Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Jorge Póvoas
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Braga Barbosa, Ana de Fatima
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada
Texto Completo: http://revistas.poli.br/index.php/repa/article/view/554
Resumo: Diante das mudanças ditadas pelo atual mundo globalizado, as empresas são cada vez mais pressionadas a atender suas expectativas e responsabilidades em todo o ciclo de atividades e por um desempenho mais efetivo direcionado à sociedade. O presente trabalho contempla os benefícios alcançados por um grande empreendimento (Shopping Center) com o trabalho social realizado em uma comunidade instalada no seu entorno e, procura mostrar sua importância no processo de mudança e mitigação dos problemas sociais da região. Por meio de questionários abordou-se temas como melhoria da educação, qualificação profissional, desenvolvimento do empreendedorismo, fortalecimento da cultura local dentre outras atividades, com o objetivo de mensurar as melhorias para a comunidade e os ganhos obtidos pela organização com a prática da responsabilidade social neste local. Além disso, foi possível traçar um perfil do consumidor frente a influência destes trabalhos sociais na sua opção de compra.
id UFPE-2_ec54d612a8f65ca3634ec84b8ea5b551
oai_identifier_str oai:ojs.poli.br:article/554
network_acronym_str UFPE-2
network_name_str Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada
repository_id_str
spelling Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade CircunvizinhaDiante das mudanças ditadas pelo atual mundo globalizado, as empresas são cada vez mais pressionadas a atender suas expectativas e responsabilidades em todo o ciclo de atividades e por um desempenho mais efetivo direcionado à sociedade. O presente trabalho contempla os benefícios alcançados por um grande empreendimento (Shopping Center) com o trabalho social realizado em uma comunidade instalada no seu entorno e, procura mostrar sua importância no processo de mudança e mitigação dos problemas sociais da região. Por meio de questionários abordou-se temas como melhoria da educação, qualificação profissional, desenvolvimento do empreendedorismo, fortalecimento da cultura local dentre outras atividades, com o objetivo de mensurar as melhorias para a comunidade e os ganhos obtidos pela organização com a prática da responsabilidade social neste local. Além disso, foi possível traçar um perfil do consumidor frente a influência destes trabalhos sociais na sua opção de compra.Escola Politécnica de Pernambuco2017-07-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revistas.poli.br/index.php/repa/article/view/55410.25286/repa.v2i2.554Journal of Engineering and Applied Research; Vol 2 No 2 (2017): Revista de Engenharia e Pesquisa AplicadaRevista de Engenharia e Pesquisa Aplicada; v. 2 n. 2 (2017): Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada2525-425110.25286/repa.v2i2reponame:Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicadainstname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)instacron:UFPEporhttp://revistas.poli.br/index.php/repa/article/view/554/180Copyright (c) 2017 Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicadainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Jorge PóvoasBraga Barbosa, Ana de Fatima2018-03-21T01:44:58Zoai:ojs.poli.br:article/554Revistahttp://revistas.poli.br/index.php/repaONGhttp://revistas.poli.br/index.php/repa/oai||repa@poli.br2525-42512525-4251opendoar:2018-03-21T01:44:58Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)false
dc.title.none.fl_str_mv Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha
title Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha
spellingShingle Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha
Silva, Jorge Póvoas
title_short Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha
title_full Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha
title_fullStr Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha
title_full_unstemmed Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha
title_sort Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha
author Silva, Jorge Póvoas
author_facet Silva, Jorge Póvoas
Braga Barbosa, Ana de Fatima
author_role author
author2 Braga Barbosa, Ana de Fatima
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Jorge Póvoas
Braga Barbosa, Ana de Fatima
description Diante das mudanças ditadas pelo atual mundo globalizado, as empresas são cada vez mais pressionadas a atender suas expectativas e responsabilidades em todo o ciclo de atividades e por um desempenho mais efetivo direcionado à sociedade. O presente trabalho contempla os benefícios alcançados por um grande empreendimento (Shopping Center) com o trabalho social realizado em uma comunidade instalada no seu entorno e, procura mostrar sua importância no processo de mudança e mitigação dos problemas sociais da região. Por meio de questionários abordou-se temas como melhoria da educação, qualificação profissional, desenvolvimento do empreendedorismo, fortalecimento da cultura local dentre outras atividades, com o objetivo de mensurar as melhorias para a comunidade e os ganhos obtidos pela organização com a prática da responsabilidade social neste local. Além disso, foi possível traçar um perfil do consumidor frente a influência destes trabalhos sociais na sua opção de compra.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-07-27
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revistas.poli.br/index.php/repa/article/view/554
10.25286/repa.v2i2.554
url http://revistas.poli.br/index.php/repa/article/view/554
identifier_str_mv 10.25286/repa.v2i2.554
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revistas.poli.br/index.php/repa/article/view/554/180
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Politécnica de Pernambuco
publisher.none.fl_str_mv Escola Politécnica de Pernambuco
dc.source.none.fl_str_mv Journal of Engineering and Applied Research; Vol 2 No 2 (2017): Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada
Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada; v. 2 n. 2 (2017): Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada
2525-4251
10.25286/repa.v2i2
reponame:Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada
instname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
instacron:UFPE
instname_str Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
instacron_str UFPE
institution UFPE
reponame_str Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada
collection Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada
repository.name.fl_str_mv Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
repository.mail.fl_str_mv ||repa@poli.br
_version_ 1798035999177048064