O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1239 |
Resumo: | O texto apresenta uma reflexão acerca da aceitação – ou não – por parte de docentes, de discursos sobre o uso das novas mídias no ensino da matemática. A constituição dos argumentos para a reflexão deu-se a partir de uma pesquisa/extensão sobre a mobilização de saberes e de práticas de professores de matemática no uso de computadores e de outras mídias. O apoio teórico tem origem nos escritos sobre mídia- -educação, nos estudos foucaultianos e na Teoria Social da Aprendizagem. |
id |
UFMT-3_019617fbb40b8df36c75aad0464d3da1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/1239 |
network_acronym_str |
UFMT-3 |
network_name_str |
Revista de Educação Pública |
repository_id_str |
|
spelling |
O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docenteFormação de Professores. Educação Matemática e Sociedade. Educação e TecnologiaEnsino de Maemática.O texto apresenta uma reflexão acerca da aceitação – ou não – por parte de docentes, de discursos sobre o uso das novas mídias no ensino da matemática. A constituição dos argumentos para a reflexão deu-se a partir de uma pesquisa/extensão sobre a mobilização de saberes e de práticas de professores de matemática no uso de computadores e de outras mídias. O apoio teórico tem origem nos escritos sobre mídia- -educação, nos estudos foucaultianos e na Teoria Social da Aprendizagem.Universidade Federal de Mato Grosso2013-09-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliadoPesquisa Empíricaapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/123910.29286/rep.v22i50.1239Revista de Educação Pública; v. 22 n. 50 (2013): Revista de Educação Pública, v. 22, n. 50, Edição Especial Comemorativa, set./dez. 2013; 707-7262238-20970104-596210.29286/rep.v22i50reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1239/987COSTA, Wanderleya Nara Gonçalvesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-24T14:53:36Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/1239Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2024-01-24T14:53:36Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente |
title |
O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente |
spellingShingle |
O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente COSTA, Wanderleya Nara Gonçalves Formação de Professores. Educação Matemática e Sociedade. Educação e Tecnologia Ensino de Maemática. |
title_short |
O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente |
title_full |
O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente |
title_fullStr |
O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente |
title_full_unstemmed |
O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente |
title_sort |
O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente |
author |
COSTA, Wanderleya Nara Gonçalves |
author_facet |
COSTA, Wanderleya Nara Gonçalves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
COSTA, Wanderleya Nara Gonçalves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Formação de Professores. Educação Matemática e Sociedade. Educação e Tecnologia Ensino de Maemática. |
topic |
Formação de Professores. Educação Matemática e Sociedade. Educação e Tecnologia Ensino de Maemática. |
description |
O texto apresenta uma reflexão acerca da aceitação – ou não – por parte de docentes, de discursos sobre o uso das novas mídias no ensino da matemática. A constituição dos argumentos para a reflexão deu-se a partir de uma pesquisa/extensão sobre a mobilização de saberes e de práticas de professores de matemática no uso de computadores e de outras mídias. O apoio teórico tem origem nos escritos sobre mídia- -educação, nos estudos foucaultianos e na Teoria Social da Aprendizagem. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-09-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion não avaliado Pesquisa Empírica |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1239 10.29286/rep.v22i50.1239 |
url |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1239 |
identifier_str_mv |
10.29286/rep.v22i50.1239 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1239/987 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública; v. 22 n. 50 (2013): Revista de Educação Pública, v. 22, n. 50, Edição Especial Comemorativa, set./dez. 2013; 707-726 2238-2097 0104-5962 10.29286/rep.v22i50 reponame:Revista de Educação Pública instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Revista de Educação Pública |
collection |
Revista de Educação Pública |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rep@ufmt.br |
_version_ |
1799711215571697664 |