O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFOP |
dARK ID: | ark:/61566/001300000h01w |
Texto Completo: | http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5550 https://doi.org/10.12957/logos.2011.2289 |
Resumo: | O Brasil prepara-se para receber o rádio digital, mas as discussões acerca da nova mídia são marcadas, principalmente, pelos aspectos tecnológicos; pouco se debate sobre a produção de conteúdo, as novas formas de jornalismo e o que o público espera desse novo modelo. Há três anos, foi realizada pesquisa com ouvintes e jornalistas da Rádio Itatiaia, com o objetivo de conhecer a opinião deles no que diz respeito ao impacto do processo de digitalização. Em 2011, a pesquisa foi reaplicada. Os resultados mostram que há um novo público e que as emissoras devem se apressar, senão o digital já nasce obsoleto. |
id |
UFOP_49b55718c983c38e4fe446e1a50adeaa |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufop.br:123456789/5550 |
network_acronym_str |
UFOP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFOP |
repository_id_str |
3233 |
spelling |
O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes.The impact of digitization of radio in the opinion of journalists and listeners.Rádio digitalJornalistasAudienceItatiaia radioO Brasil prepara-se para receber o rádio digital, mas as discussões acerca da nova mídia são marcadas, principalmente, pelos aspectos tecnológicos; pouco se debate sobre a produção de conteúdo, as novas formas de jornalismo e o que o público espera desse novo modelo. Há três anos, foi realizada pesquisa com ouvintes e jornalistas da Rádio Itatiaia, com o objetivo de conhecer a opinião deles no que diz respeito ao impacto do processo de digitalização. Em 2011, a pesquisa foi reaplicada. Os resultados mostram que há um novo público e que as emissoras devem se apressar, senão o digital já nasce obsoleto.Brazil is preparing to receive digital radio, but the discussions about the new media are marked main-ly by the technological aspects; there is little debate on the content production, new forms of journal-ism and what the public expects of this new model. Three years ago, a research was conducted with listeners and journalists from Radio Itatiaia to know their opinion regarding the impact of the digital process. In 2011, the research was reapplied. The results show that there is a new audience and that radio stations should hurry to prevent the digital born already obsolete.2015-05-26T18:38:37Z2015-05-26T18:38:37Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfMARTINS, N. P. M. et al. O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes. Logos, v. 18, p. 121, 2012. Disponível em: <http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/logos/article/view/2289>. Acesso em: 24 mar. 2015.1982-2391http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5550https://doi.org/10.12957/logos.2011.2289ark:/61566/001300000h01wA Revista Logos permite a reprodução total ou parcial dos textos da revista, desde que citada a fonte. Fonte: Revista Logos <http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/logos/about>. Acesso em: 25 mar. 2015.info:eu-repo/semantics/openAccessMartins, Nair Prata MoreiraSantos, Maria CláudiaCampelo, WanirPessoa, Sônia Caldasporreponame:Repositório Institucional da UFOPinstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOP2024-11-11T05:49:39Zoai:repositorio.ufop.br:123456789/5550Repositório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufop.br/oai/requestrepositorio@ufop.edu.bropendoar:32332024-11-11T05:49:39Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes. The impact of digitization of radio in the opinion of journalists and listeners. |
title |
O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes. |
spellingShingle |
O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes. Martins, Nair Prata Moreira Rádio digital Jornalistas Audience Itatiaia radio |
title_short |
O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes. |
title_full |
O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes. |
title_fullStr |
O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes. |
title_full_unstemmed |
O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes. |
title_sort |
O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes. |
author |
Martins, Nair Prata Moreira |
author_facet |
Martins, Nair Prata Moreira Santos, Maria Cláudia Campelo, Wanir Pessoa, Sônia Caldas |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Maria Cláudia Campelo, Wanir Pessoa, Sônia Caldas |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Martins, Nair Prata Moreira Santos, Maria Cláudia Campelo, Wanir Pessoa, Sônia Caldas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Rádio digital Jornalistas Audience Itatiaia radio |
topic |
Rádio digital Jornalistas Audience Itatiaia radio |
description |
O Brasil prepara-se para receber o rádio digital, mas as discussões acerca da nova mídia são marcadas, principalmente, pelos aspectos tecnológicos; pouco se debate sobre a produção de conteúdo, as novas formas de jornalismo e o que o público espera desse novo modelo. Há três anos, foi realizada pesquisa com ouvintes e jornalistas da Rádio Itatiaia, com o objetivo de conhecer a opinião deles no que diz respeito ao impacto do processo de digitalização. Em 2011, a pesquisa foi reaplicada. Os resultados mostram que há um novo público e que as emissoras devem se apressar, senão o digital já nasce obsoleto. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2015-05-26T18:38:37Z 2015-05-26T18:38:37Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MARTINS, N. P. M. et al. O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes. Logos, v. 18, p. 121, 2012. Disponível em: <http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/logos/article/view/2289>. Acesso em: 24 mar. 2015. 1982-2391 http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5550 https://doi.org/10.12957/logos.2011.2289 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/61566/001300000h01w |
identifier_str_mv |
MARTINS, N. P. M. et al. O impacto da digitalização do rádio na opinião dos jornalistas e dos ouvintes. Logos, v. 18, p. 121, 2012. Disponível em: <http://www.e-publicacoes.uerj.br/index.php/logos/article/view/2289>. Acesso em: 24 mar. 2015. 1982-2391 ark:/61566/001300000h01w |
url |
http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/5550 https://doi.org/10.12957/logos.2011.2289 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFOP instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) instacron:UFOP |
instname_str |
Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
instacron_str |
UFOP |
institution |
UFOP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFOP |
collection |
Repositório Institucional da UFOP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@ufop.edu.br |
_version_ |
1817705805758070784 |