A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Rematec (Online) |
Texto Completo: | http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/417 |
Resumo: | Segundo Ximenes (2004) e Luft (2001), história é uma ciência que narra os fatos políticos, econômicos, culturais e sociais notáveis na vida de um povo ou da humanidade, podendo ainda, ser vista como um conjunto de obras e conhecimentos derivados desta ciência. Concernentes a este pensamento e diante das vertentes apresentadas almejamos apresentar um trabalho que discuta a utilidade destas facetas frente ao ensino, na perspectiva de que a história pode ser uma aliada à educação matemática. |
id |
UFPA-6_a6f742c29f3f06497b7d88f4b9450c29 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.www.rematec.net.br:article/417 |
network_acronym_str |
UFPA-6 |
network_name_str |
Rematec (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinaisSegundo Ximenes (2004) e Luft (2001), história é uma ciência que narra os fatos políticos, econômicos, culturais e sociais notáveis na vida de um povo ou da humanidade, podendo ainda, ser vista como um conjunto de obras e conhecimentos derivados desta ciência. Concernentes a este pensamento e diante das vertentes apresentadas almejamos apresentar um trabalho que discuta a utilidade destas facetas frente ao ensino, na perspectiva de que a história pode ser uma aliada à educação matemática.Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática2007-04-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/417REMATEC; v. 2 n. 3 (2007); 18-222675-19091980-3141reponame:Rematec (Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/417/417Copyright (c) 2007 REMATECinfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta de Sousa, Giselle2022-10-15T15:52:19Zoai:ojs2.www.rematec.net.br:article/417Revistahttp://www.rematec.net.br/index.php/rematecPUBhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/oairevistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com2675-19091980-3141opendoar:2022-10-15T15:52:19Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais |
title |
A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais |
spellingShingle |
A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais Costa de Sousa, Giselle |
title_short |
A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais |
title_full |
A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais |
title_fullStr |
A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais |
title_full_unstemmed |
A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais |
title_sort |
A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais |
author |
Costa de Sousa, Giselle |
author_facet |
Costa de Sousa, Giselle |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Costa de Sousa, Giselle |
description |
Segundo Ximenes (2004) e Luft (2001), história é uma ciência que narra os fatos políticos, econômicos, culturais e sociais notáveis na vida de um povo ou da humanidade, podendo ainda, ser vista como um conjunto de obras e conhecimentos derivados desta ciência. Concernentes a este pensamento e diante das vertentes apresentadas almejamos apresentar um trabalho que discuta a utilidade destas facetas frente ao ensino, na perspectiva de que a história pode ser uma aliada à educação matemática. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-04-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/417 |
url |
http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/417 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/417/417 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2007 REMATEC info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2007 REMATEC |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática |
publisher.none.fl_str_mv |
Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática |
dc.source.none.fl_str_mv |
REMATEC; v. 2 n. 3 (2007); 18-22 2675-1909 1980-3141 reponame:Rematec (Online) instname:Universidade Federal do Pará (UFPA) instacron:UFPA |
instname_str |
Universidade Federal do Pará (UFPA) |
instacron_str |
UFPA |
institution |
UFPA |
reponame_str |
Rematec (Online) |
collection |
Rematec (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com |
_version_ |
1797069004393676800 |