PERCEPÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CPNA– UFMS ACERCA DOS REQUISITOS DA QUALIDADE EM SERVIÇOS BÁSICOS DE SAÚDE EM NOVA ANDRADINA - MS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moura, Ana Rebéca Nascimento
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: de Jesus, Caroline Estevo, Reis, Bárbara Cristina Mendanha, Bortoluzzi, Mirian Batista de Oliveira
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFMS
Texto Completo: https://repositorio.ufms.br/handle/123456789/4896
Resumo: Este trabalho tem como objetivo avaliar a qualidade dos serviços de saúde no município de Nova Andradina- Mato Grosso do Sul- a partir da percepção dos servidores públicos da Fundação Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), campus de Nova Andradina (CPNA). A escala ServQual foi utilizada como instrumento para a mensuração da qualidade percebida esperada desses serviços. A amostra constituiu-se de 32 entrevistados, e, para análise dos dados utilizou-se os softwares Excel e SPSS. Como resultados destacam-se que a maior parcela dos entrevistados utiliza os serviços privados de saúde do município dado que o maior grau de insatisfação em relação ao serviço prestado é em relação ao SUS. Mulheres e pessoas com idade acima de 31 anos apresentam maior insatisfação em relação ao serviço privado de saúde. Os serviços de saúde básico de Nova Andradina, independentemente da gratuidade ou não, não superam as expectativas dos funcionários públicos da UFMS-CPNA uma vez que todas as dimensões (tangibilidade, empatia, atendimento, segurança e confiabilidade) apresentaram gaps negativos. Tangibilidade apresentou o menor gap já o atendimento o maior. Portanto, recomenda-se maior atenção ao atendimento de convênios, flexibilização de horários a fim de atendimento das necessidades individualizadas.
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