Comparativo dos benefícios das Redes Sociais para a educação empreendedora com base em estudo qualitativo com empreendedores locais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cavalcanti, J.A.
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Cruz Neto, G.G.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada
Texto Completo: http://revistas.poli.br/index.php/repa/article/view/319
Resumo: Empresas de sucesso estão reconhecendo e privilegiando cada vez mais profissionais com características empreendedoras. Por isto, a educação empreendedora hoje passa a ter um papel fundamental na formação dos jovens, apesar de existirem ainda poucas metodologias educacionais voltadas ao incentivo da criatividade e da autonomia dos alunos. Em paralelo, a sociedade mundial vivenciou nos últimos anos uma revolução causada pelo surgimento da internet e suas redes sociais. Este artigo apresenta uma análise comparativa entre as redes sociais mais usadas em relação às suas potencialidades para o empreendedorismo, tendo como base um estudo qualitativo feito com empreendedores locais. O objetivo foi de traçar requisitos que possam melhorar a rede social “Células Empreendedoras”, uma rede em formação especificamente voltada para a educação empreendedora de jovens e professores universitários.
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