Apresentação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/2435 |
Resumo: | O projeto de pesquisa, ensino e extensão intitulado Escrileituras: um modo de ler- escrever em meio à vida, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (CAPES/INEP), se insere num conjunto de ações de trabalho empenhadas na qualificação da educação básica brasileira. Para que essa meta seja efetivada, é imprescindível redobrar a atenção aos processos de alfabetização de crianças, jovens e adultos, em suas diferentes etapas de aprendizagem, de maneira a contribuir para a formação de recursos humanos em educação, através de experimentações com a pesquisa educacional, a formação de professores e o exercício da docência, tanto na rede pública de ensino como nos cursos de formação pedagógica das licenciaturas. |
id |
UFMT-3_b4fc54b7800419dd88ea8adf11ef7150 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/2435 |
network_acronym_str |
UFMT-3 |
network_name_str |
Revista de Educação Pública |
repository_id_str |
|
spelling |
ApresentaçãoO projeto de pesquisa, ensino e extensão intitulado Escrileituras: um modo de ler- escrever em meio à vida, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (CAPES/INEP), se insere num conjunto de ações de trabalho empenhadas na qualificação da educação básica brasileira. Para que essa meta seja efetivada, é imprescindível redobrar a atenção aos processos de alfabetização de crianças, jovens e adultos, em suas diferentes etapas de aprendizagem, de maneira a contribuir para a formação de recursos humanos em educação, através de experimentações com a pesquisa educacional, a formação de professores e o exercício da docência, tanto na rede pública de ensino como nos cursos de formação pedagógica das licenciaturas.Universidade Federal de Mato Grosso2015-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliadoapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/243510.29286/rep.v24i56.2435Revista de Educação Pública; v. 24 n. 56 (2015): Revista de Educação Pública, v. 24, n. 56, maio/ago. 2015; 313-3162238-20970104-596210.29286/rep.v24i56reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/2435/1700MONTEIRO, Silas BorgesCAETANO, Edsoninfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-24T14:53:43Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/2435Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2024-01-24T14:53:43Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apresentação |
title |
Apresentação |
spellingShingle |
Apresentação MONTEIRO, Silas Borges |
title_short |
Apresentação |
title_full |
Apresentação |
title_fullStr |
Apresentação |
title_full_unstemmed |
Apresentação |
title_sort |
Apresentação |
author |
MONTEIRO, Silas Borges |
author_facet |
MONTEIRO, Silas Borges CAETANO, Edson |
author_role |
author |
author2 |
CAETANO, Edson |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
MONTEIRO, Silas Borges CAETANO, Edson |
description |
O projeto de pesquisa, ensino e extensão intitulado Escrileituras: um modo de ler- escrever em meio à vida, financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (CAPES/INEP), se insere num conjunto de ações de trabalho empenhadas na qualificação da educação básica brasileira. Para que essa meta seja efetivada, é imprescindível redobrar a atenção aos processos de alfabetização de crianças, jovens e adultos, em suas diferentes etapas de aprendizagem, de maneira a contribuir para a formação de recursos humanos em educação, através de experimentações com a pesquisa educacional, a formação de professores e o exercício da docência, tanto na rede pública de ensino como nos cursos de formação pedagógica das licenciaturas. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-05-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion não avaliado |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/2435 10.29286/rep.v24i56.2435 |
url |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/2435 |
identifier_str_mv |
10.29286/rep.v24i56.2435 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/2435/1700 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública; v. 24 n. 56 (2015): Revista de Educação Pública, v. 24, n. 56, maio/ago. 2015; 313-316 2238-2097 0104-5962 10.29286/rep.v24i56 reponame:Revista de Educação Pública instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Revista de Educação Pública |
collection |
Revista de Educação Pública |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rep@ufmt.br |
_version_ |
1799711215967010816 |