Humanização de marcas e pandemia da Covid-19 : o caso do Cemitério Jardim da Ressurreição

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Saber, Camila Barros
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
Texto Completo: http://bdm.ufmt.br/handle/1/3076
Resumo: O marketing no mundo digital trata principalmente da relação entre empresa e consumidores nas mídias digitais. O Cemitério Jardim da Ressureição se destaca nesse aspecto ao utilizar predominantemente do humor para comunicar-se com o seu público. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo analisar como o cemitério se posicionou em suas redes sociais no contexto da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Para isto, foi feita a análise de conteúdo com ênfase qualitativa de 16 postagens no Facebook do cemitério entre 01 de março e 31 de agosto de 2021. Foi encontrado nessa análise uma mudança no padrão das postagens do cemitério que utilizou com menor frequência o tom do humor. Portanto, concluiu-se que a empresa compreendeu a delicadeza desse período da humanidade utilizando de suas redes sociais para conscientizar as pessoas sobre os cuidados sanitários necessários, mas sem abandonar a leveza característica do cemitério.
id UFMT-1_3eba9dd03612f908db641b41d41ce294
oai_identifier_str oai:localhost:1/3076
network_acronym_str UFMT-1
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
repository_id_str
spelling Humanização de marcas e pandemia da Covid-19 : o caso do Cemitério Jardim da RessurreiçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAMarketingHumanizaçãoCemitério Jardim da RessurreiçãoPandemia de Covid-19O marketing no mundo digital trata principalmente da relação entre empresa e consumidores nas mídias digitais. O Cemitério Jardim da Ressureição se destaca nesse aspecto ao utilizar predominantemente do humor para comunicar-se com o seu público. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo analisar como o cemitério se posicionou em suas redes sociais no contexto da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Para isto, foi feita a análise de conteúdo com ênfase qualitativa de 16 postagens no Facebook do cemitério entre 01 de março e 31 de agosto de 2021. Foi encontrado nessa análise uma mudança no padrão das postagens do cemitério que utilizou com menor frequência o tom do humor. Portanto, concluiu-se que a empresa compreendeu a delicadeza desse período da humanidade utilizando de suas redes sociais para conscientizar as pessoas sobre os cuidados sanitários necessários, mas sem abandonar a leveza característica do cemitério.Universidade Federal de Mato GrossoBrasilFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)UFMT CUC - CuiabáPublicidade e Propaganda - CUCCraveiro, Pâmela Saunders Uchôahttp://lattes.cnpq.br/8322409575535156Craveiro, Pâmela Saunders Uchôahttp://lattes.cnpq.br/8322409575535156Saber, Camila Barros2023-05-26T16:17:57Z2021-10-082023-05-26T16:17:57Z2021-10-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/datasetSABER, Camila Barros. Humanização de marcas e pandemia da Covid-19: o caso do Cemitério Jardim da Ressurreição. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2021.http://bdm.ufmt.br/handle/1/3076porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UFMTinstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMT2023-05-27T07:01:52Zoai:localhost:1/3076Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestopendoar:2023-05-27T07:01:52falseBiblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestbibliotecacentral@ufmt.br||opendoar:2023-05-27T07:01:52Biblioteca Digital de Monografias da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv Humanização de marcas e pandemia da Covid-19 : o caso do Cemitério Jardim da Ressurreição
title Humanização de marcas e pandemia da Covid-19 : o caso do Cemitério Jardim da Ressurreição
spellingShingle Humanização de marcas e pandemia da Covid-19 : o caso do Cemitério Jardim da Ressurreição
Saber, Camila Barros
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Marketing
Humanização
Cemitério Jardim da Ressurreição
Pandemia de Covid-19
title_short Humanização de marcas e pandemia da Covid-19 : o caso do Cemitério Jardim da Ressurreição
title_full Humanização de marcas e pandemia da Covid-19 : o caso do Cemitério Jardim da Ressurreição
title_fullStr Humanização de marcas e pandemia da Covid-19 : o caso do Cemitério Jardim da Ressurreição
title_full_unstemmed Humanização de marcas e pandemia da Covid-19 : o caso do Cemitério Jardim da Ressurreição
title_sort Humanização de marcas e pandemia da Covid-19 : o caso do Cemitério Jardim da Ressurreição
author Saber, Camila Barros
author_facet Saber, Camila Barros
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa
http://lattes.cnpq.br/8322409575535156
Craveiro, Pâmela Saunders Uchôa
http://lattes.cnpq.br/8322409575535156
dc.contributor.author.fl_str_mv Saber, Camila Barros
dc.subject.por.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Marketing
Humanização
Cemitério Jardim da Ressurreição
Pandemia de Covid-19
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA
Marketing
Humanização
Cemitério Jardim da Ressurreição
Pandemia de Covid-19
description O marketing no mundo digital trata principalmente da relação entre empresa e consumidores nas mídias digitais. O Cemitério Jardim da Ressureição se destaca nesse aspecto ao utilizar predominantemente do humor para comunicar-se com o seu público. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo analisar como o cemitério se posicionou em suas redes sociais no contexto da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Para isto, foi feita a análise de conteúdo com ênfase qualitativa de 16 postagens no Facebook do cemitério entre 01 de março e 31 de agosto de 2021. Foi encontrado nessa análise uma mudança no padrão das postagens do cemitério que utilizou com menor frequência o tom do humor. Portanto, concluiu-se que a empresa compreendeu a delicadeza desse período da humanidade utilizando de suas redes sociais para conscientizar as pessoas sobre os cuidados sanitários necessários, mas sem abandonar a leveza característica do cemitério.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-08
2021-10-08
2023-05-26T16:17:57Z
2023-05-26T16:17:57Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
info:eu-repo/semantics/dataset
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SABER, Camila Barros. Humanização de marcas e pandemia da Covid-19: o caso do Cemitério Jardim da Ressurreição. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2021.
http://bdm.ufmt.br/handle/1/3076
identifier_str_mv SABER, Camila Barros. Humanização de marcas e pandemia da Covid-19: o caso do Cemitério Jardim da Ressurreição. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2021.
url http://bdm.ufmt.br/handle/1/3076
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
Brasil
Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
UFMT CUC - Cuiabá
Publicidade e Propaganda - CUC
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
Brasil
Faculdade de Comunicação e Artes (FCA)
UFMT CUC - Cuiabá
Publicidade e Propaganda - CUC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
collection Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv bibliotecacentral@ufmt.br||
_version_ 1804658258455035904