Carta da Editora
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1259 |
Resumo: | No número 51 da Revista de Educação Pública os leitores são convidados a ter acesso a resultados de pesquisa que abordam temas valiosos ao campo educacional, tais como: interdisciplinaridade nos currículos escolares; relações entre trabalho docente, ensino a distância e transformações no mundo do trabalho; deficiência mental como fenômeno escolar e educação especial; políticas educacionais de qualificação para o trabalho e suas relações com o desenvolvimento econômico local; cidadania ecológica; concepções e práticas ambientais de representantes estudantis brasileiros e portugueses; ensino e currículo de língua portuguesa; políticas curriculares para formação inicial de professores de ciências biológicas; e mediações pedagógicas em abordagens do ensino da matemática, presentes em revista especializada direcionada aos professores de matemática. |
id |
UFMT-3_73fbc0b1a6ce865a79de319d28b9121f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/1259 |
network_acronym_str |
UFMT-3 |
network_name_str |
Revista de Educação Pública |
repository_id_str |
|
spelling |
Carta da EditoraEducação. Pesquisa educacional. Universidade Federal de Mato Grosso. Programa de Pós-Graduação em Educação.Revista de Educação PúblicaNo número 51 da Revista de Educação Pública os leitores são convidados a ter acesso a resultados de pesquisa que abordam temas valiosos ao campo educacional, tais como: interdisciplinaridade nos currículos escolares; relações entre trabalho docente, ensino a distância e transformações no mundo do trabalho; deficiência mental como fenômeno escolar e educação especial; políticas educacionais de qualificação para o trabalho e suas relações com o desenvolvimento econômico local; cidadania ecológica; concepções e práticas ambientais de representantes estudantis brasileiros e portugueses; ensino e currículo de língua portuguesa; políticas curriculares para formação inicial de professores de ciências biológicas; e mediações pedagógicas em abordagens do ensino da matemática, presentes em revista especializada direcionada aos professores de matemática.Universidade Federal de Mato Grosso2013-09-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliadoapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/125910.29286/rep.v22i51.1259Revista de Educação Pública; v. 22 n. 51 (2013): Revista de Educação Pública, set./dez. 20132238-20970104-596210.29286/rep.v22i51reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1259/1011OLIVEIRA, Ozerina Victor deinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-24T14:53:37Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/1259Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2024-01-24T14:53:37Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Carta da Editora |
title |
Carta da Editora |
spellingShingle |
Carta da Editora OLIVEIRA, Ozerina Victor de Educação. Pesquisa educacional. Universidade Federal de Mato Grosso. Programa de Pós-Graduação em Educação. Revista de Educação Pública |
title_short |
Carta da Editora |
title_full |
Carta da Editora |
title_fullStr |
Carta da Editora |
title_full_unstemmed |
Carta da Editora |
title_sort |
Carta da Editora |
author |
OLIVEIRA, Ozerina Victor de |
author_facet |
OLIVEIRA, Ozerina Victor de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Ozerina Victor de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação. Pesquisa educacional. Universidade Federal de Mato Grosso. Programa de Pós-Graduação em Educação. Revista de Educação Pública |
topic |
Educação. Pesquisa educacional. Universidade Federal de Mato Grosso. Programa de Pós-Graduação em Educação. Revista de Educação Pública |
description |
No número 51 da Revista de Educação Pública os leitores são convidados a ter acesso a resultados de pesquisa que abordam temas valiosos ao campo educacional, tais como: interdisciplinaridade nos currículos escolares; relações entre trabalho docente, ensino a distância e transformações no mundo do trabalho; deficiência mental como fenômeno escolar e educação especial; políticas educacionais de qualificação para o trabalho e suas relações com o desenvolvimento econômico local; cidadania ecológica; concepções e práticas ambientais de representantes estudantis brasileiros e portugueses; ensino e currículo de língua portuguesa; políticas curriculares para formação inicial de professores de ciências biológicas; e mediações pedagógicas em abordagens do ensino da matemática, presentes em revista especializada direcionada aos professores de matemática. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-09-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion não avaliado |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1259 10.29286/rep.v22i51.1259 |
url |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1259 |
identifier_str_mv |
10.29286/rep.v22i51.1259 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/1259/1011 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública; v. 22 n. 51 (2013): Revista de Educação Pública, set./dez. 2013 2238-2097 0104-5962 10.29286/rep.v22i51 reponame:Revista de Educação Pública instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Revista de Educação Pública |
collection |
Revista de Educação Pública |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rep@ufmt.br |
_version_ |
1799711215577989120 |