FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTIL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Sentidos da Cultura |
Texto Completo: | https://periodicos.uepa.br/index.php/sentidos/article/view/1017 |
Resumo: | Este texto propõe uma reeducação diante da leitura escolarquando enfatiza o método lúdico baseado no diálogo e nacriatividade, em oposição ao método tradicionalista que éimpositivo, monológico e autoritário. Objetiva-se neste ensaioconstituir um roteiro para um outro letramento literário. Assimchamamos para a "conversa" teóricos que já se tornaramclássicos do gênero: Jesualdo, Lajolo, Zilberman, e outro,dateoria literária tradicional, que é Pound, a fim de enfatizar umconceito de ludicidade atrelado à pratica do professor na salade aula. |
id |
UFPA-5_638737446069e00f66e6da38be820fee |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1017 |
network_acronym_str |
UFPA-5 |
network_name_str |
Revista Sentidos da Cultura |
repository_id_str |
|
spelling |
FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTILliteratura infanto-juvenilleitura lúdicaenunciaçãointerrelação palavra e imagem.Este texto propõe uma reeducação diante da leitura escolarquando enfatiza o método lúdico baseado no diálogo e nacriatividade, em oposição ao método tradicionalista que éimpositivo, monológico e autoritário. Objetiva-se neste ensaioconstituir um roteiro para um outro letramento literário. Assimchamamos para a "conversa" teóricos que já se tornaramclássicos do gênero: Jesualdo, Lajolo, Zilberman, e outro,dateoria literária tradicional, que é Pound, a fim de enfatizar umconceito de ludicidade atrelado à pratica do professor na salade aula.EDUEPA2017-02-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uepa.br/index.php/sentidos/article/view/1017Revista Sentidos da Cultura; v. 2 n. 3 (2015): SENTIDOS DA CULTURA; 13-182359-310510.31792/rsc.v2i3reponame:Revista Sentidos da Culturainstname:Universidade do Estado do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttps://periodicos.uepa.br/index.php/sentidos/article/view/1017/662Copyright (c) 2017 Revista Sentidos da Culturainfo:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Paulo2017-11-28T22:55:35Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1017Revistahttps://periodicos.uepa.br/index.php/sentidosPUBhttps://periodicos.uepa.br/index.php/sentidos/oaisentidosdaculturarevista@gmail.com || bruna.toscano@uepa.br2359-31052359-3105opendoar:2017-11-28T22:55:35Revista Sentidos da Cultura - Universidade do Estado do Pará (UFPA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTIL |
title |
FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTIL |
spellingShingle |
FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTIL Nunes, Paulo literatura infanto-juvenil leitura lúdica enunciação interrelação palavra e imagem. |
title_short |
FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTIL |
title_full |
FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTIL |
title_fullStr |
FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTIL |
title_full_unstemmed |
FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTIL |
title_sort |
FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTIL |
author |
Nunes, Paulo |
author_facet |
Nunes, Paulo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nunes, Paulo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
literatura infanto-juvenil leitura lúdica enunciação interrelação palavra e imagem. |
topic |
literatura infanto-juvenil leitura lúdica enunciação interrelação palavra e imagem. |
description |
Este texto propõe uma reeducação diante da leitura escolarquando enfatiza o método lúdico baseado no diálogo e nacriatividade, em oposição ao método tradicionalista que éimpositivo, monológico e autoritário. Objetiva-se neste ensaioconstituir um roteiro para um outro letramento literário. Assimchamamos para a "conversa" teóricos que já se tornaramclássicos do gênero: Jesualdo, Lajolo, Zilberman, e outro,dateoria literária tradicional, que é Pound, a fim de enfatizar umconceito de ludicidade atrelado à pratica do professor na salade aula. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-02-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uepa.br/index.php/sentidos/article/view/1017 |
url |
https://periodicos.uepa.br/index.php/sentidos/article/view/1017 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uepa.br/index.php/sentidos/article/view/1017/662 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Sentidos da Cultura info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Sentidos da Cultura |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
EDUEPA |
publisher.none.fl_str_mv |
EDUEPA |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Sentidos da Cultura; v. 2 n. 3 (2015): SENTIDOS DA CULTURA; 13-18 2359-3105 10.31792/rsc.v2i3 reponame:Revista Sentidos da Cultura instname:Universidade do Estado do Pará (UFPA) instacron:UFPA |
instname_str |
Universidade do Estado do Pará (UFPA) |
instacron_str |
UFPA |
institution |
UFPA |
reponame_str |
Revista Sentidos da Cultura |
collection |
Revista Sentidos da Cultura |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Sentidos da Cultura - Universidade do Estado do Pará (UFPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
sentidosdaculturarevista@gmail.com || bruna.toscano@uepa.br |
_version_ |
1798045950119247873 |