Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Szlachta Junior, Arnaldo Martin
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Bonete, Wilian Junior, Martín, Nilson Javier Ibagón
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Clio (Recife. Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpe.br/revistas/index.php/revistaclio/article/view/252774
Resumo: No  Brasil,nos  últimos  vinte  anos,  temos  assistido a  uma ampliação  das produções acadêmicas que  abordam  o  ensino  de  História em  suas  múltiplas  dimensões.  Por  caminhos diferentes,  inúmeros investigadores  têm  realizado trabalhos,  projetos  e  pesquisas  que  visam analisar as relações que estudantes e professores estabelecem com a disciplina de História, como se  dá  o  processo  de  produção  do  conhecimento  histórico  escolar,  bem  como  os  desafios  e  as vicissitudes presentes no ensinar e aprender História em contextos escolares e não escolares
id UFPE-3_c0231533b4457d6db40a15d7b8798deb
oai_identifier_str oai:oai.periodicos.ufpe.br:article/252774
network_acronym_str UFPE-3
network_name_str Clio (Recife. Online)
repository_id_str
spelling Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneasHistóriaCulturaEnsinoNo  Brasil,nos  últimos  vinte  anos,  temos  assistido a  uma ampliação  das produções acadêmicas que  abordam  o  ensino  de  História em  suas  múltiplas  dimensões.  Por  caminhos diferentes,  inúmeros investigadores  têm  realizado trabalhos,  projetos  e  pesquisas  que  visam analisar as relações que estudantes e professores estabelecem com a disciplina de História, como se  dá  o  processo  de  produção  do  conhecimento  histórico  escolar,  bem  como  os  desafios  e  as vicissitudes presentes no ensinar e aprender História em contextos escolares e não escolaresUniversidade Federal de Pernambuco2022-01-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpe.br/revistas/index.php/revistaclio/article/view/25277410.22264/clio.issn2525-5649.2021.39.2.1CLIO: Historical Research Journal; Vol. 39 No. 2 (2021): Jul-Dez. Dossiê: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas; 1-7CLIO: Revista de Investigación Histórica; Vol. 39 Núm. 2 (2021): Jul-Dez. Dossiê: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas; 1-7CLIO: Revista de Pesquisa Histórica; v. 39 n. 2 (2021): Jul-Dez. Dossiê: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas; 1-72525-56490102-4736reponame:Clio (Recife. Online)instname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)instacron:UFPEporhttps://periodicos.ufpe.br/revistas/index.php/revistaclio/article/view/252774/40467Copyright (c) 2022 .info:eu-repo/semantics/openAccessSzlachta Junior, Arnaldo MartinBonete, Wilian JuniorMartín, Nilson Javier Ibagón2024-04-03T19:35:09Zoai:oai.periodicos.ufpe.br:article/252774Revistahttps://periodicos.ufpe.br/revistas/revistaclio/indexPUBhttps://periodicos.ufpe.br/revistas/revistaclio/oai||editorclio@gmail.com2525-56490102-4736opendoar:2024-04-03T19:35:09Clio (Recife. Online) - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)false
dc.title.none.fl_str_mv Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas
title Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas
spellingShingle Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas
Szlachta Junior, Arnaldo Martin
História
Cultura
Ensino
title_short Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas
title_full Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas
title_fullStr Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas
title_full_unstemmed Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas
title_sort Apresentação: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas
author Szlachta Junior, Arnaldo Martin
author_facet Szlachta Junior, Arnaldo Martin
Bonete, Wilian Junior
Martín, Nilson Javier Ibagón
author_role author
author2 Bonete, Wilian Junior
Martín, Nilson Javier Ibagón
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Szlachta Junior, Arnaldo Martin
Bonete, Wilian Junior
Martín, Nilson Javier Ibagón
dc.subject.por.fl_str_mv História
Cultura
Ensino
topic História
Cultura
Ensino
description No  Brasil,nos  últimos  vinte  anos,  temos  assistido a  uma ampliação  das produções acadêmicas que  abordam  o  ensino  de  História em  suas  múltiplas  dimensões.  Por  caminhos diferentes,  inúmeros investigadores  têm  realizado trabalhos,  projetos  e  pesquisas  que  visam analisar as relações que estudantes e professores estabelecem com a disciplina de História, como se  dá  o  processo  de  produção  do  conhecimento  histórico  escolar,  bem  como  os  desafios  e  as vicissitudes presentes no ensinar e aprender História em contextos escolares e não escolares
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-01-21
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpe.br/revistas/index.php/revistaclio/article/view/252774
10.22264/clio.issn2525-5649.2021.39.2.1
url https://periodicos.ufpe.br/revistas/index.php/revistaclio/article/view/252774
identifier_str_mv 10.22264/clio.issn2525-5649.2021.39.2.1
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpe.br/revistas/index.php/revistaclio/article/view/252774/40467
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 .
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 .
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Pernambuco
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Pernambuco
dc.source.none.fl_str_mv CLIO: Historical Research Journal; Vol. 39 No. 2 (2021): Jul-Dez. Dossiê: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas; 1-7
CLIO: Revista de Investigación Histórica; Vol. 39 Núm. 2 (2021): Jul-Dez. Dossiê: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas; 1-7
CLIO: Revista de Pesquisa Histórica; v. 39 n. 2 (2021): Jul-Dez. Dossiê: Didática da História e o ensino de História: questões contemporâneas; 1-7
2525-5649
0102-4736
reponame:Clio (Recife. Online)
instname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
instacron:UFPE
instname_str Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
instacron_str UFPE
institution UFPE
reponame_str Clio (Recife. Online)
collection Clio (Recife. Online)
repository.name.fl_str_mv Clio (Recife. Online) - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)
repository.mail.fl_str_mv ||editorclio@gmail.com
_version_ 1797240112478683136