Olhares sobre tendências: o norte de minha práxis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Santana, André Ribeiro
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Amazônia (Universidade Federal do Pará. Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistaamazonia/article/view/1616
Resumo: Neste texto reflexivo, realizo uma revisitação ao que influenciou/in?ui em minha atuação como professor de Ciências Naturais. Relembro o Ensino Tradicional e sua  prevalência em meus primeiros anos de docência, posteriormente questionada por meu contato com o Construtivismo e as reflexões subseqüentes, um processo onde percebi a presença da Escola Nova, do Método da Redescoberta, do enfoque Ciência, Tecnologia, Sociedade e da Interdisciplinaridade como outros elementos influentes em minha práxis, reconhecida, enfim, como produto de diferentes tendências.
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During such process I felt the presence of the New School, of the "Método da Redescoberta", and that of Science, Technology, Society and lnterdisciplinarity as products of diverse theoretical approaches which came to influence my current praxisUniversidade Federal do Paráde Santana, André Ribeiro2005-06-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpa.br/index.php/revistaamazonia/article/view/161610.18542/amazrecm.v1i0.1616Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas; v. 1 (2005); 93-98Amazônia - Journal of Science and Mathematics Education; v. 1 (2005); 93-982317-51251980-5128reponame:Amazônia (Universidade Federal do Pará. Online)instname:Universidade Federal do Pará (UFPA)instacron:UFPAporhttps://periodicos.ufpa.br/index.php/revistaamazonia/article/view/1616/2058/*ref*/ANDRADE, R.C. Interdisciplinaridade: um novo paradigma curricular. In: GOULART,. I.B. (Org.) A educação na perspectiva construtivista. 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