Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada |
Texto Completo: | http://revistas.poli.br/index.php/repa/article/view/554 |
Resumo: | Diante das mudanças ditadas pelo atual mundo globalizado, as empresas são cada vez mais pressionadas a atender suas expectativas e responsabilidades em todo o ciclo de atividades e por um desempenho mais efetivo direcionado à sociedade. O presente trabalho contempla os benefícios alcançados por um grande empreendimento (Shopping Center) com o trabalho social realizado em uma comunidade instalada no seu entorno e, procura mostrar sua importância no processo de mudança e mitigação dos problemas sociais da região. Por meio de questionários abordou-se temas como melhoria da educação, qualificação profissional, desenvolvimento do empreendedorismo, fortalecimento da cultura local dentre outras atividades, com o objetivo de mensurar as melhorias para a comunidade e os ganhos obtidos pela organização com a prática da responsabilidade social neste local. Além disso, foi possível traçar um perfil do consumidor frente a influência destes trabalhos sociais na sua opção de compra. |
id |
UFPE-2_ec54d612a8f65ca3634ec84b8ea5b551 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.poli.br:article/554 |
network_acronym_str |
UFPE-2 |
network_name_str |
Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada |
repository_id_str |
|
spelling |
Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade CircunvizinhaDiante das mudanças ditadas pelo atual mundo globalizado, as empresas são cada vez mais pressionadas a atender suas expectativas e responsabilidades em todo o ciclo de atividades e por um desempenho mais efetivo direcionado à sociedade. O presente trabalho contempla os benefícios alcançados por um grande empreendimento (Shopping Center) com o trabalho social realizado em uma comunidade instalada no seu entorno e, procura mostrar sua importância no processo de mudança e mitigação dos problemas sociais da região. Por meio de questionários abordou-se temas como melhoria da educação, qualificação profissional, desenvolvimento do empreendedorismo, fortalecimento da cultura local dentre outras atividades, com o objetivo de mensurar as melhorias para a comunidade e os ganhos obtidos pela organização com a prática da responsabilidade social neste local. Além disso, foi possível traçar um perfil do consumidor frente a influência destes trabalhos sociais na sua opção de compra.Escola Politécnica de Pernambuco2017-07-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revistas.poli.br/index.php/repa/article/view/55410.25286/repa.v2i2.554Journal of Engineering and Applied Research; Vol 2 No 2 (2017): Revista de Engenharia e Pesquisa AplicadaRevista de Engenharia e Pesquisa Aplicada; v. 2 n. 2 (2017): Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada2525-425110.25286/repa.v2i2reponame:Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicadainstname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)instacron:UFPEporhttp://revistas.poli.br/index.php/repa/article/view/554/180Copyright (c) 2017 Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicadainfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Jorge PóvoasBraga Barbosa, Ana de Fatima2018-03-21T01:44:58Zoai:ojs.poli.br:article/554Revistahttp://revistas.poli.br/index.php/repaONGhttp://revistas.poli.br/index.php/repa/oai||repa@poli.br2525-42512525-4251opendoar:2018-03-21T01:44:58Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha |
title |
Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha |
spellingShingle |
Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha Silva, Jorge Póvoas |
title_short |
Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha |
title_full |
Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha |
title_fullStr |
Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha |
title_full_unstemmed |
Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha |
title_sort |
Os Benefícios Trazidos Para um Grande Empreen-dimento (Shopping Center) Com o Trabalho Social Realizado em uma Comunidade Circunvizinha |
author |
Silva, Jorge Póvoas |
author_facet |
Silva, Jorge Póvoas Braga Barbosa, Ana de Fatima |
author_role |
author |
author2 |
Braga Barbosa, Ana de Fatima |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Jorge Póvoas Braga Barbosa, Ana de Fatima |
description |
Diante das mudanças ditadas pelo atual mundo globalizado, as empresas são cada vez mais pressionadas a atender suas expectativas e responsabilidades em todo o ciclo de atividades e por um desempenho mais efetivo direcionado à sociedade. O presente trabalho contempla os benefícios alcançados por um grande empreendimento (Shopping Center) com o trabalho social realizado em uma comunidade instalada no seu entorno e, procura mostrar sua importância no processo de mudança e mitigação dos problemas sociais da região. Por meio de questionários abordou-se temas como melhoria da educação, qualificação profissional, desenvolvimento do empreendedorismo, fortalecimento da cultura local dentre outras atividades, com o objetivo de mensurar as melhorias para a comunidade e os ganhos obtidos pela organização com a prática da responsabilidade social neste local. Além disso, foi possível traçar um perfil do consumidor frente a influência destes trabalhos sociais na sua opção de compra. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-07-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://revistas.poli.br/index.php/repa/article/view/554 10.25286/repa.v2i2.554 |
url |
http://revistas.poli.br/index.php/repa/article/view/554 |
identifier_str_mv |
10.25286/repa.v2i2.554 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://revistas.poli.br/index.php/repa/article/view/554/180 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Politécnica de Pernambuco |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Politécnica de Pernambuco |
dc.source.none.fl_str_mv |
Journal of Engineering and Applied Research; Vol 2 No 2 (2017): Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada; v. 2 n. 2 (2017): Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada 2525-4251 10.25286/repa.v2i2 reponame:Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada instname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) instacron:UFPE |
instname_str |
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) |
instacron_str |
UFPE |
institution |
UFPE |
reponame_str |
Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada |
collection |
Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Engenharia e Pesquisa Aplicada - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) |
repository.mail.fl_str_mv |
||repa@poli.br |
_version_ |
1798035999177048064 |