A conceção de aprendizagem prática de Fukuzawa Yukichi e seu significado histórico em "An encouragement of learning
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Aufklärung (João Pessoa. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufpb.br/index.php/arf/article/view/69586 |
Resumo: | O livro "An Encouragement of Learning", de Fukuzawa Yukichi, destaca-se como um daqueles que mais tiveram impactos significativos no desenvolvimento do Japão no fim do século XIX e no início do séc. XX. A obra contém, com certeza, a riqueza das teorias originais da educação em sua diversidade de abordagens, incluindo a função da educação, o seujeito da educação, os objetivos e conteúdos da educação, além de abordar uma proposta metodológica de aprendizagem prática. A proposta metodológica de aprendizagem prática de Fukuzawa Yukichi demonstra ter, ainda no tempos atuais, uma influência histórica sobre o desenvolvimento da educação do país. |
id |
UFPB-4_844e6edc4c05565a51a5b1eff59f62ab |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufpb.br:article/69586 |
network_acronym_str |
UFPB-4 |
network_name_str |
Aufklärung (João Pessoa. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A conceção de aprendizagem prática de Fukuzawa Yukichi e seu significado histórico em "An encouragement of learningFukuzawa Yukichi's conception of practical learning in "An encouragement of learning" and its historical significanceJapanese education thoughtsFukuzawa YukichiAn Encouragement of Learning education ideologyabordagens japonesas da educaçãoFukuzawa YukichieducaçãoideologiaO livro "An Encouragement of Learning", de Fukuzawa Yukichi, destaca-se como um daqueles que mais tiveram impactos significativos no desenvolvimento do Japão no fim do século XIX e no início do séc. XX. A obra contém, com certeza, a riqueza das teorias originais da educação em sua diversidade de abordagens, incluindo a função da educação, o seujeito da educação, os objetivos e conteúdos da educação, além de abordar uma proposta metodológica de aprendizagem prática. A proposta metodológica de aprendizagem prática de Fukuzawa Yukichi demonstra ter, ainda no tempos atuais, uma influência histórica sobre o desenvolvimento da educação do país.The book "An Encouragement of Learning" by Fukuzawa Yukichi (1834 - 1901) is among those that had a significant impact on Japan’s development in the late 19th century and early 20th century. It contains a wealth of original educational theory on a variety of topics, including the function of education, the subject, goal, content, and methodology of practical learning. Fukuzawa Yukichi's perspectives on practical learning still prove to have historical influence on the development of education today.Aufklärung: Journal of Philosophy2023-12-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpb.br/index.php/arf/article/view/6958610.18012/arf.v10i3.69586Aufklärung; Vol. 10 No. 3 (2023): September-December; p.81-88Aufklärung: journal of philosophy; v. 10 n. 3 (2023): Setembro-Dezembro; p.81-882318-94282358-8470reponame:Aufklärung (João Pessoa. Online)instname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB)instacron:UFPBporhttps://periodicos.ufpb.br/index.php/arf/article/view/69586/39243https://creativecommons.org/licenses/by/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessThanh Nam, NguyenXuan Long, Cao2024-05-11T21:42:47Zoai:periodicos.ufpb.br:article/69586Revistahttp://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/arf/indexPUBhttp://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/arf/oairevistaaufklarung@hotmail.com || blsic@hotmail.com || hyoretsu@gmail.com2318-94282318-9428opendoar:2024-05-11T21:42:47Aufklärung (João Pessoa. Online) - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A conceção de aprendizagem prática de Fukuzawa Yukichi e seu significado histórico em "An encouragement of learning Fukuzawa Yukichi's conception of practical learning in "An encouragement of learning" and its historical significance |
title |
A conceção de aprendizagem prática de Fukuzawa Yukichi e seu significado histórico em "An encouragement of learning |
spellingShingle |
A conceção de aprendizagem prática de Fukuzawa Yukichi e seu significado histórico em "An encouragement of learning Thanh Nam, Nguyen Japanese education thoughts Fukuzawa Yukichi An Encouragement of Learning education ideology abordagens japonesas da educação Fukuzawa Yukichi educação ideologia |
title_short |
A conceção de aprendizagem prática de Fukuzawa Yukichi e seu significado histórico em "An encouragement of learning |
title_full |
A conceção de aprendizagem prática de Fukuzawa Yukichi e seu significado histórico em "An encouragement of learning |
title_fullStr |
A conceção de aprendizagem prática de Fukuzawa Yukichi e seu significado histórico em "An encouragement of learning |
title_full_unstemmed |
A conceção de aprendizagem prática de Fukuzawa Yukichi e seu significado histórico em "An encouragement of learning |
title_sort |
A conceção de aprendizagem prática de Fukuzawa Yukichi e seu significado histórico em "An encouragement of learning |
author |
Thanh Nam, Nguyen |
author_facet |
Thanh Nam, Nguyen Xuan Long, Cao |
author_role |
author |
author2 |
Xuan Long, Cao |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Thanh Nam, Nguyen Xuan Long, Cao |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Japanese education thoughts Fukuzawa Yukichi An Encouragement of Learning education ideology abordagens japonesas da educação Fukuzawa Yukichi educação ideologia |
topic |
Japanese education thoughts Fukuzawa Yukichi An Encouragement of Learning education ideology abordagens japonesas da educação Fukuzawa Yukichi educação ideologia |
description |
O livro "An Encouragement of Learning", de Fukuzawa Yukichi, destaca-se como um daqueles que mais tiveram impactos significativos no desenvolvimento do Japão no fim do século XIX e no início do séc. XX. A obra contém, com certeza, a riqueza das teorias originais da educação em sua diversidade de abordagens, incluindo a função da educação, o seujeito da educação, os objetivos e conteúdos da educação, além de abordar uma proposta metodológica de aprendizagem prática. A proposta metodológica de aprendizagem prática de Fukuzawa Yukichi demonstra ter, ainda no tempos atuais, uma influência histórica sobre o desenvolvimento da educação do país. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-12-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpb.br/index.php/arf/article/view/69586 10.18012/arf.v10i3.69586 |
url |
https://periodicos.ufpb.br/index.php/arf/article/view/69586 |
identifier_str_mv |
10.18012/arf.v10i3.69586 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpb.br/index.php/arf/article/view/69586/39243 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Aufklärung: Journal of Philosophy |
publisher.none.fl_str_mv |
Aufklärung: Journal of Philosophy |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aufklärung; Vol. 10 No. 3 (2023): September-December; p.81-88 Aufklärung: journal of philosophy; v. 10 n. 3 (2023): Setembro-Dezembro; p.81-88 2318-9428 2358-8470 reponame:Aufklärung (João Pessoa. Online) instname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB) instacron:UFPB |
instname_str |
Universidade Federal da Paraíba (UFPB) |
instacron_str |
UFPB |
institution |
UFPB |
reponame_str |
Aufklärung (João Pessoa. Online) |
collection |
Aufklärung (João Pessoa. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Aufklärung (João Pessoa. Online) - Universidade Federal da Paraíba (UFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaaufklarung@hotmail.com || blsic@hotmail.com || hyoretsu@gmail.com |
_version_ |
1799711979951095808 |