O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Martins, Nair Prata Moreira
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Santos, Maria Cláudia, Campelo, Wanir, Pessoa, Sônia Caldas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFOP
dARK ID: ark:/61566/001300000h01w
Texto Completo: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5550
https://doi.org/10.12957/logos.2011.2289
Resumo: O Brasil prepara-se para receber o rádio digital, mas as discussões acerca da nova mídia são marcadas, principalmente, pelos aspectos tecnológicos; pouco se debate sobre a produção de conteúdo, as novas formas de jornalismo e o que o público espera desse novo modelo. Há três anos, foi realizada pesquisa com ouvintes e jornalistas da Rádio Itatiaia, com o objetivo de conhecer a opinião deles no que diz respeito ao impacto do processo de digitalização. Em 2011, a pesquisa foi reaplicada. Os resultados mostram que há um novo público e que as emissoras devem se apressar, senão o digital já nasce obsoleto.
id UFOP_49b55718c983c38e4fe446e1a50adeaa
oai_identifier_str oai:repositorio.ufop.br:123456789/5550
network_acronym_str UFOP
network_name_str Repositório Institucional da UFOP
repository_id_str 3233
spelling O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes.The impact of digitization of radio in the opinion of journalists and listeners.Rádio digitalJornalistasAudienceItatiaia radioO Brasil prepara-se para receber o rádio digital, mas as discussões acerca da nova mídia são marcadas, principalmente, pelos aspectos tecnológicos; pouco se debate sobre a produção de conteúdo, as novas formas de jornalismo e o que o público espera desse novo modelo. Há três anos, foi realizada pesquisa com ouvintes e jornalistas da Rádio Itatiaia, com o objetivo de conhecer a opinião deles no que diz respeito ao impacto do processo de digitalização. Em 2011, a pesquisa foi reaplicada. Os resultados mostram que há um novo público e que as emissoras devem se apressar, senão o digital já nasce obsoleto.Brazil is preparing to receive digital radio, but the discussions about the new media are marked main-ly by the technological aspects; there is little debate on the content production, new forms of journal-ism and what the public expects of this new model. Three years ago, a research was conducted with listeners and journalists from Radio Itatiaia to know their opinion regarding the impact of the digital process. In 2011, the research was reapplied. The results show that there is a new audience and that radio stations should hurry to prevent the digital born already obsolete.2015-05-26T18:38:37Z2015-05-26T18:38:37Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfMARTINS, N. P. M. et al. O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes. Logos, v. 18, p. 121, 2012. Disponível em: <http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/logos/article/view/2289>. Acesso em: 24 mar. 2015.1982-2391http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5550https://doi.org/10.12957/logos.2011.2289ark:/61566/001300000h01wA Revista Logos permite a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte. Fonte: Revista Logos <http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/logos/about>. Acesso em: 25 mar. 2015.info:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Nair Prata MoreiraSantos, Maria CláudiaCampelo, WanirPessoa, Sônia Caldasporreponame:Repositório Institucional da UFOPinstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOP2024-11-11T05:49:39Zoai:repositorio.ufop.br:123456789/5550Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufop.br/oai/requestrepositorio@ufop.edu.bropendoar:32332024-11-11T05:49:39Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false
dc.title.none.fl_str_mv O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes.
The impact of digitization of radio in the opinion of journalists and listeners.
title O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes.
spellingShingle O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes.
Martins, Nair Prata Moreira
Rádio digital
Jornalistas
Audience
Itatiaia radio
title_short O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes.
title_full O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes.
title_fullStr O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes.
title_full_unstemmed O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes.
title_sort O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes.
author Martins, Nair Prata Moreira
author_facet Martins, Nair Prata Moreira
Santos, Maria Cláudia
Campelo, Wanir
Pessoa, Sônia Caldas
author_role author
author2 Santos, Maria Cláudia
Campelo, Wanir
Pessoa, Sônia Caldas
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Martins, Nair Prata Moreira
Santos, Maria Cláudia
Campelo, Wanir
Pessoa, Sônia Caldas
dc.subject.por.fl_str_mv Rádio digital
Jornalistas
Audience
Itatiaia radio
topic Rádio digital
Jornalistas
Audience
Itatiaia radio
description O Brasil prepara-se para receber o rádio digital, mas as discussões acerca da nova mídia são marcadas, principalmente, pelos aspectos tecnológicos; pouco se debate sobre a produção de conteúdo, as novas formas de jornalismo e o que o público espera desse novo modelo. Há três anos, foi realizada pesquisa com ouvintes e jornalistas da Rádio Itatiaia, com o objetivo de conhecer a opinião deles no que diz respeito ao impacto do processo de digitalização. Em 2011, a pesquisa foi reaplicada. Os resultados mostram que há um novo público e que as emissoras devem se apressar, senão o digital já nasce obsoleto.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2015-05-26T18:38:37Z
2015-05-26T18:38:37Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MARTINS, N. P. M. et al. O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes. Logos, v. 18, p. 121, 2012. Disponível em: <http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/logos/article/view/2289>. Acesso em: 24 mar. 2015.
1982-2391
http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5550
https://doi.org/10.12957/logos.2011.2289
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/61566/001300000h01w
identifier_str_mv MARTINS, N. P. M. et al. O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes. Logos, v. 18, p. 121, 2012. Disponível em: <http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/logos/article/view/2289>. Acesso em: 24 mar. 2015.
1982-2391
ark:/61566/001300000h01w
url http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5550
https://doi.org/10.12957/logos.2011.2289
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFOP
instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
instacron:UFOP
instname_str Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
instacron_str UFOP
institution UFOP
reponame_str Repositório Institucional da UFOP
collection Repositório Institucional da UFOP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufop.edu.br
_version_ 1817705805758070784