Educação Infantil como espaço narrativo: o caso da proposta pedagógica do município de Cuiabá

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: NIENOW, Naiara dos Santos
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: LORENSINI, Sandra Regina Geiss
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/5505
Resumo: Este artigo tem por objetivo apresentar uma inicial discussão acerca de um dos elementos centrais da Proposta Pedagógica de Educação Infantil de Cuiabá (2009) - o espaço narrativo, que dentro da referida proposta, se traduz em uma possível orientação teórico-metodológica para o trabalho pedagógico, em especial nas creches do município. Pode-se afirmar que, juntamente com outros elementos da proposta, se traduz em uma proposição singular de educação à criança pequena do município, o que permite pensar novos rumos da política socioeducativa para infância na perspectiva do protagonismo local dos sujeitos da educação - crianças e adultos.Palavras-chave:  Educação Infantil. Proposta Pedagógica. Narrativas.
id UFMT-3_2569a57503b32ab1fef185307f865362
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/5505
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling Educação Infantil como espaço narrativo: o caso da proposta pedagógica do município de CuiabáEducação Infantil. Proposta Pedagógica. Narrativas.Educação InfantilEste artigo tem por objetivo apresentar uma inicial discussão acerca de um dos elementos centrais da Proposta Pedagógica de Educação Infantil de Cuiabá (2009) - o espaço narrativo, que dentro da referida proposta, se traduz em uma possível orientação teórico-metodológica para o trabalho pedagógico, em especial nas creches do município. Pode-se afirmar que, juntamente com outros elementos da proposta, se traduz em uma proposição singular de educação à criança pequena do município, o que permite pensar novos rumos da política socioeducativa para infância na perspectiva do protagonismo local dos sujeitos da educação - crianças e adultos.Palavras-chave:  Educação Infantil. Proposta Pedagógica. Narrativas.Universidade Federal de Mato Grosso2017-08-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliadoPesquisa de campoapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/550510.29286/rep.v26i62/2.5505Revista de Educação Pública; v. 26 n. 62/2 (2017): Revista de Educação Pública, v. 26, n. 62/2, maio/ago. 2017; 639-6552238-20970104-596210.29286/rep.v26i62/2reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/5505/3627Copyright (c) 2017 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessNIENOW, Naiara dos SantosLORENSINI, Sandra Regina Geiss2017-08-28T10:21:17Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/5505Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2017-08-28T10:21:17Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação Infantil como espaço narrativo: o caso da proposta pedagógica do município de Cuiabá
title Educação Infantil como espaço narrativo: o caso da proposta pedagógica do município de Cuiabá
spellingShingle Educação Infantil como espaço narrativo: o caso da proposta pedagógica do município de Cuiabá
NIENOW, Naiara dos Santos
Educação Infantil. Proposta Pedagógica. Narrativas.
Educação Infantil
title_short Educação Infantil como espaço narrativo: o caso da proposta pedagógica do município de Cuiabá
title_full Educação Infantil como espaço narrativo: o caso da proposta pedagógica do município de Cuiabá
title_fullStr Educação Infantil como espaço narrativo: o caso da proposta pedagógica do município de Cuiabá
title_full_unstemmed Educação Infantil como espaço narrativo: o caso da proposta pedagógica do município de Cuiabá
title_sort Educação Infantil como espaço narrativo: o caso da proposta pedagógica do município de Cuiabá
author NIENOW, Naiara dos Santos
author_facet NIENOW, Naiara dos Santos
LORENSINI, Sandra Regina Geiss
author_role author
author2 LORENSINI, Sandra Regina Geiss
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv NIENOW, Naiara dos Santos
LORENSINI, Sandra Regina Geiss
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Infantil. Proposta Pedagógica. Narrativas.
Educação Infantil
topic Educação Infantil. Proposta Pedagógica. Narrativas.
Educação Infantil
description Este artigo tem por objetivo apresentar uma inicial discussão acerca de um dos elementos centrais da Proposta Pedagógica de Educação Infantil de Cuiabá (2009) - o espaço narrativo, que dentro da referida proposta, se traduz em uma possível orientação teórico-metodológica para o trabalho pedagógico, em especial nas creches do município. Pode-se afirmar que, juntamente com outros elementos da proposta, se traduz em uma proposição singular de educação à criança pequena do município, o que permite pensar novos rumos da política socioeducativa para infância na perspectiva do protagonismo local dos sujeitos da educação - crianças e adultos.Palavras-chave:  Educação Infantil. Proposta Pedagógica. Narrativas.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-08-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
não avaliado
Pesquisa de campo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/5505
10.29286/rep.v26i62/2.5505
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/5505
identifier_str_mv 10.29286/rep.v26i62/2.5505
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/5505/3627
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista de Educação Pública
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista de Educação Pública
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 26 n. 62/2 (2017): Revista de Educação Pública, v. 26, n. 62/2, maio/ago. 2017; 639-655
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v26i62/2
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1799711216423141376