O cashback na economia comportamental
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Monografias da UFMT |
Texto Completo: | http://bdm.ufmt.br/handle/1/2676 |
Resumo: | This monograph main purpose is to analyze, based on the bibliographic review of behavioral economics, the choices and attitudes that individuals with (possible) history of denial of credit act in relation to the cashback rewards program. The analysis was made from behavioral finance concepts. It was concluded that individuals can fit into the concepts of anchoring, cognitive dissonance, historical irrelevance, gamer behavior, quasi-magical thinking, and culture and social contagion. |
id |
UFMT-1_489bd8c4196c1332103309a953d15309 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:1/2676 |
network_acronym_str |
UFMT-1 |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UFMT |
repository_id_str |
|
spelling |
O cashback na economia comportamentalCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIACashbackDecisãoNegativaçãoFinança comportamentalEconomia comportamentalCashbackDecisionNegationBehavioral financeBehavioral economicsThis monograph main purpose is to analyze, based on the bibliographic review of behavioral economics, the choices and attitudes that individuals with (possible) history of denial of credit act in relation to the cashback rewards program. The analysis was made from behavioral finance concepts. It was concluded that individuals can fit into the concepts of anchoring, cognitive dissonance, historical irrelevance, gamer behavior, quasi-magical thinking, and culture and social contagion.Este trabalho tem como objetivo analisar, a partir da revisão bibliográfica de economia comportamental, as escolhas e atitudes que as pessoas físicas brasileiras com (possível) histórico de negativação por tomada de crédito agem em relação ao programa de recompensas cashback. A análise foi feita a partir de conceitos de finanças comportamentais. Concluiu-se que os indivíduos podem se encaixar nos conceitos de ancoragem, dissonância cognitiva, irrelevância histórica, comportamento de jogador, pensamento quase-mágico, e cultura e contágio social.Universidade Federal de Mato GrossoBrasilFaculdade de Economia (FE)UFMT CUC - CuiabáCiências Econômicas - CUCSouza, Leonardo Flauzino de325.369.678-24http://lattes.cnpq.br/7616273204486787Souza, Leonardo Flauzino de325.369.678-24http://lattes.cnpq.br/7616273204486787Leite, Sheila Cristina Ferreira.http://lattes.cnpq.br/5072138370651446Souza, Roney Fraga606.380.591-00http://lattes.cnpq.br/6380212729787758Bonato, Danielly Kamila Silveira2022-11-08T21:24:53Z2021-10-122022-11-08T21:24:53Z2021-10-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/datasetBONATO, Danielly Kamila Silveira. O cashback na economia comportamental. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Economia, Cuiabá, 2021.http://bdm.ufmt.br/handle/1/2676porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UFMTinstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMT2022-11-10T06:01:29Zoai:localhost:1/2676Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestopendoar:2022-11-10T06:01:29falseBiblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestbibliotecacentral@ufmt.br||opendoar:2022-11-10T06:01:29Biblioteca Digital de Monografias da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O cashback na economia comportamental |
title |
O cashback na economia comportamental |
spellingShingle |
O cashback na economia comportamental Bonato, Danielly Kamila Silveira CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA Cashback Decisão Negativação Finança comportamental Economia comportamental Cashback Decision Negation Behavioral finance Behavioral economics |
title_short |
O cashback na economia comportamental |
title_full |
O cashback na economia comportamental |
title_fullStr |
O cashback na economia comportamental |
title_full_unstemmed |
O cashback na economia comportamental |
title_sort |
O cashback na economia comportamental |
author |
Bonato, Danielly Kamila Silveira |
author_facet |
Bonato, Danielly Kamila Silveira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Souza, Leonardo Flauzino de 325.369.678-24 http://lattes.cnpq.br/7616273204486787 Souza, Leonardo Flauzino de 325.369.678-24 http://lattes.cnpq.br/7616273204486787 Leite, Sheila Cristina Ferreira . http://lattes.cnpq.br/5072138370651446 Souza, Roney Fraga 606.380.591-00 http://lattes.cnpq.br/6380212729787758 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bonato, Danielly Kamila Silveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA Cashback Decisão Negativação Finança comportamental Economia comportamental Cashback Decision Negation Behavioral finance Behavioral economics |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA Cashback Decisão Negativação Finança comportamental Economia comportamental Cashback Decision Negation Behavioral finance Behavioral economics |
description |
This monograph main purpose is to analyze, based on the bibliographic review of behavioral economics, the choices and attitudes that individuals with (possible) history of denial of credit act in relation to the cashback rewards program. The analysis was made from behavioral finance concepts. It was concluded that individuals can fit into the concepts of anchoring, cognitive dissonance, historical irrelevance, gamer behavior, quasi-magical thinking, and culture and social contagion. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10-12 2021-10-07 2022-11-08T21:24:53Z 2022-11-08T21:24:53Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis info:eu-repo/semantics/dataset |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
BONATO, Danielly Kamila Silveira. O cashback na economia comportamental. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Economia, Cuiabá, 2021. http://bdm.ufmt.br/handle/1/2676 |
identifier_str_mv |
BONATO, Danielly Kamila Silveira. O cashback na economia comportamental. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Economia, Cuiabá, 2021. |
url |
http://bdm.ufmt.br/handle/1/2676 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso Brasil Faculdade de Economia (FE) UFMT CUC - Cuiabá Ciências Econômicas - CUC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso Brasil Faculdade de Economia (FE) UFMT CUC - Cuiabá Ciências Econômicas - CUC |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UFMT instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Monografias da UFMT |
collection |
Biblioteca Digital de Monografias da UFMT |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Monografias da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
bibliotecacentral@ufmt.br|| |
_version_ |
1813012963373613056 |