Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA |
Texto Completo: | http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519 |
Resumo: | 1 Análises e reflexões sobre a inclusão escolar de alunos surdos no ensino regular |
id |
UFPA-1_f781dc6806f943eb90bb335f3efb7be1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://livroaberto.ufpa.br:prefix/519 |
network_acronym_str |
UFPA-1 |
network_name_str |
Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA |
repository_id_str |
|
spelling |
Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdosLibrasEnsino - AprendizagemInclusão escolarInclusão de surdosEducação de surdosPolítica Nacional de Educação Especial1 Análises e reflexões sobre a inclusão escolar de alunos surdos no ensino regular2 A Tecnologia da informação e comunicação e ensino-aprendizagem de alunos surdos: relato sobre a experiência de uma professora da sala de informática3 A Inclusão do aluno surdo no ensino regular na perspectiva de professores do ensino fundamental4 A Escolarização do surdo em classe multisseriada: propostas e estratégias de ensino em uma escola no município de Soure-Pará5 Inclusão de surdos e aspectos sobre a língua portuguesa no ensino fundamental – 7º ano6 Métodos de ensino da língua portuguesa para surdos: percepções do estágio supervisionado7 Imagens e sentidos sobre o futuro acadêmico e profissional de estudantes surdos do ensino médio8 Educação de surdos: observação e análise do contexto educacional de uma escola inclusiva9 Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da educação inclusiva: diretrizes para alunos surdos10 Educação de surdos: a música como proposta pedagógica inclusiva11 Conhecendo a prática pedagógica de uma escola inclusiva: um relato no intercurso da Educação Inclusiva12 A Contribuição da língua brasileira de sinais para a comunicação entre o surdo e a famíliaEste livro é uma produção do Projeto de intervenção metodológica intitulado “O processo ensino - aprendizagem da Libras e a formação de professores: saberes e perspectivas”. O livro está composto de 12 artigos oriundos de estudos e pesquisas de professores e acadêmicos da Universidade Federal do Pará (UFPA).Universidade Federal do Pará, Instituto de Letras e Comunicação (ILC), Faculdade de Letras (FALE)Universidade Federal do Pará2018-11-20T16:50:16Z2018-11-20T16:50:16Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookLOBATO, Huber Kline Guedes; SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da; FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro (org.). Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos. Belém: UFPA, 2016. 180 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519. Acesso em:.9788563728333http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519http://www.ilc.libradesign.com.br/upload/arq_arquivo/1123.pdfreponame:Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPAinstname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporLOBATO, Huber Kline GuedesSILVA, Lucival Fábio Rodrigues daFIGUEIREDO, Daiane Pinheiroinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-09-19T15:48:16Zoai:https://livroaberto.ufpa.br:prefix/519Portal de LivrosPUBhttps://livroaberto.ufpa.br/oai/requestlivroaberto@ufpa.bropendoar:2019-09-19T15:48:16Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA - Universidade Federal do Pará (UFPA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos |
title |
Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos |
spellingShingle |
Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos LOBATO, Huber Kline Guedes Libras Ensino - Aprendizagem Inclusão escolar Inclusão de surdos Educação de surdos Política Nacional de Educação Especial |
title_short |
Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos |
title_full |
Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos |
title_fullStr |
Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos |
title_full_unstemmed |
Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos |
title_sort |
Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos |
author |
LOBATO, Huber Kline Guedes |
author_facet |
LOBATO, Huber Kline Guedes SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro |
author_role |
author |
author2 |
SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
LOBATO, Huber Kline Guedes SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Libras Ensino - Aprendizagem Inclusão escolar Inclusão de surdos Educação de surdos Política Nacional de Educação Especial |
topic |
Libras Ensino - Aprendizagem Inclusão escolar Inclusão de surdos Educação de surdos Política Nacional de Educação Especial |
description |
1 Análises e reflexões sobre a inclusão escolar de alunos surdos no ensino regular |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2018-11-20T16:50:16Z 2018-11-20T16:50:16Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
LOBATO, Huber Kline Guedes; SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da; FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro (org.). Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos. Belém: UFPA, 2016. 180 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519. Acesso em:. 9788563728333 http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519 |
identifier_str_mv |
LOBATO, Huber Kline Guedes; SILVA, Lucival Fábio Rodrigues da; FIGUEIREDO, Daiane Pinheiro (org.). Diálogos sobre inclusão escolar e ensino aprendizagem da libras e língua portuguesa como segunda língua para surdos. Belém: UFPA, 2016. 180 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519. Acesso em:. 9788563728333 |
url |
http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/519 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Pará |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Pará |
dc.source.none.fl_str_mv |
http://www.ilc.libradesign.com.br/upload/arq_arquivo/1123.pdf reponame:Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA instname:Universidade Federal do Pará (UFPA) instacron:UFPA |
instname_str |
Universidade Federal do Pará (UFPA) |
instacron_str |
UFPA |
institution |
UFPA |
reponame_str |
Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA |
collection |
Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA |
repository.name.fl_str_mv |
Portal do Livro Aberto da Universidade Federal do Pará - UFPA - Universidade Federal do Pará (UFPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
livroaberto@ufpa.br |
_version_ |
1796797474398011392 |