PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA |
Texto Completo: | http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/569 |
Resumo: | 1 Formação e valorização da carreira docente: Contribuições e os desafios da coordenação local do PARFOR no Campus Universitário do Tocantins/UFPA |
id |
UFPA-1_f254a81cecfb604a2c4fbbcb4dac999d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://livroaberto.ufpa.br:prefix/569 |
network_acronym_str |
UFPA-1 |
network_name_str |
Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA |
repository_id_str |
|
spelling |
PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação BásicaEducação superiorFormação continuadaParforFormação e saberes1 Formação e valorização da carreira docente: Contribuições e os desafios da coordenação local do PARFOR no Campus Universitário do Tocantins/UFPA2 Universidade Multicampi: a interiorização e o PARFOR3 Formação flutuante: percursos formativos de discentes do Curso de Pedagogia-PARFOR do campo amazônico4 Reflexões sobre o TCC como componente curricular do Curso de Letras/Língua Portuguesa/PARFOR5 Capacitando o aluno do Plano Nacional de Formação de Professores (PARFOR) para o exercício da docência de Língua Portuguesa6 Curso de Pedagogia/PARFOR: formação para autoria docente na Amazônia Tocantina7 Quilombolas e o ensino de História: o PARFOR como instrumento de ação afirmativa para a identidade negra8 O Surdo e a Libras: Percepções de acadêmicos do PARFOR da Universidade Federal do Pará9 Estatística aplicada à educação: uma contribuição ao curso de licenciatura em Pedagogia/PARFOR10 A formação de professores no Curso de Pedagogia do PARFOR: os desafios da pesquisa na construção do Trabalho de Conclusão de Curso11 Multiletramentos e elaboração de material didático de língua portuguesa12 Aos mestres, com carinho: Experiências desejantes na formação de professoras e professores13 Uso de material concreto no ensino da Geometria Espacial14 Formação e saberes dos alunos do PARFOR Pedagogia no município de Cametá-Pará15 Ambiguidade como recurso nas propagandas publicitárias da marca “Havaianas”16 “Não podemos completar sua aprendizagem, sua escola está fora da área de cobertura”: Um estudo sobre o uso do telefone celular nas práticas pedagógicas da EMEF Magalhães Barata17 Experiência teórico-metodológica da disciplina Tecnologia, Informática e Educação no curso de Pedagogia do PARFOR18 Tecnologia e Informática na Educação: Possibilidades e limites das redes sociais na Escola Jerônimo Milhomem Tavares no município de Limoeiro do Ajuru/PATrata-se de um livro escrito por professores, estudantes e coordenadores do PARFOR, com o intuito de analisar as ações e as contribuições do Plano para a melhoria da qualidade da Educação Básica em nossa região. Por isso, a UFPA, por meio do PARFOR, busca registrar perspectivas teórico-críticas, práticas desenvolvidas por eles, bem como refletir sobre metodologias, além de socializar reflexões realizadas ao longo dos cursos.SILVA, J. B. C.; LOPES, J. D., Universidade Federal do Pará, Campus Universitário de CametáCampus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA2019-01-09T18:31:22Z2019-01-09T18:31:22Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookSILVA, João Batista do Carmo; LOPES, Jorge Domingues (Org.). PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica. Cametá, PA: Campus Universitário do Tocantins/ Cametá-UFPA, 2017. 263 p. E-book. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br:8080/jspui/handle/prefix/569. Acesso em:.9788563287465http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/569https://www.aedi.ufpa.br/parfor/arquivos/livros/livro_parfor_cameta2017.pdfreponame:Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPAinstname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporSILVA, João Batista do CarmoLOPES, Jorge Dominguesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-01-10T03:02:06Zoai:https://livroaberto.ufpa.br:prefix/569Portal de LivrosPUBhttps://livroaberto.ufpa.br/oai/requestlivroaberto@ufpa.bropendoar:2019-01-10T03:02:06Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA - Universidade Federal do Pará (UFPA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica |
title |
PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica |
spellingShingle |
PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica SILVA, João Batista do Carmo Educação superior Formação continuada Parfor Formação e saberes |
title_short |
PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica |
title_full |
PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica |
title_fullStr |
PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica |
title_full_unstemmed |
PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica |
title_sort |
PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica |
author |
SILVA, João Batista do Carmo |
author_facet |
SILVA, João Batista do Carmo LOPES, Jorge Domingues |
author_role |
author |
author2 |
LOPES, Jorge Domingues |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SILVA, João Batista do Carmo LOPES, Jorge Domingues |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação superior Formação continuada Parfor Formação e saberes |
topic |
Educação superior Formação continuada Parfor Formação e saberes |
description |
1 Formação e valorização da carreira docente: Contribuições e os desafios da coordenação local do PARFOR no Campus Universitário do Tocantins/UFPA |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017 2019-01-09T18:31:22Z 2019-01-09T18:31:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SILVA, João Batista do Carmo; LOPES, Jorge Domingues (Org.). PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica. Cametá, PA: Campus Universitário do Tocantins/ Cametá-UFPA, 2017. 263 p. E-book. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br:8080/jspui/handle/prefix/569. Acesso em:. 9788563287465 http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/569 |
identifier_str_mv |
SILVA, João Batista do Carmo; LOPES, Jorge Domingues (Org.). PARFOR: Práxis Amazônicas na Formação dos Professores da Educação Básica. Cametá, PA: Campus Universitário do Tocantins/ Cametá-UFPA, 2017. 263 p. E-book. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br:8080/jspui/handle/prefix/569. Acesso em:. 9788563287465 |
url |
http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/569 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA |
publisher.none.fl_str_mv |
Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA |
dc.source.none.fl_str_mv |
https://www.aedi.ufpa.br/parfor/arquivos/livros/livro_parfor_cameta2017.pdf reponame:Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA instname:Universidade Federal do Pará (UFPA) instacron:UFPA |
instname_str |
Universidade Federal do Pará (UFPA) |
instacron_str |
UFPA |
institution |
UFPA |
reponame_str |
Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA |
collection |
Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA |
repository.name.fl_str_mv |
Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA - Universidade Federal do Pará (UFPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
livroaberto@ufpa.br |
_version_ |
1796797474695806976 |