DADOS ESTATÍSTICOS EM MEIO DIGITAL: COMPREENSÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lisboa, Patrícia
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Garcia Cespedes, Juliana
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Rematec (Online)
Texto Completo: http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/342
Resumo: Este artigo apresenta uma discussão em torno da compreensão dos alunos do Ensino Fundamental, quarto ciclo, sobre dados estatísticos em meio digital. Realizou-se  um  estudo  observacional  em  uma  escola  pública  municipal  de Minas Gerais. As aulas foram realizadas no laboratório de informática com intuito de estudar a compreensão e o interesse dos alunos quando flagrados e/ou convidados a pesquisar informações estatísticas no site do IBGE. As atividades que os alunos realizaram foram analisadas e verificou-se que existe uma frágil relação entre os conhecimentos estatísticos adquiridos na escola e a leitura, compreensão e interpretação de dados em meio digital.
id UFPA-6_c0dec7159de6dd51179c4aa87c1ac3cb
oai_identifier_str oai:ojs2.www.rematec.net.br:article/342
network_acronym_str UFPA-6
network_name_str Rematec (Online)
repository_id_str
spelling DADOS ESTATÍSTICOS EM MEIO DIGITAL: COMPREENSÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTALEducação EstatísticaInternetMeios DigitaisEste artigo apresenta uma discussão em torno da compreensão dos alunos do Ensino Fundamental, quarto ciclo, sobre dados estatísticos em meio digital. Realizou-se  um  estudo  observacional  em  uma  escola  pública  municipal  de Minas Gerais. As aulas foram realizadas no laboratório de informática com intuito de estudar a compreensão e o interesse dos alunos quando flagrados e/ou convidados a pesquisar informações estatísticas no site do IBGE. As atividades que os alunos realizaram foram analisadas e verificou-se que existe uma frágil relação entre os conhecimentos estatísticos adquiridos na escola e a leitura, compreensão e interpretação de dados em meio digital.Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática2013-11-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/342REMATEC; v. 8 n. 14 (2013); 150-164-2675-19091980-3141reponame:Rematec (Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/342/342Copyright (c) 2013 REMATECinfo:eu-repo/semantics/openAccessLisboa, PatríciaGarcia Cespedes, Juliana2022-10-15T14:12:27Zoai:ojs2.www.rematec.net.br:article/342Revistahttp://www.rematec.net.br/index.php/rematecPUBhttp://www.rematec.net.br/index.php/rematec/oairevistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com2675-19091980-3141opendoar:2022-10-15T14:12:27Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)false
dc.title.none.fl_str_mv DADOS ESTATÍSTICOS EM MEIO DIGITAL: COMPREENSÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
title DADOS ESTATÍSTICOS EM MEIO DIGITAL: COMPREENSÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
spellingShingle DADOS ESTATÍSTICOS EM MEIO DIGITAL: COMPREENSÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Lisboa, Patrícia
Educação Estatística
Internet
Meios Digitais
title_short DADOS ESTATÍSTICOS EM MEIO DIGITAL: COMPREENSÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_full DADOS ESTATÍSTICOS EM MEIO DIGITAL: COMPREENSÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_fullStr DADOS ESTATÍSTICOS EM MEIO DIGITAL: COMPREENSÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_full_unstemmed DADOS ESTATÍSTICOS EM MEIO DIGITAL: COMPREENSÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_sort DADOS ESTATÍSTICOS EM MEIO DIGITAL: COMPREENSÃO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
author Lisboa, Patrícia
author_facet Lisboa, Patrícia
Garcia Cespedes, Juliana
author_role author
author2 Garcia Cespedes, Juliana
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lisboa, Patrícia
Garcia Cespedes, Juliana
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Estatística
Internet
Meios Digitais
topic Educação Estatística
Internet
Meios Digitais
description Este artigo apresenta uma discussão em torno da compreensão dos alunos do Ensino Fundamental, quarto ciclo, sobre dados estatísticos em meio digital. Realizou-se  um  estudo  observacional  em  uma  escola  pública  municipal  de Minas Gerais. As aulas foram realizadas no laboratório de informática com intuito de estudar a compreensão e o interesse dos alunos quando flagrados e/ou convidados a pesquisar informações estatísticas no site do IBGE. As atividades que os alunos realizaram foram analisadas e verificou-se que existe uma frágil relação entre os conhecimentos estatísticos adquiridos na escola e a leitura, compreensão e interpretação de dados em meio digital.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-11-05
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/342
url http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/342
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.rematec.net.br/index.php/rematec/article/view/342/342
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2013 REMATEC
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2013 REMATEC
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática
publisher.none.fl_str_mv Grupo de Pesquisa Práticas Socioculturais e Educação Matemática
dc.source.none.fl_str_mv REMATEC; v. 8 n. 14 (2013); 150-164-
2675-1909
1980-3141
reponame:Rematec (Online)
instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron:UFPA
instname_str Universidade Federal do Pará (UFPA)
instacron_str UFPA
institution UFPA
reponame_str Rematec (Online)
collection Rematec (Online)
repository.name.fl_str_mv Rematec (Online) - Universidade Federal do Pará (UFPA)
repository.mail.fl_str_mv revistarematec@gmail.com||revistarematec@gmail.com
_version_ 1797069004167184384