Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Clio (Recife. Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufpe.br/revistas/index.php/revistaclio/article/view/252774 |
Resumo: | No Brasil,nos últimos vinte anos, temos assistido a uma ampliação das produções acadêmicas que abordam o ensino de História em suas múltiplas dimensões. Por caminhos diferentes, inúmeros investigadores têm realizado trabalhos, projetos e pesquisas que visam analisar as relações que estudantes e professores estabelecem com a disciplina de História, como se dá o processo de produção do conhecimento histórico escolar, bem como os desafios e as vicissitudes presentes no ensinar e aprender História em contextos escolares e não escolares |
id |
UFPE-3_c0231533b4457d6db40a15d7b8798deb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:oai.periodicos.ufpe.br:article/252774 |
network_acronym_str |
UFPE-3 |
network_name_str |
Clio (Recife. Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneasHistóriaCulturaEnsinoNo Brasil,nos últimos vinte anos, temos assistido a uma ampliação das produções acadêmicas que abordam o ensino de História em suas múltiplas dimensões. Por caminhos diferentes, inúmeros investigadores têm realizado trabalhos, projetos e pesquisas que visam analisar as relações que estudantes e professores estabelecem com a disciplina de História, como se dá o processo de produção do conhecimento histórico escolar, bem como os desafios e as vicissitudes presentes no ensinar e aprender História em contextos escolares e não escolaresUniversidade Federal de Pernambuco2022-01-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpe.br/revistas/index.php/revistaclio/article/view/25277410.22264/clio.issn2525-5649.2021.39.2.1CLIO: Historical Research Journal; Vol. 39 No. 2 (2021): Jul-Dez. Dossiê: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas; 1-7CLIO: Revista de Investigación Histórica; Vol. 39 Núm. 2 (2021): Jul-Dez. Dossiê: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas; 1-7CLIO: Revista de Pesquisa Histórica; v. 39 n. 2 (2021): Jul-Dez. Dossiê: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas; 1-72525-56490102-4736reponame:Clio (Recife. Online)instname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)instacron:UFPEporhttps://periodicos.ufpe.br/revistas/index.php/revistaclio/article/view/252774/40467Copyright (c) 2022 .info:eu-repo/semantics/openAccessSzlachta Junior, Arnaldo MartinBonete, Wilian JuniorMartín, Nilson Javier Ibagón2024-04-03T19:35:09Zoai:oai.periodicos.ufpe.br:article/252774Revistahttps://periodicos.ufpe.br/revistas/revistaclio/indexPUBhttps://periodicos.ufpe.br/revistas/revistaclio/oai||editorclio@gmail.com2525-56490102-4736opendoar:2024-04-03T19:35:09Clio (Recife. Online) - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas |
title |
Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas |
spellingShingle |
Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas Szlachta Junior, Arnaldo Martin História Cultura Ensino |
title_short |
Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas |
title_full |
Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas |
title_fullStr |
Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas |
title_full_unstemmed |
Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas |
title_sort |
Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas |
author |
Szlachta Junior, Arnaldo Martin |
author_facet |
Szlachta Junior, Arnaldo Martin Bonete, Wilian Junior Martín, Nilson Javier Ibagón |
author_role |
author |
author2 |
Bonete, Wilian Junior Martín, Nilson Javier Ibagón |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Szlachta Junior, Arnaldo Martin Bonete, Wilian Junior Martín, Nilson Javier Ibagón |
dc.subject.por.fl_str_mv |
História Cultura Ensino |
topic |
História Cultura Ensino |
description |
No Brasil,nos últimos vinte anos, temos assistido a uma ampliação das produções acadêmicas que abordam o ensino de História em suas múltiplas dimensões. Por caminhos diferentes, inúmeros investigadores têm realizado trabalhos, projetos e pesquisas que visam analisar as relações que estudantes e professores estabelecem com a disciplina de História, como se dá o processo de produção do conhecimento histórico escolar, bem como os desafios e as vicissitudes presentes no ensinar e aprender História em contextos escolares e não escolares |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-01-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpe.br/revistas/index.php/revistaclio/article/view/252774 10.22264/clio.issn2525-5649.2021.39.2.1 |
url |
https://periodicos.ufpe.br/revistas/index.php/revistaclio/article/view/252774 |
identifier_str_mv |
10.22264/clio.issn2525-5649.2021.39.2.1 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpe.br/revistas/index.php/revistaclio/article/view/252774/40467 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2022 . info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2022 . |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Pernambuco |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Pernambuco |
dc.source.none.fl_str_mv |
CLIO: Historical Research Journal; Vol. 39 No. 2 (2021): Jul-Dez. Dossiê: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas; 1-7 CLIO: Revista de Investigación Histórica; Vol. 39 Núm. 2 (2021): Jul-Dez. Dossiê: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas; 1-7 CLIO: Revista de Pesquisa Histórica; v. 39 n. 2 (2021): Jul-Dez. Dossiê: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas; 1-7 2525-5649 0102-4736 reponame:Clio (Recife. Online) instname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) instacron:UFPE |
instname_str |
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) |
instacron_str |
UFPE |
institution |
UFPE |
reponame_str |
Clio (Recife. Online) |
collection |
Clio (Recife. Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Clio (Recife. Online) - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) |
repository.mail.fl_str_mv |
||editorclio@gmail.com |
_version_ |
1797240112478683136 |