O cashback na economia comportamental

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bonato, Danielly Kamila Silveira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
Texto Completo: http://bdm.ufmt.br/handle/1/2676
Resumo: This monograph main purpose is to analyze, based on the bibliographic review of behavioral economics, the choices and attitudes that individuals with (possible) history of denial of credit act in relation to the cashback rewards program. The analysis was made from behavioral finance concepts. It was concluded that individuals can fit into the concepts of anchoring, cognitive dissonance, historical irrelevance, gamer behavior, quasi-magical thinking, and culture and social contagion.
id UFMT-1_489bd8c4196c1332103309a953d15309
oai_identifier_str oai:localhost:1/2676
network_acronym_str UFMT-1
network_name_str Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
repository_id_str
spelling O cashback na economia comportamentalCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIACashbackDecisãoNegativaçãoFinança comportamentalEconomia comportamentalCashbackDecisionNegationBehavioral financeBehavioral economicsThis monograph main purpose is to analyze, based on the bibliographic review of behavioral economics, the choices and attitudes that individuals with (possible) history of denial of credit act in relation to the cashback rewards program. The analysis was made from behavioral finance concepts. It was concluded that individuals can fit into the concepts of anchoring, cognitive dissonance, historical irrelevance, gamer behavior, quasi-magical thinking, and culture and social contagion.Este trabalho tem como objetivo analisar, a partir da revisão bibliográfica de economia comportamental, as escolhas e atitudes que as pessoas físicas brasileiras com (possível) histórico de negativação por tomada de crédito agem em relação ao programa de recompensas cashback. A análise foi feita a partir de conceitos de finanças comportamentais. Concluiu-se que os indivíduos podem se encaixar nos conceitos de ancoragem, dissonância cognitiva, irrelevância histórica, comportamento de jogador, pensamento quase-mágico, e cultura e contágio social.Universidade Federal de Mato GrossoBrasilFaculdade de Economia (FE)UFMT CUC - CuiabáCiências Econômicas - CUCSouza, Leonardo Flauzino de325.369.678-24http://lattes.cnpq.br/7616273204486787Souza, Leonardo Flauzino de325.369.678-24http://lattes.cnpq.br/7616273204486787Leite, Sheila Cristina Ferreira.http://lattes.cnpq.br/5072138370651446Souza, Roney Fraga606.380.591-00http://lattes.cnpq.br/6380212729787758Bonato, Danielly Kamila Silveira2022-11-08T21:24:53Z2021-10-122022-11-08T21:24:53Z2021-10-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/datasetBONATO, Danielly Kamila Silveira. O cashback na economia comportamental. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Economia, Cuiabá, 2021.http://bdm.ufmt.br/handle/1/2676porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Monografias da UFMTinstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMT2022-11-10T06:01:29Zoai:localhost:1/2676Biblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestopendoar:2022-11-10T06:01:29falseBiblioteca Digital de Monografiahttps://bdm.ufmt.br/PUBhttp://200.129.241.122/oai/requestbibliotecacentral@ufmt.br||opendoar:2022-11-10T06:01:29Biblioteca Digital de Monografias da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv O cashback na economia comportamental
title O cashback na economia comportamental
spellingShingle O cashback na economia comportamental
Bonato, Danielly Kamila Silveira
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Cashback
Decisão
Negativação
Finança comportamental
Economia comportamental
Cashback
Decision
Negation
Behavioral finance
Behavioral economics
title_short O cashback na economia comportamental
title_full O cashback na economia comportamental
title_fullStr O cashback na economia comportamental
title_full_unstemmed O cashback na economia comportamental
title_sort O cashback na economia comportamental
author Bonato, Danielly Kamila Silveira
author_facet Bonato, Danielly Kamila Silveira
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Souza, Leonardo Flauzino de
325.369.678-24
http://lattes.cnpq.br/7616273204486787
Souza, Leonardo Flauzino de
325.369.678-24
http://lattes.cnpq.br/7616273204486787
Leite, Sheila Cristina Ferreira
.
http://lattes.cnpq.br/5072138370651446
Souza, Roney Fraga
606.380.591-00
http://lattes.cnpq.br/6380212729787758
dc.contributor.author.fl_str_mv Bonato, Danielly Kamila Silveira
dc.subject.por.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Cashback
Decisão
Negativação
Finança comportamental
Economia comportamental
Cashback
Decision
Negation
Behavioral finance
Behavioral economics
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA
Cashback
Decisão
Negativação
Finança comportamental
Economia comportamental
Cashback
Decision
Negation
Behavioral finance
Behavioral economics
description This monograph main purpose is to analyze, based on the bibliographic review of behavioral economics, the choices and attitudes that individuals with (possible) history of denial of credit act in relation to the cashback rewards program. The analysis was made from behavioral finance concepts. It was concluded that individuals can fit into the concepts of anchoring, cognitive dissonance, historical irrelevance, gamer behavior, quasi-magical thinking, and culture and social contagion.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10-12
2021-10-07
2022-11-08T21:24:53Z
2022-11-08T21:24:53Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
info:eu-repo/semantics/dataset
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BONATO, Danielly Kamila Silveira. O cashback na economia comportamental. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Economia, Cuiabá, 2021.
http://bdm.ufmt.br/handle/1/2676
identifier_str_mv BONATO, Danielly Kamila Silveira. O cashback na economia comportamental. 2021. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Econômicas) - Universidade Federal de Mato Grosso, Faculdade de Economia, Cuiabá, 2021.
url http://bdm.ufmt.br/handle/1/2676
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
Brasil
Faculdade de Economia (FE)
UFMT CUC - Cuiabá
Ciências Econômicas - CUC
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
Brasil
Faculdade de Economia (FE)
UFMT CUC - Cuiabá
Ciências Econômicas - CUC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
collection Biblioteca Digital de Monografias da UFMT
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Monografias da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv bibliotecacentral@ufmt.br||
_version_ 1813012963373613056