Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Yamauchi, Denis Akio Macedo
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Reis, Bárbara Cristina Mendanha, Rodrigues, Maurinice Daniela
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFOP
Texto Completo: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12775
http://dx.doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v10n1p2599-2626
Resumo: Tal estudo teve por objetivo analisar as principais características da qualidade de serviços em hostels em Ouro Preto a partir da perspectiva do cliente. Como teorias de base, utilizou-se a qualidade em serviços e a escala ServQual. Trata-se de uma pesquisa do tipo survey, utilizando entrevista in-depth, análise de websites, amostragem e aplicação de questionários à 98 hóspedes. Como principais resultados, detectou-se que segurança, localização e preço foram os aspectos mais citados para qualidade esperada, enquanto que na qualidade experimentada qualidade dos funcionários, limpeza e localização foram os aspectos mais destacados. Em relação aos itens que mais geram satisfação, tanto questionários quanto websites apontaram a qualidade dos funcionários, as instalações e a localização. A partir dessa análise, verificou-se imprescindível a capacitação dos funcionários a fim de garantir os resultados já obtidos, assim como melhorias em instalações e segurança, por exemplo, a fim de aproximar qualidade esperada e experimentada.
id UFOP_653c78cac67643be574498c277037c08
oai_identifier_str oai:localhost:123456789/12775
network_acronym_str UFOP
network_name_str Repositório Institucional da UFOP
repository_id_str 3233
spelling Yamauchi, Denis Akio MacedoReis, Bárbara Cristina MendanhaRodrigues, Maurinice Daniela2020-09-28T20:59:23Z2020-09-28T20:59:23Z2019YAMAUCHI, D. A. M.; REIS, B. C. M.; RODRIGUES, M. D. Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 10, n. 1, p. 2599-2623, jan./jun. 2019. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/REGS/article/view/8900>. Acesso em: 10 mar. 2020.2177-7284http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12775http://dx.doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v10n1p2599-2626Tal estudo teve por objetivo analisar as principais características da qualidade de serviços em hostels em Ouro Preto a partir da perspectiva do cliente. Como teorias de base, utilizou-se a qualidade em serviços e a escala ServQual. Trata-se de uma pesquisa do tipo survey, utilizando entrevista in-depth, análise de websites, amostragem e aplicação de questionários à 98 hóspedes. Como principais resultados, detectou-se que segurança, localização e preço foram os aspectos mais citados para qualidade esperada, enquanto que na qualidade experimentada qualidade dos funcionários, limpeza e localização foram os aspectos mais destacados. Em relação aos itens que mais geram satisfação, tanto questionários quanto websites apontaram a qualidade dos funcionários, as instalações e a localização. A partir dessa análise, verificou-se imprescindível a capacitação dos funcionários a fim de garantir os resultados já obtidos, assim como melhorias em instalações e segurança, por exemplo, a fim de aproximar qualidade esperada e experimentada.O periódico Revista Eletrônica Gestão e Serviços permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/245>. Acesso em: 28 set. 2020.info:eu-repo/semantics/openAccessQualidade esperadaQualidade experimentadaServQualAnálise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais.Analysis of the quality of hostels services in Ouro Preto - Minas Gerais.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFOPinstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOPLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8924http://www.repositorio.ufop.br/bitstream/123456789/12775/2/license.txt62604f8d955274beb56c80ce1ee5dcaeMD52ORIGINALARTIGO_AnáliseQualidadeServiços.pdfARTIGO_AnáliseQualidadeServiços.pdfapplication/pdf883833http://www.repositorio.ufop.br/bitstream/123456789/12775/1/ARTIGO_An%c3%a1liseQualidadeServi%c3%a7os.pdf74b99c1a95947abba1b7f500e39f936aMD51123456789/127752020-09-28 16:59:23.695oai:localhost: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ório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufop.br/oai/requestrepositorio@ufop.edu.bropendoar:32332020-09-28T20:59:23Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais.
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv Analysis of the quality of hostels services in Ouro Preto - Minas Gerais.
title Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais.
spellingShingle Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais.
Yamauchi, Denis Akio Macedo
Qualidade esperada
Qualidade experimentada
ServQual
title_short Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais.
title_full Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais.
title_fullStr Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais.
title_full_unstemmed Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais.
title_sort Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais.
author Yamauchi, Denis Akio Macedo
author_facet Yamauchi, Denis Akio Macedo
Reis, Bárbara Cristina Mendanha
Rodrigues, Maurinice Daniela
author_role author
author2 Reis, Bárbara Cristina Mendanha
Rodrigues, Maurinice Daniela
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Yamauchi, Denis Akio Macedo
Reis, Bárbara Cristina Mendanha
Rodrigues, Maurinice Daniela
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade esperada
Qualidade experimentada
ServQual
topic Qualidade esperada
Qualidade experimentada
ServQual
description Tal estudo teve por objetivo analisar as principais características da qualidade de serviços em hostels em Ouro Preto a partir da perspectiva do cliente. Como teorias de base, utilizou-se a qualidade em serviços e a escala ServQual. Trata-se de uma pesquisa do tipo survey, utilizando entrevista in-depth, análise de websites, amostragem e aplicação de questionários à 98 hóspedes. Como principais resultados, detectou-se que segurança, localização e preço foram os aspectos mais citados para qualidade esperada, enquanto que na qualidade experimentada qualidade dos funcionários, limpeza e localização foram os aspectos mais destacados. Em relação aos itens que mais geram satisfação, tanto questionários quanto websites apontaram a qualidade dos funcionários, as instalações e a localização. A partir dessa análise, verificou-se imprescindível a capacitação dos funcionários a fim de garantir os resultados já obtidos, assim como melhorias em instalações e segurança, por exemplo, a fim de aproximar qualidade esperada e experimentada.
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-09-28T20:59:23Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-09-28T20:59:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv YAMAUCHI, D. A. M.; REIS, B. C. M.; RODRIGUES, M. D. Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 10, n. 1, p. 2599-2623, jan./jun. 2019. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/REGS/article/view/8900>. Acesso em: 10 mar. 2020.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12775
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 2177-7284
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv http://dx.doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v10n1p2599-2626
identifier_str_mv YAMAUCHI, D. A. M.; REIS, B. C. M.; RODRIGUES, M. D. Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 10, n. 1, p. 2599-2623, jan./jun. 2019. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/REGS/article/view/8900>. Acesso em: 10 mar. 2020.
2177-7284
url http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12775
http://dx.doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v10n1p2599-2626
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFOP
instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
instacron:UFOP
instname_str Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
instacron_str UFOP
institution UFOP
reponame_str Repositório Institucional da UFOP
collection Repositório Institucional da UFOP
bitstream.url.fl_str_mv http://www.repositorio.ufop.br/bitstream/123456789/12775/2/license.txt
http://www.repositorio.ufop.br/bitstream/123456789/12775/1/ARTIGO_An%c3%a1liseQualidadeServi%c3%a7os.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 62604f8d955274beb56c80ce1ee5dcae
74b99c1a95947abba1b7f500e39f936a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufop.edu.br
_version_ 1801685774665515008