, comunicação, relacionamento e entretenimento, mas também para adquirir bens e serviços. Com o avanço da tecnologia, o comando realizado pela internet na vida dos seres e a transformação nos hábitos de vida e consumo fizeram com que as organizações analisassem a internet como um meio de comunicação entre clientes e empresas de extrema relevância para os planos de Marketing. A dispersão do consumo para web, a facilidade dos instrumentos de buscas por melhores produtos e padrões, e a extensão da comercialização em tempo real, assim como jogos online, tornou-se algumas das vertentes irreversíveis, na qual precisam das organizações estratégias de mercados especificas para cada perfil dos consumidores, resultando uma postura de atualização permanente nos processos onde a facilidade via dispositivos móveis, o interesse pela busca popularizou-se onde as ferramentas de buscas cresceram e se aperfeiçoaram com tamanha modificação. O Marketing Digital surge com uma nova visão sobre o Marketing tradicional na qual remete a sua subdivisão, facilitando a vida das pessoas com novos métodos e modos de aproximar-se do consumidor atual. Basta ter acesso a internet e saber divulgar o produto, o consumidor possui facilidade para relatar sua opinião, sugerir e criticar, fazer comparações, compartilhar o conteúdo, divulgar a marca, dentre outros fatores importantes, para isso as empresas precisam estar atentas. Desenvolver uma estratégia de Marketing Digital eficiente torna-se primordial para organizações crescerem e acima de tudo permanecerem no mercado competitivo. Este estudo teve por objetivo geral apresentar como as ações de Marketing Digital influenciam o comportamento do consumidor, no que se refere a consumo, preferências e estímulos à compra. A metodologia de pesquisa utilizada para desenvolver este trabalho refere-se a uma pesquisa bibliográfica, com revisão de literatura em torno do tema. A partir dos referenciais teóricos e dos artigos analisados a pesquisa ira se desenvolver apontando caminhos que levem a conceituação dos principais fundamentos referentes ao Marketing Digital e o comportamento do consumidor, utilizando-se de importantes obras de excelentes mestres da ciência. O estudo tem por conclusão comprovar que o Marketing Digital tem influenciado na decisão de compra dos clientes, utilizando de suas diversas ferramentas existentes no mercado virtual a fim de atrair novos internautasComportamento ConsumidorMarketing DigitalO uso do marketing digital para influenciar o comportamento do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALFELIPE SOUZA DA ROSA_1477605_assignsubmission_file_FELIPE_ROSA_ATIVIDADE-DEFESA.pdfFELIPE SOUZA DA ROSA_1477605_assignsubmission_file_FELIPE_ROSA_ATIVIDADE-DEFESA.pdfapplication/pdf381643https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34370/1/FELIPE%20SOUZA%20DA%20ROSA_1477605_assignsubmission_file_FELIPE_ROSA_ATIVIDADE-DEFESA.pdfa52a08971444c9b4a8053bb7ae61e2efMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34370/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/343702022-07-06 15:02:54.631oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34370Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-07-06T18:02:54falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-07-06T18:02:54Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O uso do marketing digital para influenciar o comportamento do consumidor |
title |
O uso do marketing digital para influenciar o comportamento do consumidor |
spellingShingle |
O uso do marketing digital para influenciar o comportamento do consumidor ROSA, Felipe Souza da Comportamento Consumidor Marketing Digital |
title_short |
O uso do marketing digital para influenciar o comportamento do consumidor |
title_full |
O uso do marketing digital para influenciar o comportamento do consumidor |
title_fullStr |
O uso do marketing digital para influenciar o comportamento do consumidor |
title_full_unstemmed |
O uso do marketing digital para influenciar o comportamento do consumidor |
title_sort |
O uso do marketing digital para influenciar o comportamento do consumidor |
author |
ROSA, Felipe Souza da |
author_facet |
ROSA, Felipe Souza da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ROSA, Felipe Souza da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento Consumidor Marketing Digital |
topic |
Comportamento Consumidor Marketing Digital |
description |
A internet mudou e vem mudando o comportamento das pessoas a todo instante, que passaram a usa-la não só para informação, comunicação, relacionamento e entretenimento, mas também para adquirir bens e serviços. Com o avanço da tecnologia, o comando realizado pela internet na vida dos seres e a transformação nos hábitos de vida e consumo fizeram com que as organizações analisassem a internet como um meio de comunicação entre clientes e empresas de extrema relevância para os planos de Marketing. A dispersão do consumo para web, a facilidade dos instrumentos de buscas por melhores produtos e padrões, e a extensão da comercialização em tempo real, assim como jogos online, tornou-se algumas das vertentes irreversíveis, na qual precisam das organizações estratégias de mercados especificas para cada perfil dos consumidores, resultando uma postura de atualização permanente nos processos onde a facilidade via dispositivos móveis, o interesse pela busca popularizou-se onde as ferramentas de buscas cresceram e se aperfeiçoaram com tamanha modificação. O Marketing Digital surge com uma nova visão sobre o Marketing tradicional na qual remete a sua subdivisão, facilitando a vida das pessoas com novos métodos e modos de aproximar-se do consumidor atual. Basta ter acesso a internet e saber divulgar o produto, o consumidor possui facilidade para relatar sua opinião, sugerir e criticar, fazer comparações, compartilhar o conteúdo, divulgar a marca, dentre outros fatores importantes, para isso as empresas precisam estar atentas. Desenvolver uma estratégia de Marketing Digital eficiente torna-se primordial para organizações crescerem e acima de tudo permanecerem no mercado competitivo. Este estudo teve por objetivo geral apresentar como as ações de Marketing Digital influenciam o comportamento do consumidor, no que se refere a consumo, preferências e estímulos à compra. A metodologia de pesquisa utilizada para desenvolver este trabalho refere-se a uma pesquisa bibliográfica, com revisão de literatura em torno do tema. A partir dos referenciais teóricos e dos artigos analisados a pesquisa ira se desenvolver apontando caminhos que levem a conceituação dos principais fundamentos referentes ao Marketing Digital e o comportamento do consumidor, utilizando-se de importantes obras de excelentes mestres da ciência. O estudo tem por conclusão comprovar que o Marketing Digital tem influenciado na decisão de compra dos clientes, utilizando de suas diversas ferramentas existentes no mercado virtual a fim de atrair novos internautas |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-10-01T13:53:00Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-10-01T13:53:00Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34370 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34370 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34370/1/FELIPE%20SOUZA%20DA%20ROSA_1477605_assignsubmission_file_FELIPE_ROSA_ATIVIDADE-DEFESA.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34370/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a52a08971444c9b4a8053bb7ae61e2ef 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460264995651584 |