Visão de professores de escolas de Cuiabá/MT e Campo Verde/MT sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: MACIEL, Cilene Maria Lima Antunes
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: NASCIMENTO, Gilvania Conceição, FERNANDES, Cleonice Terezinha, KFOURI, Samira Fayez
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/5506
Resumo: A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) parametriza o que deve ser orientado na escola, portanto é um documento de suma importância. Este estudo teve como objetivo diagnosticar a compreensão e o envolvimento de 201 participantes de 29 escolas da rede pública e particular de Cuiabá/MT e Campo Verde/MT quanto à BNCC e o ensino atual, por meio de questioná- rio semiaberto, tratando-se de uma pesquisa do tipo exploratório qualitativa. Os pressupostos teóricos se assentam sobre estudos de Currículo e Avaliação de desempenho. Conclui-se que poucos participantes da presente pesquisa demonstraram conhecer o documento e tampouco ter contribuído para sua elaboração.Palavras-chave: Currículo. Ensino. Avaliação. Educação Básica.
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