Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? !

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Taguchi, Renata Ramos Correa
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Pública
Texto Completo: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/354
Resumo: Partindo da idéia de que todo falante de um idioma, aoingressar na escola, já possui conhecimento dele, um dos seus papéis é propiciar à criança condições para que o processo de aquisição e desenvolvimento da leitura e da escrita tenha continuidade ampliandose e enriquecendo-se cada vez mais.
id UFMT-3_d7c0c1fc4507e7ec1ae6bae47ef5849a
oai_identifier_str oai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/354
network_acronym_str UFMT-3
network_name_str Revista de Educação Pública
repository_id_str
spelling Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? !Leitura e escrita.Aquisição da escritaPartindo da idéia de que todo falante de um idioma, aoingressar na escola, já possui conhecimento dele, um dos seus papéis é propiciar à criança condições para que o processo de aquisição e desenvolvimento da leitura e da escrita tenha continuidade ampliandose e enriquecendo-se cada vez mais.Universidade Federal de Mato Grosso2012-06-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionnão avaliado por paresapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/35410.29286/rep.v5i8.354Revista de Educação Pública; v. 5 n. 8 (1996): Revista de Educação Pública, jul./dez. 1996; 173-1882238-20970104-596210.29286/rep.v5i8reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/354/322Taguchi, Renata Ramos Correainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-24T14:53:27Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/354Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2024-01-24T14:53:27Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false
dc.title.none.fl_str_mv Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? !
title Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? !
spellingShingle Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? !
Taguchi, Renata Ramos Correa
Leitura e escrita.
Aquisição da escrita
title_short Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? !
title_full Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? !
title_fullStr Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? !
title_full_unstemmed Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? !
title_sort Ingresso na escola: continuidade do processo de aquisição e desenvolvimento da língua, início do domínio da escrita e da leitura do signo lingüístico ou ortografização? !
author Taguchi, Renata Ramos Correa
author_facet Taguchi, Renata Ramos Correa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Taguchi, Renata Ramos Correa
dc.subject.por.fl_str_mv Leitura e escrita.
Aquisição da escrita
topic Leitura e escrita.
Aquisição da escrita
description Partindo da idéia de que todo falante de um idioma, aoingressar na escola, já possui conhecimento dele, um dos seus papéis é propiciar à criança condições para que o processo de aquisição e desenvolvimento da leitura e da escrita tenha continuidade ampliandose e enriquecendo-se cada vez mais.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-06-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
não avaliado por pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/354
10.29286/rep.v5i8.354
url https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/354
identifier_str_mv 10.29286/rep.v5i8.354
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/354/322
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Mato Grosso
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Pública; v. 5 n. 8 (1996): Revista de Educação Pública, jul./dez. 1996; 173-188
2238-2097
0104-5962
10.29286/rep.v5i8
reponame:Revista de Educação Pública
instname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron:UFMT
instname_str Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
instacron_str UFMT
institution UFMT
reponame_str Revista de Educação Pública
collection Revista de Educação Pública
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)
repository.mail.fl_str_mv ||rep@ufmt.br
_version_ 1799711214651047936