Humanização de marcas e pandemia da Covid-19 : o caso do Cemitério Jardim da Ressurreição
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UFMT |
Texto Completo: | http://bdm.ufmt.br/handle/1/3076 |
Resumo: | O marketing no mundo digital trata principalmente da relação entre empresa e consumidores nas mídias digitais. O Cemitério Jardim da Ressureição se destaca nesse aspecto ao utilizar predominantemente do humor para comunicar-se com o seu público. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo analisar como o cemitério se posicionou em suas redes sociais no contexto da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Para isto, foi feita a análise de conteúdo com ênfase qualitativa de 16 postagens no Facebook do cemitério entre 01 de março e 31 de agosto de 2021. Foi encontrado nessa análise uma mudança no padrão das postagens do cemitério que utilizou com menor frequência o tom do humor. Portanto, concluiu-se que a empresa compreendeu a delicadeza desse período da humanidade utilizando de suas redes sociais para conscientizar as pessoas sobre os cuidados sanitários necessários, mas sem abandonar a leveza característica do cemitério. |
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Humanização de marcas e pandemia da Covid-19 : o caso do Cemitério Jardim da RessurreiçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDAMarketingHumanizaçãoCemitério Jardim da RessurreiçãoPandemia de Covid-19O marketing no mundo digital trata principalmente da relação entre empresa e consumidores nas mídias digitais. O Cemitério Jardim da Ressureição se destaca nesse aspecto ao utilizar predominantemente do humor para comunicar-se com o seu público. Nesse sentido, este trabalho tem como objetivo analisar como o cemitério se posicionou em suas redes sociais no contexto da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Para isto, foi feita a análise de conteúdo com ênfase qualitativa de 16 postagens no Facebook do cemitério entre 01 de março e 31 de agosto de 2021. Foi encontrado nessa análise uma mudança no padrão das postagens do cemitério que utilizou com menor frequência o tom do humor. Portanto, concluiu-se que a empresa compreendeu a delicadeza desse período da humanidade utilizando de suas redes sociais para conscientizar as pessoas sobre os cuidados sanitários necessários, mas sem abandonar a leveza característica do cemitério.Universidade Federal de Mato GrossoBrasilFaculdade de Comunicação e Artes (FCA)UFMT CUC - CuiabáPublicidade e Propaganda - CUCCraveiro, Pâmela Saunders Uchôahttp://lattes.cnpq.br/8322409575535156Craveiro, Pâmela Saunders Uchôahttp://lattes.cnpq.br/8322409575535156Saber, Camila Barros2023-05-26T16:17:57Z2021-10-082023-05-26T16:17:57Z2021-10-08info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/datasetSABER, Camila Barros. Humanização de marcas e pandemia da Covid-19: o caso do Cemitério Jardim da Ressurreição. 2021. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Comunicação e Artes, Cuiabá, 2021.http://bdm.ufmt.br/handle/1/3076porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UFMTinstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMT2023-05-27T07:01:52Zoai:localhost:1/3076Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestopendoar:2023-05-27T07:01:52falseBiblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestbibliotecacentral@ufmt.br||opendoar:2023-05-27T07:01:52Biblioteca Digital de Monografias da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
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