POLÍTICAS DE PERMANÊNCIA ESTUDANTIL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ: ASPECTOS DE SUA OPERACIONALIZAÇÃO
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Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8198 |
Resumo: | Objetivou-se conhecer a operacionalização da política de permanência adotada na Universidade Federal do Piauí (UFPI), usando-se como amostra os bacharelandos da área da saúde, do Campus sede. Os dados foram coletados por meio de questionários semiestruturados disponibilizados on line. Os resultados evidenciaram que a política de permanência é composta por um conjunto de ações desenvolvidas pela Pro-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), às expensas do Pnaes, envolvendo bolsas, isenção de taxas nos restaurantes, moradia em residências universitárias e serviços pedagógico, social, psicológico e odontológico, as quais são indispensáveis para que o alunado se mantenha na universidade. |
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POLÍTICAS DE PERMANÊNCIA ESTUDANTIL NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ: ASPECTOS DE SUA OPERACIONALIZAÇÃOAssistência estudantil. PNAES. Política inclusiva. Política de permanênciaRevista de Educação PúblicaObjetivou-se conhecer a operacionalização da política de permanência adotada na Universidade Federal do Piauí (UFPI), usando-se como amostra os bacharelandos da área da saúde, do Campus sede. Os dados foram coletados por meio de questionários semiestruturados disponibilizados on line. Os resultados evidenciaram que a política de permanência é composta por um conjunto de ações desenvolvidas pela Pro-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), às expensas do Pnaes, envolvendo bolsas, isenção de taxas nos restaurantes, moradia em residências universitárias e serviços pedagógico, social, psicológico e odontológico, as quais são indispensáveis para que o alunado se mantenha na universidade.Universidade Federal de Mato Grosso2021-03-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionPesquisa documental e de campoapplication/pdfapplication/ziphttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/819810.29286/rep.v30ijan/dez.8198Revista de Educação Pública; v. 30 (2021): Revista de Educação Pública, v. 30 jan./dez. 2021; 1-232238-20970104-596210.29286/rep.v30ijan/dezreponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8198/8076https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8198/10789https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8198/10790https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8198/10791https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8198/10793https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/8198/10792Copyright (c) 2021 Revista de Educação Públicainfo:eu-repo/semantics/openAccessBATISTA, Maria do Carmo de Souza SILVA, Lázara Cristina da 2022-03-24T19:09:13Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/8198Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2022-03-24T19:09:13Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
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