FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Paulo
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Sentidos da Cultura
Texto Completo: https://periodicos.uepa.br/index.php/sentidos/article/view/1017
Resumo: Este texto propõe uma reeducação diante da leitura escolarquando enfatiza o método lúdico baseado no diálogo e nacriatividade, em oposição ao método tradicionalista que éimpositivo, monológico e autoritário. Objetiva-se neste ensaioconstituir um roteiro para um outro letramento literário. Assimchamamos para a "conversa" teóricos que já se tornaramclássicos do gênero: Jesualdo, Lajolo, Zilberman, e outro,dateoria literária tradicional, que é Pound, a fim de enfatizar umconceito de ludicidade atrelado à pratica do professor na salade aula.
id UFPA-5_638737446069e00f66e6da38be820fee
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1017
network_acronym_str UFPA-5
network_name_str Revista Sentidos da Cultura
repository_id_str
spelling FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTILliteratura infanto-juvenilleitura lúdicaenunciaçãointerrelação palavra e imagem.Este texto propõe uma reeducação diante da leitura escolarquando enfatiza o método lúdico baseado no diálogo e nacriatividade, em oposição ao método tradicionalista que éimpositivo, monológico e autoritário. Objetiva-se neste ensaioconstituir um roteiro para um outro letramento literário. Assimchamamos para a "conversa" teóricos que já se tornaramclássicos do gênero: Jesualdo, Lajolo, Zilberman, e outro,dateoria literária tradicional, que é Pound, a fim de enfatizar umconceito de ludicidade atrelado à pratica do professor na salade aula.EDUEPA2017-02-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.uepa.br/index.php/sentidos/article/view/1017Revista Sentidos da Cultura; v. 2 n. 3 (2015): SENTIDOS DA CULTURA; 13-182359-310510.31792/rsc.v2i3reponame:Revista Sentidos da Culturainstname:Universidade do Estado do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttps://periodicos.uepa.br/index.php/sentidos/article/view/1017/662Copyright (c) 2017 Revista Sentidos da Culturainfo:eu-repo/semantics/openAccessNunes, Paulo2017-11-28T22:55:35Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1017Revistahttps://periodicos.uepa.br/index.php/sentidosPUBhttps://periodicos.uepa.br/index.php/sentidos/oaisentidosdaculturarevista@gmail.com || bruna.toscano@uepa.br2359-31052359-3105opendoar:2017-11-28T22:55:35Revista Sentidos da Cultura - Universidade do Estado do Pará (UFPA)false
dc.title.none.fl_str_mv FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTIL
title FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTIL
spellingShingle FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTIL
Nunes, Paulo
literatura infanto-juvenil
leitura lúdica
enunciação
interrelação palavra e imagem.
title_short FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTIL
title_full FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTIL
title_fullStr FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTIL
title_full_unstemmed FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTIL
title_sort FORMAS DE BRINCAR: ROTEIRO E SABOR DO LÊDICO NO TEXTO INFANTIL
author Nunes, Paulo
author_facet Nunes, Paulo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Nunes, Paulo
dc.subject.por.fl_str_mv literatura infanto-juvenil
leitura lúdica
enunciação
interrelação palavra e imagem.
topic literatura infanto-juvenil
leitura lúdica
enunciação
interrelação palavra e imagem.
description Este texto propõe uma reeducação diante da leitura escolarquando enfatiza o método lúdico baseado no diálogo e nacriatividade, em oposição ao método tradicionalista que éimpositivo, monológico e autoritário. Objetiva-se neste ensaioconstituir um roteiro para um outro letramento literário. Assimchamamos para a "conversa" teóricos que já se tornaramclássicos do gênero: Jesualdo, Lajolo, Zilberman, e outro,dateoria literária tradicional, que é Pound, a fim de enfatizar umconceito de ludicidade atrelado à pratica do professor na salade aula.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-02-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uepa.br/index.php/sentidos/article/view/1017
url https://periodicos.uepa.br/index.php/sentidos/article/view/1017
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.uepa.br/index.php/sentidos/article/view/1017/662
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Sentidos da Cultura
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Sentidos da Cultura
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDUEPA
publisher.none.fl_str_mv EDUEPA
dc.source.none.fl_str_mv Revista Sentidos da Cultura; v. 2 n. 3 (2015): SENTIDOS DA CULTURA; 13-18
2359-3105
10.31792/rsc.v2i3
reponame:Revista Sentidos da Cultura
instname:Universidade do Estado do Pará (UFPA)
instacron:UFPA
instname_str Universidade do Estado do Pará (UFPA)
instacron_str UFPA
institution UFPA
reponame_str Revista Sentidos da Cultura
collection Revista Sentidos da Cultura
repository.name.fl_str_mv Revista Sentidos da Cultura - Universidade do Estado do Pará (UFPA)
repository.mail.fl_str_mv sentidosdaculturarevista@gmail.com || bruna.toscano@uepa.br
_version_ 1798045950119247873