A qualidade educacional para o programa escola ativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rosa, Julia Mazinini
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Bezerra, Maria Cristina dos Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Exitus
Texto Completo: https://portaldeperiodicos.ufopa.edu.br/index.php/revistaexitus/article/view/128
Resumo: O programa Escola Ativa é uma política federal voltada para escolas multisseriadas, implementado no Brasil entre 1997 a 2011, com a finalidade de melhorar a qualidade educacional de áreas que apresentam altos índices de evasão, repetência e analfabetismo, como costumam ser as áreas rurais. O objetivo deste trabalho é discutir o sentido de qualidade presente no programa, a partir de pesquisa realizada no município de São José do Rio Pardo/SP. As conclusões reforçam a tese de que o programa é uma política compensatória e alinhada ao projeto neoliberal, porém, sua implementação em uma escola que não tem recebido investimentos públicos pode significar certa melhora na qualidade da educação.Palavras-chave: Escola ativa. Qualidade educacional. Banco mundial. Escola no campo.
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