Aplicativos de ensino: uma breve discussão do uso na matemática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPB |
Texto Completo: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22682 |
Resumo: | Technologies have become increasingly part of our daily lives. Although many teachers and students have their own technological resources, in teh classroom, they have di culties to take advantage of these technologies for learning. We realized that when it comes to math, for example, the use of this technology would make teaching more dynamic and interactive through the use of teaching apps. We will discuss some points about using these apps and use some to exemplify their use in the classroom. |
id |
UFPB_42c488c689b4d96989030361858489c2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufpb.br:123456789/22682 |
network_acronym_str |
UFPB |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Aplicativos de ensino: uma breve discussão do uso na matemáticaTecnologiaAplicativoEnsinoMatemáticaTechnologyAplicationTeachingMathCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::MATEMATICA APLICADATechnologies have become increasingly part of our daily lives. Although many teachers and students have their own technological resources, in teh classroom, they have di culties to take advantage of these technologies for learning. We realized that when it comes to math, for example, the use of this technology would make teaching more dynamic and interactive through the use of teaching apps. We will discuss some points about using these apps and use some to exemplify their use in the classroom.NenhumaAs tecnologias passaram a fazer parte do nosso cotidiano de forma crescente. Apesar de muitos professores e alunos possuírem seus próprios recursos tecnológicos, na sala de aula, os mesmos apresentam di culdades para aproveitar essas tecnologias para o aprendizado. Percebemos que quando se trata de matemática, por exemplo, o uso dessa tecnologia tornaria o ensino mais dinâmico e interativo através do uso de aplicativos de ensino. Iremos discutir alguns pontos sobre o uso desses aplicativos e usar alguns para exemplificar seu uso em sala de aula.Universidade Federal da ParaíbaBrasilMatemáticaMestrado Profissional em MatemáticaUFPBWanderley, Gabriela Albuquerquehttp://lattes.cnpq.br/8778546701148530Medeiros, Antonio de Pádua Santos2022-04-06T17:03:28Z2022-01-222022-04-06T17:03:28Z2021-10-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22682porAttribution-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPBinstname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB)instacron:UFPB2022-04-07T06:21:49Zoai:repositorio.ufpb.br:123456789/22682Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://repositorio.ufpb.br/PUBhttp://tede.biblioteca.ufpb.br:8080/oai/requestdiretoria@ufpb.br|| diretoria@ufpb.bropendoar:2022-04-07T06:21:49Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPB - Universidade Federal da Paraíba (UFPB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aplicativos de ensino: uma breve discussão do uso na matemática |
title |
Aplicativos de ensino: uma breve discussão do uso na matemática |
spellingShingle |
Aplicativos de ensino: uma breve discussão do uso na matemática Medeiros, Antonio de Pádua Santos Tecnologia Aplicativo Ensino Matemática Technology Aplication Teaching Math CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::MATEMATICA APLICADA |
title_short |
Aplicativos de ensino: uma breve discussão do uso na matemática |
title_full |
Aplicativos de ensino: uma breve discussão do uso na matemática |
title_fullStr |
Aplicativos de ensino: uma breve discussão do uso na matemática |
title_full_unstemmed |
Aplicativos de ensino: uma breve discussão do uso na matemática |
title_sort |
Aplicativos de ensino: uma breve discussão do uso na matemática |
author |
Medeiros, Antonio de Pádua Santos |
author_facet |
Medeiros, Antonio de Pádua Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Wanderley, Gabriela Albuquerque http://lattes.cnpq.br/8778546701148530 |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Medeiros, Antonio de Pádua Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Tecnologia Aplicativo Ensino Matemática Technology Aplication Teaching Math CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::MATEMATICA APLICADA |
topic |
Tecnologia Aplicativo Ensino Matemática Technology Aplication Teaching Math CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::MATEMATICA APLICADA |
description |
Technologies have become increasingly part of our daily lives. Although many teachers and students have their own technological resources, in teh classroom, they have di culties to take advantage of these technologies for learning. We realized that when it comes to math, for example, the use of this technology would make teaching more dynamic and interactive through the use of teaching apps. We will discuss some points about using these apps and use some to exemplify their use in the classroom. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-10-28 2022-04-06T17:03:28Z 2022-01-22 2022-04-06T17:03:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22682 |
url |
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22682 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Paraíba Brasil Matemática Mestrado Profissional em Matemática UFPB |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal da Paraíba Brasil Matemática Mestrado Profissional em Matemática UFPB |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPB instname:Universidade Federal da Paraíba (UFPB) instacron:UFPB |
instname_str |
Universidade Federal da Paraíba (UFPB) |
instacron_str |
UFPB |
institution |
UFPB |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPB |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPB |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFPB - Universidade Federal da Paraíba (UFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
diretoria@ufpb.br|| diretoria@ufpb.br |
_version_ |
1801842992082845696 |