VANDERLEI, Shirley Alves Viana. Juventudes, escola e ensino de Geografia: sujeitos, espaços e sentidos. 2018. 138 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Programa de Pós-Graduação em Geografia, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2018.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Novos Cadernos NAEA (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufpa.br/index.php/ncn/article/view/9349 |
Resumo: | Trata-se de resenha da dissertação intitulada “Juventudes, escola e ensino de Geografia: sujeitos, espaços e sentidos”, de autoria de Shirley Alves Viana Vanderlei, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Tocantins e publicada em 2018. |
id |
UFPA-2_df3f8dba6df3c3fb8de402d047868e80 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.periodicos.ufpa.br:article/9349 |
network_acronym_str |
UFPA-2 |
network_name_str |
Novos Cadernos NAEA (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
VANDERLEI, Shirley Alves Viana. Juventudes, escola e ensino de Geografia: sujeitos, espaços e sentidos. 2018. 138 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Programa de Pós-Graduação em Geografia, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2018.Trata-se de resenha da dissertação intitulada “Juventudes, escola e ensino de Geografia: sujeitos, espaços e sentidos”, de autoria de Shirley Alves Viana Vanderlei, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Tocantins e publicada em 2018.Núcleo de Altos Estudos AmazônicosFundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul - FAPERGSNedel Oliveira, Victor Hugo2021-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpa.br/index.php/ncn/article/view/934910.18542/ncn.v24i3.9349Novos Cadernos NAEA; v. 24, n. 3 (2021)2179-75361516-6481reponame:Novos Cadernos NAEA (Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttps://periodicos.ufpa.br/index.php/ncn/article/view/9349/8098/*ref*/OLIVEIRA, V. H. N. Somos jovens: o ensino de geografia e a escuta das juventudes. 2015. 126 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Programa de Pós-Graduação em Geografia, Instituto de Geociências, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2015. Disponível em: https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/128887. Acesso em: 20 set. 2020./*ref*/OLIVEIRA, V. H. N. Jovens olhares sobre a cidade: lugares e territórios urbanos de estudantes porto-alegrenses. 2020. 210 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Escola de Humanidades, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2020. Disponível em: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/9109. Acesso em: 20 set. 2020./*ref*/VANDERLEI, S. A. V. Juventudes, escola e ensino de Geografia: sujeitos, espaços e sentidos. 2018. 138 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Programa de Pós-Graduação em Geografia, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2018. Disponível em: http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/934/1/Shirley%20Alves%20Viana%20Vanderlei%20-%20Disserta%c3%a7%c3%a3o.pdf. Acesso em: 20 set. 2020.Direitos autorais 2021 Novos Cadernos NAEAinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-23T13:46:55Zoai:ojs.periodicos.ufpa.br:article/9349Revistahttp://www.periodicos.ufpa.br/index.php/ncnPUBhttps://periodicos.ufpa.br/index.php/ncn/oairevistanovoscadernosnaea@gmail.com||revistancnaea@ufpa.br2179-75361516-6481opendoar:2021-12-23T13:46:55Novos Cadernos NAEA (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
VANDERLEI, Shirley Alves Viana. Juventudes, escola e ensino de Geografia: sujeitos, espaços e sentidos. 2018. 138 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Programa de Pós-Graduação em Geografia, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2018. |
title |
VANDERLEI, Shirley Alves Viana. Juventudes, escola e ensino de Geografia: sujeitos, espaços e sentidos. 2018. 138 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Programa de Pós-Graduação em Geografia, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2018. |
spellingShingle |
VANDERLEI, Shirley Alves Viana. Juventudes, escola e ensino de Geografia: sujeitos, espaços e sentidos. 2018. 138 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Programa de Pós-Graduação em Geografia, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2018. Nedel Oliveira, Victor Hugo |
title_short |
