A METODOLOGIA VISUAL DE PADRE ROLIM

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Eunice Simões Lins
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Temas em Educação
Texto Completo: https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17533
Resumo: Este artigo trata sobre a dimensão do método de ensino aplicado bem comoo sucesso do trabalho desenvolvido por Padre Rolim conhecido como “Anchieta do nordeste” no contexto do sertão paraibano, na cidade de Cajazeiras-PB a partir da criação da sua escola na fazenda de seus pais no ano de 1829. Nossa pesquisa é descritiva, documental e de campo, e para coleta dos dados utilizamos as fonte primaria e secundária. Como resultado do estudoapresentamos uma analise da visualidade metodológica aplicada por Padre Rolimem sua escola tendo como suporte teórico a teoria geral do imaginario.
id UFPB-11_1414289bd0b69ef3ea32b33f3c285008
oai_identifier_str oai:periodicos.ufpb.br:article/17533
network_acronym_str UFPB-11
network_name_str Temas em Educação
repository_id_str
spelling A METODOLOGIA VISUAL DE PADRE ROLIMEste artigo trata sobre a dimensão do método de ensino aplicado bem comoo sucesso do trabalho desenvolvido por Padre Rolim conhecido como “Anchieta do nordeste” no contexto do sertão paraibano, na cidade de Cajazeiras-PB a partir da criação da sua escola na fazenda de seus pais no ano de 1829. Nossa pesquisa é descritiva, documental e de campo, e para coleta dos dados utilizamos as fonte primaria e secundária. Como resultado do estudoapresentamos uma analise da visualidade metodológica aplicada por Padre Rolimem sua escola tendo como suporte teórico a teoria geral do imaginario. Editora da UFPB2013-12-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17533Revista Temas em Educação; Vol. 22 No. 1 (2013): RTE (July.-Dec.); 52-65Revista Temas em Educação; Vol. 22 Núm. 1 (2013): RTE (jul.-dic.); 52-65Revista Temas em Educação; v. 22 n. 1 (2013): RTE (jan.-jun.); 52-652359-70030104-2777reponame:Temas em Educaçãoinstname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB)instacron:UFPBporhttps://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17533/10056Gomes, Eunice Simões Linsinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-12T23:52:40Zoai:periodicos.ufpb.br:article/17533Revistahttps://periodicos.ufpb.br/index.php/rteoPUBhttps://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/oaippge@ce.ufpb.br || revistateducppge@ce.ufpb.br || periodicos.ufpb@gmail.com2359-70030104-2777opendoar:2020-12-12T23:52:40Temas em Educação - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)false
dc.title.none.fl_str_mv A METODOLOGIA VISUAL DE PADRE ROLIM
title A METODOLOGIA VISUAL DE PADRE ROLIM
spellingShingle A METODOLOGIA VISUAL DE PADRE ROLIM
Gomes, Eunice Simões Lins
title_short A METODOLOGIA VISUAL DE PADRE ROLIM
title_full A METODOLOGIA VISUAL DE PADRE ROLIM
title_fullStr A METODOLOGIA VISUAL DE PADRE ROLIM
title_full_unstemmed A METODOLOGIA VISUAL DE PADRE ROLIM
title_sort A METODOLOGIA VISUAL DE PADRE ROLIM
author Gomes, Eunice Simões Lins
author_facet Gomes, Eunice Simões Lins
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Eunice Simões Lins
description Este artigo trata sobre a dimensão do método de ensino aplicado bem comoo sucesso do trabalho desenvolvido por Padre Rolim conhecido como “Anchieta do nordeste” no contexto do sertão paraibano, na cidade de Cajazeiras-PB a partir da criação da sua escola na fazenda de seus pais no ano de 1829. Nossa pesquisa é descritiva, documental e de campo, e para coleta dos dados utilizamos as fonte primaria e secundária. Como resultado do estudoapresentamos uma analise da visualidade metodológica aplicada por Padre Rolimem sua escola tendo como suporte teórico a teoria geral do imaginario.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17533
url https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17533
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpb.br/index.php/rteo/article/view/17533/10056
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora da UFPB
publisher.none.fl_str_mv Editora da UFPB
dc.source.none.fl_str_mv Revista Temas em Educação; Vol. 22 No. 1 (2013): RTE (July.-Dec.); 52-65
Revista Temas em Educação; Vol. 22 Núm. 1 (2013): RTE (jul.-dic.); 52-65
Revista Temas em Educação; v. 22 n. 1 (2013): RTE (jan.-jun.); 52-65
2359-7003
0104-2777
reponame:Temas em Educação
instname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
instacron:UFPB
instname_str Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
instacron_str UFPB
institution UFPB
reponame_str Temas em Educação
collection Temas em Educação
repository.name.fl_str_mv Temas em Educação - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
repository.mail.fl_str_mv ppge@ce.ufpb.br || revistateducppge@ce.ufpb.br || periodicos.ufpb@gmail.com
_version_ 1798045908280016896