O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPB |
Texto Completo: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26321 |
Resumo: | A investigação procurou explorar a relação entre o marketing e os produtos e serviços informacionais arquivísticos e a aplicação dessa relação em arquivos. Buscou-se identificar a função do marketing para os produtos e serviços arquivísticos, distinguir os produtos e serviços na arquivística, explorar o marketing aplicado em arquivos e abordar na literatura existente a relação entre marketing e produtos e serviços informacionais arquivísticos em revistas científicas da área da Ciência da Informação, classificadas pela Comissão de Aperfeiçoamento de Nível Superior como B1. Para tanto, viabilizou seu percurso metodológico para as pesquisas bibliográfica, exploratória, descritiva e análise de conteúdo. A investigação conclui que a principal função do marketing aliado aos produtos e serviços arquivísticos, consiste em utilizá-los como ferramentas potenciais para divulgação do arquivo, promovendo sua imagem, comunicando os seus usuários e divulgando seu acervo. |
id |
UFPB-2_cf9ad862f050a356307aad1d4286132d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufpb.br:123456789/26321 |
network_acronym_str |
UFPB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
2023-02-22T19:51:27Z2023-02-22T19:51:27Z2018-11-09https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26321A investigação procurou explorar a relação entre o marketing e os produtos e serviços informacionais arquivísticos e a aplicação dessa relação em arquivos. Buscou-se identificar a função do marketing para os produtos e serviços arquivísticos, distinguir os produtos e serviços na arquivística, explorar o marketing aplicado em arquivos e abordar na literatura existente a relação entre marketing e produtos e serviços informacionais arquivísticos em revistas científicas da área da Ciência da Informação, classificadas pela Comissão de Aperfeiçoamento de Nível Superior como B1. Para tanto, viabilizou seu percurso metodológico para as pesquisas bibliográfica, exploratória, descritiva e análise de conteúdo. A investigação conclui que a principal função do marketing aliado aos produtos e serviços arquivísticos, consiste em utilizá-los como ferramentas potenciais para divulgação do arquivo, promovendo sua imagem, comunicando os seus usuários e divulgando seu acervo.The research sought to explore the relationship between marketing and archival informational products and services and the application of this relationship in archives. The aim was to identify the role of marketing for archival products and services, to distinguish products and services in archives, to explore the marketing applied in archives and to approach in the existing literature the relationship between marketing and archival informational products and services in scientific journals in the area of Information Science, classified by the Higher Education Improvement Commission as B1. In order to do so, it made possible its methodological course for the bibliographical, exploratory, descriptive and content analysis researches. The research concludes that the main function of marketing combined with archival products and services is to use them as potential tools for disseminating the archive, promoting, communicating and disseminating its archive.Submitted by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2023-02-22T19:51:27Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LNS22022023.pdf: 782187 bytes, checksum: ceb3df276c887267d9f3b566a027d874 (MD5)Made available in DSpace on 2023-02-22T19:51:27Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LNS22022023.pdf: 782187 bytes, checksum: ceb3df276c887267d9f3b566a027d874 (MD5) Previous issue date: 2018-11-09porUniversidade Federal da ParaíbaUFPBBrasilCiência da InformaçãoAttribution-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIAProdutos informacionais arquivísticos.Serviços informacionais arquivísticos.Marketing.Arquivologia.O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisLlarena, Rosilene Agapito da Silva.Silva, Layana do Nascimento.reponame:Repositório Institucional da UFPBinstname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB)instacron:UFPBTEXTLNS22022023.pdf.txtLNS22022023.pdf.txtExtracted texttext/plain52810https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/26321/4/LNS22022023.pdf.txta643db71c85091a01cc1a90b8c31ac3eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82390https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/26321/3/license.txte20ac18e101915e6935b82a641b985c0MD53CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8805https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/26321/2/license_rdfc4c98de35c20c53220c07884f4def27cMD52ORIGINALLNS22022023.pdfLNS22022023.pdfapplication/pdf782187https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/26321/1/LNS22022023.pdfceb3df276c887267d9f3b566a027d874MD51123456789/263212023-02-23 03:03:53.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Repositório InstitucionalPUB |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticos |
title |
O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticos |
spellingShingle |
O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticos Silva, Layana do Nascimento. CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA Produtos informacionais arquivísticos. Serviços informacionais arquivísticos. Marketing. Arquivologia. |
title_short |
O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticos |
title_full |
O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticos |
title_fullStr |
O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticos |
title_full_unstemmed |
O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticos |
title_sort |
O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticos |
author |
Silva, Layana do Nascimento. |
author_facet |
Silva, Layana do Nascimento. |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Llarena, Rosilene Agapito da Silva. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Layana do Nascimento. |
contributor_str_mv |
Llarena, Rosilene Agapito da Silva. |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA Produtos informacionais arquivísticos. Serviços informacionais arquivísticos. Marketing. Arquivologia. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Produtos informacionais arquivísticos. Serviços informacionais arquivísticos. Marketing. Arquivologia. |
description |
A investigação procurou explorar a relação entre o marketing e os produtos e serviços informacionais arquivísticos e a aplicação dessa relação em arquivos. Buscou-se identificar a função do marketing para os produtos e serviços arquivísticos, distinguir os produtos e serviços na arquivística, explorar o marketing aplicado em arquivos e abordar na literatura existente a relação entre marketing e produtos e serviços informacionais arquivísticos em revistas científicas da área da Ciência da Informação, classificadas pela Comissão de Aperfeiçoamento de Nível Superior como B1. Para tanto, viabilizou seu percurso metodológico para as pesquisas bibliográfica, exploratória, descritiva e análise de conteúdo. A investigação conclui que a principal função do marketing aliado aos produtos e serviços arquivísticos, consiste em utilizá-los como ferramentas potenciais para divulgação do arquivo, promovendo sua imagem, comunicando os seus usuários e divulgando seu acervo. |
publishDate |
2018 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-11-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2023-02-22T19:51:27Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2023-02-22T19:51:27Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26321 |
url |
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26321 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Paraíba |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFPB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Ciência da Informação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Paraíba |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPB instname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB) instacron:UFPB |
instname_str |
Universidade Federal da Paraíba (UFPB) |
instacron_str |
UFPB |
institution |
UFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPB |
collection |
Repositório Institucional da UFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/26321/4/LNS22022023.pdf.txt https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/26321/3/license.txt https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/26321/2/license_rdf https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/26321/1/LNS22022023.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a643db71c85091a01cc1a90b8c31ac3e e20ac18e101915e6935b82a641b985c0 c4c98de35c20c53220c07884f4def27c ceb3df276c887267d9f3b566a027d874 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777562284222054400 |