O papel da universidade pública: práticas de formação e gestão em contexto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: GAVIRIA, Ricardo Antonio Castaño
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8399
Resumo: ResumoNeste texto se procura colocar em questão a Universidade Publica nestes tempos, seu papel na sociedade e seu projeto político pedagógico. As questões de pertinência e modelo pedagógico e curricular atendem os planos da gestão educacional universitária e tem relação com os processos de formação profissional docente e a capacidade de ajustes nos currículos nos contextos de territórios. Também se coloca aqui a importância e o compromisso dos programas de pós-graduação na consolidação do projeto educativo universitário.
id UFMT-3_56f2fc354c91a659a062d777de382205
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/8399
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling O papel da universidade pública: práticas de formação e gestão em contextoUniversidade Pública. Gestão Educacional. Currículo. Formação docente.Universidade públicaResumoNeste texto se procura colocar em questão a Universidade Publica nestes tempos, seu papel na sociedade e seu projeto político pedagógico. As questões de pertinência e modelo pedagógico e curricular atendem os planos da gestão educacional universitária e tem relação com os processos de formação profissional docente e a capacidade de ajustes nos currículos nos contextos de territórios. Também se coloca aqui a importância e o compromisso dos programas de pós-graduação na consolidação do projeto educativo universitário.Universidade Federal de Mato Grosso2019-05-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliadoPesquisa empíricaapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/839910.29286/rep.v28i68.8399Revista de Educação Pública; v. 28 n. 68 (2019): Revista de Educação Pública, v. 28, n. 68, maio/ago. 2019; 413-4282238-20970104-596210.29286/rep.v28i68reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8399/5635Copyright (c) 2019 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessGAVIRIA, Ricardo Antonio Castaño2019-05-20T20:14:23Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/8399Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2019-05-20T20:14:23Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv O papel da universidade pública: práticas de formação e gestão em contexto
title O papel da universidade pública: práticas de formação e gestão em contexto
spellingShingle O papel da universidade pública: práticas de formação e gestão em contexto
GAVIRIA, Ricardo Antonio Castaño
Universidade Pública. Gestão Educacional. Currículo. Formação docente.
Universidade pública
title_short O papel da universidade pública: práticas de formação e gestão em contexto
title_full O papel da universidade pública: práticas de formação e gestão em contexto
title_fullStr O papel da universidade pública: práticas de formação e gestão em contexto
title_full_unstemmed O papel da universidade pública: práticas de formação e gestão em contexto
title_sort O papel da universidade pública: práticas de formação e gestão em contexto
author GAVIRIA, Ricardo Antonio Castaño
author_facet GAVIRIA, Ricardo Antonio Castaño
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv GAVIRIA, Ricardo Antonio Castaño
dc.subject.por.fl_str_mv Universidade Pública. Gestão Educacional. Currículo. Formação docente.
Universidade pública
topic Universidade Pública. Gestão Educacional. Currículo. Formação docente.
Universidade pública
description ResumoNeste texto se procura colocar em questão a Universidade Publica nestes tempos, seu papel na sociedade e seu projeto político pedagógico. As questões de pertinência e modelo pedagógico e curricular atendem os planos da gestão educacional universitária e tem relação com os processos de formação profissional docente e a capacidade de ajustes nos currículos nos contextos de territórios. Também se coloca aqui a importância e o compromisso dos programas de pós-graduação na consolidação do projeto educativo universitário.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-05-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
não avaliado
Pesquisa empírica
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8399
10.29286/rep.v28i68.8399
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8399
identifier_str_mv 10.29286/rep.v28i68.8399
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8399/5635
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Revista de Educação Pública
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Revista de Educação Pública
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 28 n. 68 (2019): Revista de Educação Pública, v. 28, n. 68, maio/ago. 2019; 413-428
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v28i68
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1799711216822648832