Categorias da inserção da História e Filosofia da Ciência no ensino de ciências da natureza
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Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Educação Pública |
Texto Completo: | https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/543 |
Resumo: | Este artigo é consequência de uma investigação a cujos dados fizemos análise inferencial das categorias, entendida como técnica sistemática de análise de dados qualitativos, para reduzir um conjunto de dados a um conceito significativo que o representa para entendimento racional. Investigar quais as categorias de análise que fundamentam e representam os argumentos de defesa da inserção da História e Filosofia da Ciência no ensino de ciências da natureza foi nosso objetivo e interpelação. O resultado obtido se constitui em dez categorias de análise e cerca de 13 categorias temáticas. Palavras-Chave: Categorias de Análise. História e Filosofia da Ciência. Ensino de Ciências da Natureza. |
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Categorias da inserção da História e Filosofia da Ciência no ensino de ciências da naturezaCategorias de Análise. História e Filosofia da Ciência. Ensino de Ciências da Natureza.Inserção da História e Filosofia da Ciência no Ensino de Ciências NaturaisEste artigo é consequência de uma investigação a cujos dados fizemos análise inferencial das categorias, entendida como técnica sistemática de análise de dados qualitativos, para reduzir um conjunto de dados a um conceito significativo que o representa para entendimento racional. Investigar quais as categorias de análise que fundamentam e representam os argumentos de defesa da inserção da História e Filosofia da Ciência no ensino de ciências da natureza foi nosso objetivo e interpelação. O resultado obtido se constitui em dez categorias de análise e cerca de 13 categorias temáticas. Palavras-Chave: Categorias de Análise. História e Filosofia da Ciência. Ensino de Ciências da Natureza.Universidade Federal de Mato Grosso2014-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado pelos paresAnálise de Conteúdoapplication/pdfhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/54310.29286/rep.v23i54.543Revista de Educação Pública; v. 23 n. 54 (2014): Revista de Educação Pública, set./dez. 2014; 943-9702238-20970104-596210.29286/rep.v23i54reponame:Revista de Educação Públicainstname:Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)instacron:UFMTporhttps://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/article/view/543/pdfKAPITANGO-A-SAMBA, Kilwangy Kyainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-24T14:53:32Zoai:periodicoscientificos.ufmt.br:article/543Revistahttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublicaPUBhttp://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/educacaopublica/oai||rep@ufmt.br2238-20970104-5962opendoar:2024-01-24T14:53:32Revista de Educação Pública - Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)false |
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