Revista de Educação Pública, v. 20, n. 42, jan./abr. 2011

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Editorial, Equipe
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/370
Resumo: Neste número a Revista de Educação Pública, mais uma vez, torna acessívelàs leitoras e leitores o resultado do trabalho de pesquisadoras e pesquisadoresbrasileiros do campo da educação. Trata-se de pesquisas que evidenciam a realidadeeducacional de lugares como Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e, em umaabordagem geopolítica, destacam a América Latina como espaço identitário e deluta política na e pela educação. Mais especificamente, as pesquisas tornam visíveismomentos históricos e o lugar político de instituições educacionais como escolas,institutos, liceus e universidades.
id UFMT-3_61250fee637384088bdf1093eb42f643
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/370
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling Revista de Educação Pública, v. 20, n. 42, jan./abr. 2011Educação. Pesquisa educacional. Universidade Federal de Mato Grosso. Programa de Pós-Graduação em Educação.Neste número a Revista de Educação Pública, mais uma vez, torna acessívelàs leitoras e leitores o resultado do trabalho de pesquisadoras e pesquisadoresbrasileiros do campo da educação. Trata-se de pesquisas que evidenciam a realidadeeducacional de lugares como Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e, em umaabordagem geopolítica, destacam a América Latina como espaço identitário e deluta política na e pela educação. Mais especificamente, as pesquisas tornam visíveismomentos históricos e o lugar político de instituições educacionais como escolas,institutos, liceus e universidades.Universidade Federal de Mato Grosso2012-08-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionNão avaliado pelos paresapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/37010.29286/rep.v20i42.370Revista de Educação Pública; v. 20 n. 42 (2011): Revista de Educação Pública, jan./abr. 2011; 1-2082238-20970104-596210.29286/rep.v20i42reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/370/338Editorial, Equipeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-24T14:53:27Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/370Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2024-01-24T14:53:27Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública, v. 20, n. 42, jan./abr. 2011
title Revista de Educação Pública, v. 20, n. 42, jan./abr. 2011
spellingShingle Revista de Educação Pública, v. 20, n. 42, jan./abr. 2011
Editorial, Equipe
Educação. Pesquisa educacional. Universidade Federal de Mato Grosso. Programa de Pós-Graduação em Educação.
title_short Revista de Educação Pública, v. 20, n. 42, jan./abr. 2011
title_full Revista de Educação Pública, v. 20, n. 42, jan./abr. 2011
title_fullStr Revista de Educação Pública, v. 20, n. 42, jan./abr. 2011
title_full_unstemmed Revista de Educação Pública, v. 20, n. 42, jan./abr. 2011
title_sort Revista de Educação Pública, v. 20, n. 42, jan./abr. 2011
author Editorial, Equipe
author_facet Editorial, Equipe
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Editorial, Equipe
dc.subject.por.fl_str_mv Educação. Pesquisa educacional. Universidade Federal de Mato Grosso. Programa de Pós-Graduação em Educação.
topic Educação. Pesquisa educacional. Universidade Federal de Mato Grosso. Programa de Pós-Graduação em Educação.
description Neste número a Revista de Educação Pública, mais uma vez, torna acessívelàs leitoras e leitores o resultado do trabalho de pesquisadoras e pesquisadoresbrasileiros do campo da educação. Trata-se de pesquisas que evidenciam a realidadeeducacional de lugares como Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e, em umaabordagem geopolítica, destacam a América Latina como espaço identitário e deluta política na e pela educação. Mais especificamente, as pesquisas tornam visíveismomentos históricos e o lugar político de instituições educacionais como escolas,institutos, liceus e universidades.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-08-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Não avaliado pelos pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/370
10.29286/rep.v20i42.370
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/370
identifier_str_mv 10.29286/rep.v20i42.370
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/370/338
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 20 n. 42 (2011): Revista de Educação Pública, jan./abr. 2011; 1-208
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v20i42
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1799711214663630848