A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa de Sousa, Giselle
Data de Publicação: 2007
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rematec (Online)
Texto Completo: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/417
Resumo: Segundo Ximenes (2004) e Luft (2001), história é uma ciência que narra os fatos políticos, econômicos, culturais e sociais notáveis na vida de um povo ou da humanidade,   podendo   ainda,   ser   vista   como   um   conjunto   de   obras   e conhecimentos derivados desta ciência. Concernentes a este pensamento e diante das vertentes apresentadas almejamos apresentar um trabalho que discuta a utilidade destas facetas frente ao ensino, na perspectiva de que a história pode ser uma aliada à educação matemática.
id UFPA-6_a6f742c29f3f06497b7d88f4b9450c29
oai_identifier_str oai:ojs2.www.rematec.net.br:article/417
network_acronym_str UFPA-6
network_name_str Rematec (Online)
repository_id_str
spelling A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinaisSegundo Ximenes (2004) e Luft (2001), história é uma ciência que narra os fatos políticos, econômicos, culturais e sociais notáveis na vida de um povo ou da humanidade,   podendo   ainda,   ser   vista   como   um   conjunto   de   obras   e conhecimentos derivados desta ciência. Concernentes a este pensamento e diante das vertentes apresentadas almejamos apresentar um trabalho que discuta a utilidade destas facetas frente ao ensino, na perspectiva de que a história pode ser uma aliada à educação matemática.Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática2007-04-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/417REMATEC; v. 2 n. 3 (2007); 18-222675-19091980-3141reponame:Rematec (Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/417/417Copyright (c) 2007 REMATECinfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta de Sousa, Giselle2022-10-15T15:52:19Zoai:ojs2.www.rematec.net.br:article/417Revistahttp://www.rematec.net.br/index.php/rematecPUBhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/oairevistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com2675-19091980-3141opendoar:2022-10-15T15:52:19Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)false
dc.title.none.fl_str_mv A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais
title A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais
spellingShingle A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais
Costa de Sousa, Giselle
title_short A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais
title_full A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais
title_fullStr A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais
title_full_unstemmed A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais
title_sort A história aliada ao ensino de matemática: o jogo dos sinais
author Costa de Sousa, Giselle
author_facet Costa de Sousa, Giselle
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa de Sousa, Giselle
description Segundo Ximenes (2004) e Luft (2001), história é uma ciência que narra os fatos políticos, econômicos, culturais e sociais notáveis na vida de um povo ou da humanidade,   podendo   ainda,   ser   vista   como   um   conjunto   de   obras   e conhecimentos derivados desta ciência. Concernentes a este pensamento e diante das vertentes apresentadas almejamos apresentar um trabalho que discuta a utilidade destas facetas frente ao ensino, na perspectiva de que a história pode ser uma aliada à educação matemática.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-04-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/417
url http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/417
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/417/417
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2007 REMATEC
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2007 REMATEC
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv REMATEC; v. 2 n. 3 (2007); 18-22
2675-1909
1980-3141
reponame:Rematec (Online)
instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron:UFPA
instname_str Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron_str UFPA
institution UFPA
reponame_str Rematec (Online)
collection Rematec (Online)
repository.name.fl_str_mv Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)
repository.mail.fl_str_mv revistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com
_version_ 1797069004393676800