Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFMT e a democratização do ensino superior em Mato Grosso
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3827 |
Resumo: | Para fomentar a Educação a Distância, o governo federal instituiu o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que integra as instituições públicas que oferecem cursos de nível superior para camadas da população com dificuldade de acesso à formação universitária. Este trabalho mostra a participação da UFMT na democratização do ensino superior em nosso país. Os dados apresentados (11.470 vagas e 5.079 titulados) apontam para uma instituição que se posiciona positivamente frente ao desenvolvimento social, acadêmico e econômico de Mato Grosso, estando presente em 19 municípios polo, comprometida com a interiorização de cursos de formação inicial e continuada de excelente qualidade. Palavras-chave: Democratização. Ensino Superior. EaD no Ensino Superior. UAB/UFMT. |
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Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFMT e a democratização do ensino superior em Mato GrossoDemocratização. Ensino Superior. EaD no Ensino Superior. UAB/UFMT.UABPara fomentar a Educação a Distância, o governo federal instituiu o Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), que integra as instituições públicas que oferecem cursos de nível superior para camadas da população com dificuldade de acesso à formação universitária. Este trabalho mostra a participação da UFMT na democratização do ensino superior em nosso país. Os dados apresentados (11.470 vagas e 5.079 titulados) apontam para uma instituição que se posiciona positivamente frente ao desenvolvimento social, acadêmico e econômico de Mato Grosso, estando presente em 19 municípios polo, comprometida com a interiorização de cursos de formação inicial e continuada de excelente qualidade. Palavras-chave: Democratização. Ensino Superior. EaD no Ensino Superior. UAB/UFMT.Universidade Federal de Mato Grosso2016-06-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliadoPesquisa de campoapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/382710.29286/rep.v25i59/2.3827Revista de Educação Pública; v. 25 n. 59/2 (2016): Revista de Educação Pública, v. 25, n. 59/2, maio/ago. 2016 - Edição Temática SemiEdu 2015; 456-4732238-20970104-596210.29286/rep.v25i59/2reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/3827/2611Copyright (c) 2016 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessRINALDI, Carlos2016-06-29T17:16:33Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/3827Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2016-06-29T17:16:33Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
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