A práxis da formação política das classes populares
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/5185 |
Resumo: | Este artigo objetiva mostrar a práxis da educação política popular desenvolvida, desde os anos 70, pela Diocese de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, RJ. Após contextualizá-la e caracterizá-la, faz um breve relato do curso Escola de Formação Política, projeto de extensão desenvolvido desde 2003 pelo Centro Sociopolítico da Diocese e pelo Núcleo de Filosofia Política e Educação da Universidade Federal Fluminense (NUFIPE). Analisa essa intervenção educativa a partir de inventário aplicado aos educandos e conclui fazendo uma abordagem da educação política popular enquanto ação emancipadora. Palavras-chave: Filosofia. Práxis. Educação política popular. Emancipação. |
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A práxis da formação política das classes popularesEducação política e popularEste artigo objetiva mostrar a práxis da educação política popular desenvolvida, desde os anos 70, pela Diocese de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, RJ. Após contextualizá-la e caracterizá-la, faz um breve relato do curso Escola de Formação Política, projeto de extensão desenvolvido desde 2003 pelo Centro Sociopolítico da Diocese e pelo Núcleo de Filosofia Política e Educação da Universidade Federal Fluminense (NUFIPE). Analisa essa intervenção educativa a partir de inventário aplicado aos educandos e conclui fazendo uma abordagem da educação política popular enquanto ação emancipadora. Palavras-chave: Filosofia. Práxis. Educação política popular. Emancipação.Universidade Federal de Mato Grosso2017-06-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliadoFilosofia. Práxis. Educação política popular. Emancipação.application/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/518510.29286/rep.v16i31.5185Revista de Educação Pública; v. 16 n. 31 (2007): Revista de Educação Pública - Edição Temática "Educação em Movimento: espaços, tempos e atores para o século XXI"; 49-672238-20970104-596210.29286/rep.v16i31reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/5185/3416Copyright (c) 2017 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessSILVA, Percival Tavares da2017-06-13T13:23:41Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/5185Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2017-06-13T13:23:41Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
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