O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Layana do Nascimento.
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPB
Texto Completo: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26321
Resumo: A investigação procurou explorar a relação entre o marketing e os produtos e serviços informacionais arquivísticos e a aplicação dessa relação em arquivos. Buscou-se identificar a função do marketing para os produtos e serviços arquivísticos, distinguir os produtos e serviços na arquivística, explorar o marketing aplicado em arquivos e abordar na literatura existente a relação entre marketing e produtos e serviços informacionais arquivísticos em revistas científicas da área da Ciência da Informação, classificadas pela Comissão de Aperfeiçoamento de Nível Superior como B1. Para tanto, viabilizou seu percurso metodológico para as pesquisas bibliográfica, exploratória, descritiva e análise de conteúdo. A investigação conclui que a principal função do marketing aliado aos produtos e serviços arquivísticos, consiste em utilizá-los como ferramentas potenciais para divulgação do arquivo, promovendo sua imagem, comunicando os seus usuários e divulgando seu acervo.
id UFPB-2_cf9ad862f050a356307aad1d4286132d
oai_identifier_str oai:repositorio.ufpb.br:123456789/26321
network_acronym_str UFPB-2
network_name_str Repositório Institucional da UFPB
repository_id_str
spelling 2023-02-22T19:51:27Z2023-02-22T19:51:27Z2018-11-09https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26321A investigação procurou explorar a relação entre o marketing e os produtos e serviços informacionais arquivísticos e a aplicação dessa relação em arquivos. Buscou-se identificar a função do marketing para os produtos e serviços arquivísticos, distinguir os produtos e serviços na arquivística, explorar o marketing aplicado em arquivos e abordar na literatura existente a relação entre marketing e produtos e serviços informacionais arquivísticos em revistas científicas da área da Ciência da Informação, classificadas pela Comissão de Aperfeiçoamento de Nível Superior como B1. Para tanto, viabilizou seu percurso metodológico para as pesquisas bibliográfica, exploratória, descritiva e análise de conteúdo. A investigação conclui que a principal função do marketing aliado aos produtos e serviços arquivísticos, consiste em utilizá-los como ferramentas potenciais para divulgação do arquivo, promovendo sua imagem, comunicando os seus usuários e divulgando seu acervo.The research sought to explore the relationship between marketing and archival informational products and services and the application of this relationship in archives. The aim was to identify the role of marketing for archival products and services, to distinguish products and services in archives, to explore the marketing applied in archives and to approach in the existing literature the relationship between marketing and archival informational products and services in scientific journals in the area of Information Science, classified by the Higher Education Improvement Commission as B1. In order to do so, it made possible its methodological course for the bibliographical, exploratory, descriptive and content analysis researches. The research concludes that the main function of marketing combined with archival products and services is to use them as potential tools for disseminating the archive, promoting, communicating and disseminating its archive.Submitted by Ana Cláudia Lopes de Almeida (analopes@ccsa.ufpb.br) on 2023-02-22T19:51:27Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LNS22022023.pdf: 782187 bytes, checksum: ceb3df276c887267d9f3b566a027d874 (MD5)Made available in DSpace on 2023-02-22T19:51:27Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LNS22022023.pdf: 782187 bytes, checksum: ceb3df276c887267d9f3b566a027d874 (MD5) Previous issue date: 2018-11-09porUniversidade Federal da ParaíbaUFPBBrasilCiência da InformaçãoAttribution-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIAProdutos informacionais arquivísticos.Serviços informacionais arquivísticos.Marketing.Arquivologia.O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisLlarena, Rosilene Agapito da Silva.Silva, Layana do Nascimento.reponame:Repositório Institucional da UFPBinstname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB)instacron:UFPBTEXTLNS22022023.pdf.txtLNS22022023.pdf.txtExtracted texttext/plain52810https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/26321/4/LNS22022023.pdf.txta643db71c85091a01cc1a90b8c31ac3eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82390https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/26321/3/license.txte20ac18e101915e6935b82a641b985c0MD53CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-8805https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/26321/2/license_rdfc4c98de35c20c53220c07884f4def27cMD52ORIGINALLNS22022023.pdfLNS22022023.pdfapplication/pdf782187https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/26321/1/LNS22022023.pdfceb3df276c887267d9f3b566a027d874MD51123456789/263212023-02-23 03:03:53.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Repositório InstitucionalPUB
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticos
title O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticos
spellingShingle O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticos
Silva, Layana do Nascimento.
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA
Produtos informacionais arquivísticos.
Serviços informacionais arquivísticos.
Marketing.
Arquivologia.
title_short O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticos
title_full O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticos
title_fullStr O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticos
title_full_unstemmed O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticos
title_sort O marketing como aliado aos produtos e serviços informacionais arquivísticos
author Silva, Layana do Nascimento.
author_facet Silva, Layana do Nascimento.
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Llarena, Rosilene Agapito da Silva.
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Layana do Nascimento.
contributor_str_mv Llarena, Rosilene Agapito da Silva.
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::ARQUIVOLOGIA
Produtos informacionais arquivísticos.
Serviços informacionais arquivísticos.
Marketing.
Arquivologia.
dc.subject.por.fl_str_mv Produtos informacionais arquivísticos.
Serviços informacionais arquivísticos.
Marketing.
Arquivologia.
description A investigação procurou explorar a relação entre o marketing e os produtos e serviços informacionais arquivísticos e a aplicação dessa relação em arquivos. Buscou-se identificar a função do marketing para os produtos e serviços arquivísticos, distinguir os produtos e serviços na arquivística, explorar o marketing aplicado em arquivos e abordar na literatura existente a relação entre marketing e produtos e serviços informacionais arquivísticos em revistas científicas da área da Ciência da Informação, classificadas pela Comissão de Aperfeiçoamento de Nível Superior como B1. Para tanto, viabilizou seu percurso metodológico para as pesquisas bibliográfica, exploratória, descritiva e análise de conteúdo. A investigação conclui que a principal função do marketing aliado aos produtos e serviços arquivísticos, consiste em utilizá-los como ferramentas potenciais para divulgação do arquivo, promovendo sua imagem, comunicando os seus usuários e divulgando seu acervo.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-11-09
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-02-22T19:51:27Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-02-22T19:51:27Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26321
url https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/26321
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Paraíba
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFPB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Ciência da Informação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal da Paraíba
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPB
instname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
instacron:UFPB
instname_str Universidade Federal da Paraíba (UFPB)
instacron_str UFPB
institution UFPB
reponame_str Repositório Institucional da UFPB
collection Repositório Institucional da UFPB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/26321/4/LNS22022023.pdf.txt
https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/26321/3/license.txt
https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/26321/2/license_rdf
https://repositorio.ufpb.br/jspui/bitstream/123456789/26321/1/LNS22022023.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv a643db71c85091a01cc1a90b8c31ac3e
e20ac18e101915e6935b82a641b985c0
c4c98de35c20c53220c07884f4def27c
ceb3df276c887267d9f3b566a027d874
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777562284222054400