VANDERLEI, Shirley Alves Viana. Juventudes, escola e ensino de Geografia: sujeitos, espaços e sentidos. 2018. 138 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Programa de Pós-Graduação em Geografia, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2018. |
title_full |
VANDERLEI, Shirley Alves Viana. Juventudes, escola e ensino de Geografia: sujeitos, espaços e sentidos. 2018. 138 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Programa de Pós-Graduação em Geografia, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2018. |
title_fullStr |
VANDERLEI, Shirley Alves Viana. Juventudes, escola e ensino de Geografia: sujeitos, espaços e sentidos. 2018. 138 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Programa de Pós-Graduação em Geografia, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2018. |
title_full_unstemmed |
VANDERLEI, Shirley Alves Viana. Juventudes, escola e ensino de Geografia: sujeitos, espaços e sentidos. 2018. 138 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Programa de Pós-Graduação em Geografia, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2018. |
title_sort |
VANDERLEI, Shirley Alves Viana. Juventudes, escola e ensino de Geografia: sujeitos, espaços e sentidos. 2018. 138 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Programa de Pós-Graduação em Geografia, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2018. |
author |
Nedel Oliveira, Victor Hugo |
author_facet |
Nedel Oliveira, Victor Hugo |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul - FAPERGS |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nedel Oliveira, Victor Hugo |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
Trata-se de resenha da dissertação intitulada “Juventudes, escola e ensino de Geografia: sujeitos, espaços e sentidos”, de autoria de Shirley Alves Viana Vanderlei, desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Geografia da Universidade Federal do Tocantins e publicada em 2018. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-12-23 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpa.br/index.php/ncn/article/view/9349 10.18542/ncn.v24i3.9349 |
url |
https://periodicos.ufpa.br/index.php/ncn/article/view/9349 |
identifier_str_mv |
10.18542/ncn.v24i3.9349 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpa.br/index.php/ncn/article/view/9349/8098 /*ref*/OLIVEIRA, V. H. N. Somos jovens: o ensino de geografia e a escuta das juventudes. 2015. 126 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Programa de Pós-Graduação em Geografia, Instituto de Geociências, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2015. Disponível em: https://www.lume.ufrgs.br/handle/10183/128887. Acesso em: 20 set. 2020. /*ref*/OLIVEIRA, V. H. N. Jovens olhares sobre a cidade: lugares e territórios urbanos de estudantes porto-alegrenses. 2020. 210 f. Tese (Doutorado em Educação) – Programa de Pós-Graduação em Educação, Escola de Humanidades, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, 2020. Disponível em: http://tede2.pucrs.br/tede2/handle/tede/9109. Acesso em: 20 set. 2020. /*ref*/VANDERLEI, S. A. V. Juventudes, escola e ensino de Geografia: sujeitos, espaços e sentidos. 2018. 138 f. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Programa de Pós-Graduação em Geografia, Universidade Federal do Tocantins, Porto Nacional, 2018. Disponível em: http://repositorio.uft.edu.br/bitstream/11612/934/1/Shirley%20Alves%20Viana%20Vanderlei%20-%20Disserta%c3%a7%c3%a3o.pdf. Acesso em: 20 set. 2020. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Novos Cadernos NAEA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Novos Cadernos NAEA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Núcleo de Altos Estudos Amazônicos |
publisher.none.fl_str_mv |
Núcleo de Altos Estudos Amazônicos |
dc.source.none.fl_str_mv |
Novos Cadernos NAEA; v. 24, n. 3 (2021) 2179-7536 1516-6481 reponame:Novos Cadernos NAEA (Online) instname:Universidade Federal do Pará (UFPA) instacron:UFPA |
instname_str |
Universidade Federal do Pará (UFPA) |
instacron_str |
UFPA |
institution |
UFPA |
reponame_str |
Novos Cadernos NAEA (Online) |
collection |
Novos Cadernos NAEA (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Novos Cadernos NAEA (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistanovoscadernosnaea@gmail.com||revistancnaea@ufpa.br |
_version_ |
1799711019191238656 |