PARFOR: práxis amazônicas na formação dos professores da educação básica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA |
Texto Completo: | http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/478 |
Resumo: | 1 Formação e valorização da carreira docente |
id |
UFPA-1_2acfd773ea9aebd46c9a0d9b3a6ecc95 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://livroaberto.ufpa.br:prefix/478 |
network_acronym_str |
UFPA-1 |
network_name_str |
Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA |
repository_id_str |
|
spelling |
PARFOR: práxis amazônicas na formação dos professores da educação básicaPlano Nacional de Formação de Professores (Brasil)Formação de professoresEducação básicaUniversidade multicampiCurso de pedagogia - PARFORTecnologia na educaçãoInformática na educação1 Formação e valorização da carreira docente2 Universidade multicampi3 Formação flutuante4 Reflexões sobre o TCC como componente curricular do curso de letras/língua portuguesa/PARFOR5 Capacitando o aluno do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR) para o exercício da docência de língua portuguesa6 Curso de pedagogia/PARFOR7 Quilombolas e o ensino de história8 O Surdo e a libras9 Estatística aplicada à educação10 A formação de professores no curso de pedagogia do PARFOR11 Multiletramentos e elaboração de material didático de língua portuguesa12 Uso de material concreto no ensino da geometria espacial13 Formação e saberes dos alunos do PARFOR pedagogia no município de Cametá-Pará14 Ambiguidade como recurso nas propagandas publicitárias da marca “Havaianas”15 Um estudo sobre o uso do telefone celular nas práticas pedagógicas da EMEF Magalhães Barata16 Experiência teórico-metodológica da disciplina tecnologia, informática e educação no curso de pedagogia do PARFOR17 Tecnologia e informática na educaçãoTrata-se de um livro escrito por professores, estudantes e coordenadores do PARFOR, com o intuito de analisar as ações e as contribuições do Plano para a melhoria da qualidade da Educação Básica em nossa região. Buscando registrar perspectivas teórico-críticas, práticas desenvolvidas por eles, bem como refletir sobre metodologias, além de socializar reflexões realizadas ao longo dos cursos. Todo esse material pretende ser uma contribuição, ainda que incipiente, para a compreensão do que é esse Programa e quais os seus resultados em nossa universidade, mas também para estimular a reflexão estratégica sobre suas ações e concepções teóricas.Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de Cametá (CUNTINS), Faculdade de Educação (FAED)Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA2018-11-01T17:01:47Z2018-11-01T17:01:47Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookSILVA, João Batista do Carmo; LOPES, Jorge Domingues (org.). PARFOR: práxis amazônicas na formação dos professores da educação básica. Cametá, PA: CUNTINS/UFPA, 2017. 263 p. E-book. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/478. Acesso em:.9788563287465http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/478https://www.aedi.ufpa.br/parfor/arquivos/livros/parfor-praxis-amazonicas.pdfreponame:Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPAinstname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporSILVA, João Batista do CarmoLOPES, Jorge Dominguesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-10-31T13:10:25Zoai:https://livroaberto.ufpa.br:prefix/478Portal de LivrosPUBhttps://livroaberto.ufpa.br/oai/requestlivroaberto@ufpa.bropendoar:2019-10-31T13:10:25Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA - Universidade Federal do Pará (UFPA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PARFOR: práxis amazônicas na formação dos professores da educação básica |
title |
PARFOR: práxis amazônicas na formação dos professores da educação básica |
spellingShingle |
PARFOR: práxis amazônicas na formação dos professores da educação básica SILVA, João Batista do Carmo Plano Nacional de Formação de Professores (Brasil) Formação de professores Educação básica Universidade multicampi Curso de pedagogia - PARFOR Tecnologia na educação Informática na educação |
title_short |
PARFOR: práxis amazônicas na formação dos professores da educação básica |
title_full |
PARFOR: práxis amazônicas na formação dos professores da educação básica |
title_fullStr |
PARFOR: práxis amazônicas na formação dos professores da educação básica |
title_full_unstemmed |
PARFOR: práxis amazônicas na formação dos professores da educação básica |
title_sort |
PARFOR: práxis amazônicas na formação dos professores da educação básica |
author |
SILVA, João Batista do Carmo |
author_facet |
SILVA, João Batista do Carmo LOPES, Jorge Domingues |
author_role |
author |
author2 |
LOPES, Jorge Domingues |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVA, João Batista do Carmo LOPES, Jorge Domingues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano Nacional de Formação de Professores (Brasil) Formação de professores Educação básica Universidade multicampi Curso de pedagogia - PARFOR Tecnologia na educação Informática na educação |
topic |
Plano Nacional de Formação de Professores (Brasil) Formação de professores Educação básica Universidade multicampi Curso de pedagogia - PARFOR Tecnologia na educação Informática na educação |
description |
1 Formação e valorização da carreira docente |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2018-11-01T17:01:47Z 2018-11-01T17:01:47Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, João Batista do Carmo; LOPES, Jorge Domingues (org.). PARFOR: práxis amazônicas na formação dos professores da educação básica. Cametá, PA: CUNTINS/UFPA, 2017. 263 p. E-book. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/478. Acesso em:. 9788563287465 http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/478 |
identifier_str_mv |
SILVA, João Batista do Carmo; LOPES, Jorge Domingues (org.). PARFOR: práxis amazônicas na formação dos professores da educação básica. Cametá, PA: CUNTINS/UFPA, 2017. 263 p. E-book. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/478. Acesso em:. 9788563287465 |
url |
http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/478 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA |
publisher.none.fl_str_mv |
Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA |
dc.source.none.fl_str_mv |
https://www.aedi.ufpa.br/parfor/arquivos/livros/parfor-praxis-amazonicas.pdf reponame:Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA instname:Universidade Federal do Pará (UFPA) instacron:UFPA |
instname_str |
Universidade Federal do Pará (UFPA) |
instacron_str |
UFPA |
institution |
UFPA |
reponame_str |
Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA |
collection |
Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA |
repository.name.fl_str_mv |
Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA - Universidade Federal do Pará (UFPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
livroaberto@ufpa.br |
_version_ |
1796797474323562496 |