PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SILVA, João Batista do Carmo
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: LOPES, Jorge Domingues
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA
Texto Completo: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/569
Resumo: 1 Formação e valorização da carreira docente: Contribuições e os desafios da coordenação local do PARFOR no Campus Universitário do Tocantins/UFPA
id UFPA-1_f254a81cecfb604a2c4fbbcb4dac999d
oai_identifier_str oai:https://livroaberto.ufpa.br:prefix/569
network_acronym_str UFPA-1
network_name_str Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA
repository_id_str
spelling PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação BásicaEducação superiorFormação continuadaParforFormação e saberes1 Formação e valorização da carreira docente: Contribuições e os desafios da coordenação local do PARFOR no Campus Universitário do Tocantins/UFPA2 Universidade Multicampi: a interiorização e o PARFOR3 Formação flutuante: percursos formativos de discentes do Curso de Pedagogia-PARFOR do campo amazônico4 Reflexões sobre o TCC como componente curricular do Curso de Letras/Língua Portuguesa/PARFOR5 Capacitando o aluno do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR) para o exercício da docência de Língua Portuguesa6 Curso de Pedagogia/PARFOR: formação para autoria docente na Amazônia Tocantina7 Quilombolas e o ensino de História: o PARFOR como instrumento de ação afirmativa para a identidade negra8 O Surdo e a Libras: Percepções de acadêmicos do PARFOR da Universidade Federal do Pará9 Estatística aplicada à educação: uma contribuição ao curso de licenciatura em Pedagogia/PARFOR10 A formação de professores no Curso de Pedagogia do PARFOR: os desafios da pesquisa na construção do Trabalho de Conclusão de Curso11 Multiletramentos e elaboração de material didático de língua portuguesa12 Aos mestres, com carinho: Experiências desejantes na formação de professoras e professores13 Uso de material concreto no ensino da Geometria Espacial14 Formação e saberes dos alunos do PARFOR Pedagogia no município de Cametá-Pará15 Ambiguidade como recurso nas propagandas publicitárias da marca “Havaianas”16 “Não podemos completar sua aprendizagem, sua escola está fora da área de cobertura”: Um estudo sobre o uso do telefone celular nas práticas pedagógicas da EMEF Magalhães Barata17 Experiência teórico-metodológica da disciplina Tecnologia, Informática e Educação no curso de Pedagogia do PARFOR18 Tecnologia e Informática na Educação: Possibilidades e limites das redes sociais na Escola Jerônimo Milhomem Tavares no município de Limoeiro do Ajuru/PATrata-se de um livro escrito por professores, estudantes e coordenadores do PARFOR, com o intuito de analisar as ações e as contribuições do Plano para a melhoria da qualidade da Educação Básica em nossa região. Por isso, a UFPA, por meio do PARFOR, busca registrar perspectivas teórico-críticas, práticas desenvolvidas por eles, bem como refletir sobre metodologias, além de socializar reflexões realizadas ao longo dos cursos.SILVA, J. B. C.; LOPES, J. D., Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de CametáCampus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA2019-01-09T18:31:22Z2019-01-09T18:31:22Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookSILVA, João Batista do Carmo; LOPES, Jorge Domingues (Org.). PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica. Cametá, PA: Campus Universitário do Tocantins/ Cametá-UFPA, 2017. 263 p. E-book. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br:8080/jspui/handle/prefix/569. Acesso em:.9788563287465http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/569https://www.aedi.ufpa.br/parfor/arquivos/livros/livro_parfor_cameta2017.pdfreponame:Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPAinstname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporSILVA, João Batista do CarmoLOPES, Jorge Dominguesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-10T03:02:06Zoai:https://livroaberto.ufpa.br:prefix/569Portal de LivrosPUBhttps://livroaberto.ufpa.br/oai/requestlivroaberto@ufpa.bropendoar:2019-01-10T03:02:06Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA - Universidade Federal do Pará (UFPA)false
dc.title.none.fl_str_mv PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica
title PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica
spellingShingle PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica
SILVA, João Batista do Carmo
Educação superior
Formação continuada
Parfor
Formação e saberes
title_short PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica
title_full PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica
title_fullStr PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica
title_full_unstemmed PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica
title_sort PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica
author SILVA, João Batista do Carmo
author_facet SILVA, João Batista do Carmo
LOPES, Jorge Domingues
author_role author
author2 LOPES, Jorge Domingues
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SILVA, João Batista do Carmo
LOPES, Jorge Domingues
dc.subject.por.fl_str_mv Educação superior
Formação continuada
Parfor
Formação e saberes
topic Educação superior
Formação continuada
Parfor
Formação e saberes
description 1 Formação e valorização da carreira docente: Contribuições e os desafios da coordenação local do PARFOR no Campus Universitário do Tocantins/UFPA
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017
2019-01-09T18:31:22Z
2019-01-09T18:31:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, João Batista do Carmo; LOPES, Jorge Domingues (Org.). PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica. Cametá, PA: Campus Universitário do Tocantins/ Cametá-UFPA, 2017. 263 p. E-book. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br:8080/jspui/handle/prefix/569. Acesso em:.
9788563287465
http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/569
identifier_str_mv SILVA, João Batista do Carmo; LOPES, Jorge Domingues (Org.). PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica. Cametá, PA: Campus Universitário do Tocantins/ Cametá-UFPA, 2017. 263 p. E-book. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br:8080/jspui/handle/prefix/569. Acesso em:.
9788563287465
url http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/569
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA
publisher.none.fl_str_mv Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA
dc.source.none.fl_str_mv https://www.aedi.ufpa.br/parfor/arquivos/livros/livro_parfor_cameta2017.pdf
reponame:Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA
instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron:UFPA
instname_str Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron_str UFPA
institution UFPA
reponame_str Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA
collection Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA
repository.name.fl_str_mv Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA - Universidade Federal do Pará (UFPA)
repository.mail.fl_str_mv livroaberto@ufpa.br
_version_ 1796797474695806976