Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LOBATO, Huber Kline Guedes
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da, FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA
Texto Completo: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519
Resumo: 1 Análises e reflexões sobre a inclusão escolar de alunos surdos no ensino regular
id UFPA-1_f781dc6806f943eb90bb335f3efb7be1
oai_identifier_str oai:https://livroaberto.ufpa.br:prefix/519
network_acronym_str UFPA-1
network_name_str Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA
repository_id_str
spelling Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdosLibrasEnsino - AprendizagemInclusão escolarInclusão de surdosEducação de surdosPolítica Nacional de Educação Especial1 Análises e reflexões sobre a inclusão escolar de alunos surdos no ensino regular2 A Tecnologia da informação e comunicação e ensino-aprendizagem de alunos surdos: relato sobre a experiência de uma professora da sala de informática3 A Inclusão do aluno surdo no ensino regular na perspectiva de professores do ensino fundamental4 A Escolarização do surdo em classe multisseriada: propostas e estratégias de ensino em uma escola no município de Soure-Pará5 Inclusão de surdos e aspectos sobre a língua portuguesa no ensino fundamental – 7º ano6 Métodos de ensino da língua portuguesa para surdos: percepções do estágio supervisionado7 Imagens e sentidos sobre o futuro acadêmico e profissional de estudantes surdos do ensino médio8 Educação de surdos: observação e análise do contexto educacional de uma escola inclusiva9 Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva: diretrizes para alunos surdos10 Educação de surdos: a música como proposta pedagógica inclusiva11 Conhecendo a prática pedagógica de uma escola inclusiva: um relato no intercurso da Educação Inclusiva12 A Contribuição da língua brasileira de sinais para a comunicação entre o surdo e a famíliaEste livro é uma produção do Projeto de intervenção metodológica intitulado “O processo ensino - aprendizagem da Libras e a formação de professores: saberes e perspectivas”. O livro está composto de 12 artigos oriundos de estudos e pesquisas de professores e acadêmicos da Universidade Federal do Pará (UFPA).Universidade Federal do Pará, Instituto de Letras e Comunicação (ILC), Faculdade de Letras (FALE)Universidade Federal do Pará2018-11-20T16:50:16Z2018-11-20T16:50:16Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookLOBATO, Huber Kline Guedes; SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da; FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro (org.). Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos. Belém: UFPA, 2016. 180 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519. Acesso em:.9788563728333http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519http://www.ilc.libradesign.com.br/upload/arq_arquivo/1123.pdfreponame:Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPAinstname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporLOBATO, Huber Kline GuedesSILVA, Lucival Fábio Rodrigues daFIGUEIREDO, Daiane Pinheiroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-09-19T15:48:16Zoai:https://livroaberto.ufpa.br:prefix/519Portal de LivrosPUBhttps://livroaberto.ufpa.br/oai/requestlivroaberto@ufpa.bropendoar:2019-09-19T15:48:16Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA - Universidade Federal do Pará (UFPA)false
dc.title.none.fl_str_mv Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos
title Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos
spellingShingle Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos
LOBATO, Huber Kline Guedes
Libras
Ensino - Aprendizagem
Inclusão escolar
Inclusão de surdos
Educação de surdos
Política Nacional de Educação Especial
title_short Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos
title_full Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos
title_fullStr Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos
title_full_unstemmed Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos
title_sort Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos
author LOBATO, Huber Kline Guedes
author_facet LOBATO, Huber Kline Guedes
SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da
FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro
author_role author
author2 SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da
FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv LOBATO, Huber Kline Guedes
SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da
FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro
dc.subject.por.fl_str_mv Libras
Ensino - Aprendizagem
Inclusão escolar
Inclusão de surdos
Educação de surdos
Política Nacional de Educação Especial
topic Libras
Ensino - Aprendizagem
Inclusão escolar
Inclusão de surdos
Educação de surdos
Política Nacional de Educação Especial
description 1 Análises e reflexões sobre a inclusão escolar de alunos surdos no ensino regular
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016
2018-11-20T16:50:16Z
2018-11-20T16:50:16Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv LOBATO, Huber Kline Guedes; SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da; FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro (org.). Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos. Belém: UFPA, 2016. 180 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519. Acesso em:.
9788563728333
http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519
identifier_str_mv LOBATO, Huber Kline Guedes; SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da; FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro (org.). Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos. Belém: UFPA, 2016. 180 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519. Acesso em:.
9788563728333
url http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pará
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Pará
dc.source.none.fl_str_mv http://www.ilc.libradesign.com.br/upload/arq_arquivo/1123.pdf
reponame:Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA
instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron:UFPA
instname_str Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron_str UFPA
institution UFPA
reponame_str Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA
collection Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA
repository.name.fl_str_mv Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA - Universidade Federal do Pará (UFPA)
repository.mail.fl_str_mv livroaberto@ufpa.br
_version_ 1796797474398011392