A inserção da Ação Afirmativa na pós-graduação
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Summary: | O Brasil é um dos países com maior taxa de concentração de renda e riqueza no mundo, tendo um dos maiores índices mundiais de desigualdade social. Além disso, nosso país vive uma dívida social não superada de mais de 350 anos de escravidão, quando negros e indígenas foram escravizados, vivendo um quadro profundo de discriminação, exploração e violências, que perduram até os dias atuais. Em face da triste realidade, esses grupos e os movimentos sociais tem lutado para superação das dificuldades, dos preconceitos e trazem também como bandeira de luta o acesso à educação superior, na busca em promover mudanças nas vivências e nos sentidos da educação. |
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A inserção da Ação Afirmativa na pós-graduaçãoPós-Graduação. Pesquisa. Ação Afirmativa.O Brasil é um dos países com maior taxa de concentração de renda e riqueza no mundo, tendo um dos maiores índices mundiais de desigualdade social. Além disso, nosso país vive uma dívida social não superada de mais de 350 anos de escravidão, quando negros e indígenas foram escravizados, vivendo um quadro profundo de discriminação, exploração e violências, que perduram até os dias atuais. Em face da triste realidade, esses grupos e os movimentos sociais tem lutado para superação das dificuldades, dos preconceitos e trazem também como bandeira de luta o acesso à educação superior, na busca em promover mudanças nas vivências e nos sentidos da educação.Universidade Federal de Mato Grosso2017-09-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionExclusivo dos editoresInformeapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/556510.29286/rep.v26i63.5565Revista de Educação Pública; v. 26 n. 63 (2017): Revista de Educação Pública, v. 26, n. 63, set./dez. 2017; 955-9742238-20970104-596210.29286/rep.v26i63reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/5565/3684Copyright (c) 2017 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessPALMA, Rute Cristina Domingos daSILVA, Regina Aparecida da2017-09-05T10:32:22Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/5565Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2017-09-05T10:32:22Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
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