Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFOP |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12775 http://dx.doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v10n1p2599-2626 |
Resumo: | Tal estudo teve por objetivo analisar as principais características da qualidade de serviços em hostels em Ouro Preto a partir da perspectiva do cliente. Como teorias de base, utilizou-se a qualidade em serviços e a escala ServQual. Trata-se de uma pesquisa do tipo survey, utilizando entrevista in-depth, análise de websites, amostragem e aplicação de questionários à 98 hóspedes. Como principais resultados, detectou-se que segurança, localização e preço foram os aspectos mais citados para qualidade esperada, enquanto que na qualidade experimentada qualidade dos funcionários, limpeza e localização foram os aspectos mais destacados. Em relação aos itens que mais geram satisfação, tanto questionários quanto websites apontaram a qualidade dos funcionários, as instalações e a localização. A partir dessa análise, verificou-se imprescindível a capacitação dos funcionários a fim de garantir os resultados já obtidos, assim como melhorias em instalações e segurança, por exemplo, a fim de aproximar qualidade esperada e experimentada. |
id |
UFOP_653c78cac67643be574498c277037c08 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:123456789/12775 |
network_acronym_str |
UFOP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFOP |
repository_id_str |
3233 |
spelling |
Yamauchi, Denis Akio MacedoReis, Bárbara Cristina MendanhaRodrigues, Maurinice Daniela2020-09-28T20:59:23Z2020-09-28T20:59:23Z2019YAMAUCHI, D. A. M.; REIS, B. C. M.; RODRIGUES, M. D. Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 10, n. 1, p. 2599-2623, jan./jun. 2019. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/REGS/article/view/8900>. Acesso em: 10 mar. 2020.2177-7284http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12775http://dx.doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v10n1p2599-2626Tal estudo teve por objetivo analisar as principais características da qualidade de serviços em hostels em Ouro Preto a partir da perspectiva do cliente. Como teorias de base, utilizou-se a qualidade em serviços e a escala ServQual. Trata-se de uma pesquisa do tipo survey, utilizando entrevista in-depth, análise de websites, amostragem e aplicação de questionários à 98 hóspedes. Como principais resultados, detectou-se que segurança, localização e preço foram os aspectos mais citados para qualidade esperada, enquanto que na qualidade experimentada qualidade dos funcionários, limpeza e localização foram os aspectos mais destacados. Em relação aos itens que mais geram satisfação, tanto questionários quanto websites apontaram a qualidade dos funcionários, as instalações e a localização. A partir dessa análise, verificou-se imprescindível a capacitação dos funcionários a fim de garantir os resultados já obtidos, assim como melhorias em instalações e segurança, por exemplo, a fim de aproximar qualidade esperada e experimentada.O periódico Revista Eletrônica Gestão e Serviços permite o depósito das versões pré-print e pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais, desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/245>. Acesso em: 28 set. 2020.info:eu-repo/semantics/openAccessQualidade esperadaQualidade experimentadaServQualAnálise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais.Analysis of the quality of hostels services in Ouro Preto - Minas Gerais.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFOPinstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOPLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8924http://www.repositorio.ufop.br/bitstream/123456789/12775/2/license.txt62604f8d955274beb56c80ce1ee5dcaeMD52ORIGINALARTIGO_AnáliseQualidadeServiços.pdfARTIGO_AnáliseQualidadeServiços.pdfapplication/pdf883833http://www.repositorio.ufop.br/bitstream/123456789/12775/1/ARTIGO_An%c3%a1liseQualidadeServi%c3%a7os.pdf74b99c1a95947abba1b7f500e39f936aMD51123456789/127752020-09-28 16:59:23.695oai:localhost: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ório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufop.br/oai/requestrepositorio@ufop.edu.bropendoar:32332020-09-28T20:59:23Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. |
dc.title.alternative.pt_BR.fl_str_mv |
Analysis of the quality of hostels services in Ouro Preto - Minas Gerais. |
title |
Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. |
spellingShingle |
Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. Yamauchi, Denis Akio Macedo Qualidade esperada Qualidade experimentada ServQual |
title_short |
Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. |
title_full |
Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. |
title_fullStr |
Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. |
title_full_unstemmed |
Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. |
title_sort |
Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. |
author |
Yamauchi, Denis Akio Macedo |
author_facet |
Yamauchi, Denis Akio Macedo Reis, Bárbara Cristina Mendanha Rodrigues, Maurinice Daniela |
author_role |
author |
author2 |
Reis, Bárbara Cristina Mendanha Rodrigues, Maurinice Daniela |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Yamauchi, Denis Akio Macedo Reis, Bárbara Cristina Mendanha Rodrigues, Maurinice Daniela |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Qualidade esperada Qualidade experimentada ServQual |
topic |
Qualidade esperada Qualidade experimentada ServQual |
description |
Tal estudo teve por objetivo analisar as principais características da qualidade de serviços em hostels em Ouro Preto a partir da perspectiva do cliente. Como teorias de base, utilizou-se a qualidade em serviços e a escala ServQual. Trata-se de uma pesquisa do tipo survey, utilizando entrevista in-depth, análise de websites, amostragem e aplicação de questionários à 98 hóspedes. Como principais resultados, detectou-se que segurança, localização e preço foram os aspectos mais citados para qualidade esperada, enquanto que na qualidade experimentada qualidade dos funcionários, limpeza e localização foram os aspectos mais destacados. Em relação aos itens que mais geram satisfação, tanto questionários quanto websites apontaram a qualidade dos funcionários, as instalações e a localização. A partir dessa análise, verificou-se imprescindível a capacitação dos funcionários a fim de garantir os resultados já obtidos, assim como melhorias em instalações e segurança, por exemplo, a fim de aproximar qualidade esperada e experimentada. |
publishDate |
2019 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2020-09-28T20:59:23Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2020-09-28T20:59:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
YAMAUCHI, D. A. M.; REIS, B. C. M.; RODRIGUES, M. D. Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 10, n. 1, p. 2599-2623, jan./jun. 2019. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/REGS/article/view/8900>. Acesso em: 10 mar. 2020. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12775 |
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv |
2177-7284 |
dc.identifier.doi.pt_BR.fl_str_mv |
http://dx.doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v10n1p2599-2626 |
identifier_str_mv |
YAMAUCHI, D. A. M.; REIS, B. C. M.; RODRIGUES, M. D. Análise da qualidade dos serviços de hostels em Ouro Preto - Minas Gerais. Revista Eletrônica Gestão e Serviços, v. 10, n. 1, p. 2599-2623, jan./jun. 2019. Disponível em: <https://www.metodista.br/revistas/revistas-metodista/index.php/REGS/article/view/8900>. Acesso em: 10 mar. 2020. 2177-7284 |
url |
http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/12775 http://dx.doi.org/10.15603/2177-7284/regs.v10n1p2599-2626 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFOP instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) instacron:UFOP |
instname_str |
Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
instacron_str |
UFOP |
institution |
UFOP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFOP |
collection |
Repositório Institucional da UFOP |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.repositorio.ufop.br/bitstream/123456789/12775/2/license.txt http://www.repositorio.ufop.br/bitstream/123456789/12775/1/ARTIGO_An%c3%a1liseQualidadeServi%c3%a7os.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
62604f8d955274beb56c80ce1ee5dcae 74b99c1a95947abba1b7f500e39f936a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufop.edu.br |
_version_ |
1801685774665515008 |