A qualidade de vida no mercado jornalístico de revistas : entre o conceito e o segmento.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Frederico de Mello Brandão
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFOP
Texto Completo: http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7603
Resumo: O presente trabalho busca apontar para a constituição de um segmento no mercardo jornalístico de revistas voltado para a qualidade de vida, refletindo sobre a natureza deste nicho editorial e das publicações que o habitam. Partimos aqui de uma análise de títulos de periódicos nacionais e internacionais e refletimos sobre como a nomeação de revistas serve de panorama para pensar uma estruturação editorial e mercadológica mais ampla, tendo em vista – na reunião de publicações e em uma publicação específica – a construção de um significado para o bem-estar em nossa sociedade e a constituição de lógicas simbólicas que permeiam o âmbito da segmentação jornalística.
id UFOP_5cc7722735157434c4d88b86078c381f
oai_identifier_str oai:localhost:123456789/7603
network_acronym_str UFOP
network_name_str Repositório Institucional da UFOP
repository_id_str 3233
spelling Tavares, Frederico de Mello Brandão2017-04-11T15:54:42Z2017-04-11T15:54:42Z2012TAVARES, F. M. B. A qualidade de vida no mercado jornalístico de revistas: entre o conceito e o segmento. Tuiuti: Ciência e Cultura, v. 45, p. 77-94, 2012. Disponível em: <http://universidadetuiuti.utp.br/tuiuticienciaecultura/ciclo_4/tcc_45_Mestrados/pdfs/art5_frederico.pdf>. Acesso em: 11 abr. 2017.2176-896Xhttp://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7603O presente trabalho busca apontar para a constituição de um segmento no mercardo jornalístico de revistas voltado para a qualidade de vida, refletindo sobre a natureza deste nicho editorial e das publicações que o habitam. Partimos aqui de uma análise de títulos de periódicos nacionais e internacionais e refletimos sobre como a nomeação de revistas serve de panorama para pensar uma estruturação editorial e mercadológica mais ampla, tendo em vista – na reunião de publicações e em uma publicação específica – a construção de um significado para o bem-estar em nossa sociedade e a constituição de lógicas simbólicas que permeiam o âmbito da segmentação jornalística.This paper seeks to point to the formation of a segment in the journalistic market of magazines devoted to the quality of life, reflecting on the nature of this publishing niche and its publications. Here we start from an analysis of titles of national and international magazines and we reflect on how the formulation of magazine names acts as an overview to think about a broader editorial and marketing structuring, considering at the meeting of publications and in a specific publication the construction of a meaning for the wellfare in our society and the creation of symbolic logics that permeate the scope of journalistic targeting.O periódico Interin permite o depósito da versão pós-print de um artigo. Permite remixagem, adaptação e nova criação a partir da obra para fins não comerciais desde que seja atribuído o crédito ao autor (CC BY-NC). Fonte: Diadorim <https://diadorim.ibict.br/handle/1/1333>. Acesso em: 05 nov. 2019.info:eu-repo/semantics/openAccessSegmentação de mercadoJornalismo especializadoMagazineMarket segmentationSpecialized journalismA qualidade de vida no mercado jornalístico de revistas : entre o conceito e o segmento.info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UFOPinstname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)instacron:UFOPLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-8924http://www.repositorio.ufop.br/bitstream/123456789/7603/2/license.txt62604f8d955274beb56c80ce1ee5dcaeMD52ORIGINALARTIGO_QuandoMinhaPeriferia.pdfARTIGO_QuandoMinhaPeriferia.pdfapplication/pdf319679http://www.repositorio.ufop.br/bitstream/123456789/7603/1/ARTIGO_QuandoMinhaPeriferia.pdfd7094a62f011b1a5eca85c3da059e876MD51123456789/76032020-03-10 10:24:15.334oai:localhost: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ório InstitucionalPUBhttp://www.repositorio.ufop.br/oai/requestrepositorio@ufop.edu.bropendoar:32332020-03-10T14:24:15Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A qualidade de vida no mercado jornalístico de revistas : entre o conceito e o segmento.
title A qualidade de vida no mercado jornalístico de revistas : entre o conceito e o segmento.
spellingShingle A qualidade de vida no mercado jornalístico de revistas : entre o conceito e o segmento.
Tavares, Frederico de Mello Brandão
Segmentação de mercado
Jornalismo especializado
Magazine
Market segmentation
Specialized journalism
title_short A qualidade de vida no mercado jornalístico de revistas : entre o conceito e o segmento.
title_full A qualidade de vida no mercado jornalístico de revistas : entre o conceito e o segmento.
title_fullStr A qualidade de vida no mercado jornalístico de revistas : entre o conceito e o segmento.
title_full_unstemmed A qualidade de vida no mercado jornalístico de revistas : entre o conceito e o segmento.
title_sort A qualidade de vida no mercado jornalístico de revistas : entre o conceito e o segmento.
author Tavares, Frederico de Mello Brandão
author_facet Tavares, Frederico de Mello Brandão
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares, Frederico de Mello Brandão
dc.subject.por.fl_str_mv Segmentação de mercado
Jornalismo especializado
Magazine
Market segmentation
Specialized journalism
topic Segmentação de mercado
Jornalismo especializado
Magazine
Market segmentation
Specialized journalism
description O presente trabalho busca apontar para a constituição de um segmento no mercardo jornalístico de revistas voltado para a qualidade de vida, refletindo sobre a natureza deste nicho editorial e das publicações que o habitam. Partimos aqui de uma análise de títulos de periódicos nacionais e internacionais e refletimos sobre como a nomeação de revistas serve de panorama para pensar uma estruturação editorial e mercadológica mais ampla, tendo em vista – na reunião de publicações e em uma publicação específica – a construção de um significado para o bem-estar em nossa sociedade e a constituição de lógicas simbólicas que permeiam o âmbito da segmentação jornalística.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-04-11T15:54:42Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-04-11T15:54:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv TAVARES, F. M. B. A qualidade de vida no mercado jornalístico de revistas: entre o conceito e o segmento. Tuiuti: Ciência e Cultura, v. 45, p. 77-94, 2012. Disponível em: <http://universidadetuiuti.utp.br/tuiuticienciaecultura/ciclo_4/tcc_45_Mestrados/pdfs/art5_frederico.pdf>. Acesso em: 11 abr. 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7603
dc.identifier.issn.none.fl_str_mv 2176-896X
identifier_str_mv TAVARES, F. M. B. A qualidade de vida no mercado jornalístico de revistas: entre o conceito e o segmento. Tuiuti: Ciência e Cultura, v. 45, p. 77-94, 2012. Disponível em: <http://universidadetuiuti.utp.br/tuiuticienciaecultura/ciclo_4/tcc_45_Mestrados/pdfs/art5_frederico.pdf>. Acesso em: 11 abr. 2017.
2176-896X
url http://www.repositorio.ufop.br/handle/123456789/7603
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFOP
instname:Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
instacron:UFOP
instname_str Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
instacron_str UFOP
institution UFOP
reponame_str Repositório Institucional da UFOP
collection Repositório Institucional da UFOP
bitstream.url.fl_str_mv http://www.repositorio.ufop.br/bitstream/123456789/7603/2/license.txt
http://www.repositorio.ufop.br/bitstream/123456789/7603/1/ARTIGO_QuandoMinhaPeriferia.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 62604f8d955274beb56c80ce1ee5dcae
d7094a62f011b1a5eca85c3da059e876
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFOP - Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@ufop.edu.br
_version_ 1801685722517733376