Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? !
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/354 |
Resumo: | Partindo da idéia de que todo falante de um idioma, aoingressar na escola, já possui conhecimento dele, um dos seus papéis é propiciar à criança condições para que o processo de aquisição e desenvolvimento da leitura e da escrita tenha continuidade ampliandose e enriquecendo-se cada vez mais. |
id |
UFMT-3_d7c0c1fc4507e7ec1ae6bae47ef5849a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/354 |
network_acronym_str |
UFMT-3 |
network_name_str |
Revista de Educação Pública |
repository_id_str |
|
spelling |
Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? !Leitura e escrita.Aquisição da escritaPartindo da idéia de que todo falante de um idioma, aoingressar na escola, já possui conhecimento dele, um dos seus papéis é propiciar à criança condições para que o processo de aquisição e desenvolvimento da leitura e da escrita tenha continuidade ampliandose e enriquecendo-se cada vez mais.Universidade Federal de Mato Grosso2012-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliado por paresapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/35410.29286/rep.v5i8.354Revista de Educação Pública; v. 5 n. 8 (1996): Revista de Educação Pública, jul./dez. 1996; 173-1882238-20970104-596210.29286/rep.v5i8reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/354/322Taguchi, Renata Ramos Correainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-24T14:53:27Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/354Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2024-01-24T14:53:27Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? ! |
title |
Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? ! |
spellingShingle |
Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? ! Taguchi, Renata Ramos Correa Leitura e escrita. Aquisição da escrita |
title_short |
Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? ! |
title_full |
Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? ! |
title_fullStr |
Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? ! |
title_full_unstemmed |
Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? ! |
title_sort |
Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? ! |
author |
Taguchi, Renata Ramos Correa |
author_facet |
Taguchi, Renata Ramos Correa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Taguchi, Renata Ramos Correa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Leitura e escrita. Aquisição da escrita |
topic |
Leitura e escrita. Aquisição da escrita |
description |
Partindo da idéia de que todo falante de um idioma, aoingressar na escola, já possui conhecimento dele, um dos seus papéis é propiciar à criança condições para que o processo de aquisição e desenvolvimento da leitura e da escrita tenha continuidade ampliandose e enriquecendo-se cada vez mais. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-06-23 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion não avaliado por pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/354 10.29286/rep.v5i8.354 |
url |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/354 |
identifier_str_mv |
10.29286/rep.v5i8.354 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/354/322 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Mato Grosso |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública; v. 5 n. 8 (1996): Revista de Educação Pública, jul./dez. 1996; 173-188 2238-2097 0104-5962 10.29286/rep.v5i8 reponame:Revista de Educação Pública instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) instacron:UFMT |
instname_str |
Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
instacron_str |
UFMT |
institution |
UFMT |
reponame_str |
Revista de Educação Pública |
collection |
Revista de Educação Pública |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rep@ufmt.br |
_version_ |
1799711214651047936 |