O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: COSTA, Wanderleya Nara Gonçalves
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1239
Resumo: O texto apresenta uma reflexão acerca da aceitação – ou não – por parte de docentes, de discursos sobre o uso das novas mídias no ensino da matemática. A constituição dos argumentos para a reflexão deu-se a partir de uma pesquisa/extensão sobre a mobilização de saberes e de práticas de professores de matemática no uso de computadores e de outras mídias. O apoio teórico tem origem nos escritos sobre mídia- -educação, nos estudos foucaultianos e na Teoria Social da Aprendizagem.
id UFMT-3_019617fbb40b8df36c75aad0464d3da1
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/1239
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docenteFormação de Professores. Educação Matemática e Sociedade. Educação e TecnologiaEnsino de Maemática.O texto apresenta uma reflexão acerca da aceitação – ou não – por parte de docentes, de discursos sobre o uso das novas mídias no ensino da matemática. A constituição dos argumentos para a reflexão deu-se a partir de uma pesquisa/extensão sobre a mobilização de saberes e de práticas de professores de matemática no uso de computadores e de outras mídias. O apoio teórico tem origem nos escritos sobre mídia- -educação, nos estudos foucaultianos e na Teoria Social da Aprendizagem.Universidade Federal de Mato Grosso2013-09-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliadoPesquisa Empíricaapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/123910.29286/rep.v22i50.1239Revista de Educação Pública; v. 22 n. 50 (2013): Revista de Educação Pública, v. 22, n. 50, Edição Especial Comemorativa, set./dez. 2013; 707-7262238-20970104-596210.29286/rep.v22i50reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1239/987COSTA, Wanderleya Nara Gonçalvesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-24T14:53:36Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/1239Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2024-01-24T14:53:36Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente
title O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente
spellingShingle O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente
COSTA, Wanderleya Nara Gonçalves
Formação de Professores. Educação Matemática e Sociedade. Educação e Tecnologia
Ensino de Maemática.
title_short O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente
title_full O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente
title_fullStr O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente
title_full_unstemmed O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente
title_sort O uso das novas tecnologias nas aulas de matemática: a questão do poder docente
author COSTA, Wanderleya Nara Gonçalves
author_facet COSTA, Wanderleya Nara Gonçalves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv COSTA, Wanderleya Nara Gonçalves
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de Professores. Educação Matemática e Sociedade. Educação e Tecnologia
Ensino de Maemática.
topic Formação de Professores. Educação Matemática e Sociedade. Educação e Tecnologia
Ensino de Maemática.
description O texto apresenta uma reflexão acerca da aceitação – ou não – por parte de docentes, de discursos sobre o uso das novas mídias no ensino da matemática. A constituição dos argumentos para a reflexão deu-se a partir de uma pesquisa/extensão sobre a mobilização de saberes e de práticas de professores de matemática no uso de computadores e de outras mídias. O apoio teórico tem origem nos escritos sobre mídia- -educação, nos estudos foucaultianos e na Teoria Social da Aprendizagem.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-09-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
não avaliado
Pesquisa Empírica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1239
10.29286/rep.v22i50.1239
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1239
identifier_str_mv 10.29286/rep.v22i50.1239
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1239/987
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 22 n. 50 (2013): Revista de Educação Pública, v. 22, n. 50, Edição Especial Comemorativa, set./dez. 2013; 707-726
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v22i50
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1799711215571697664