CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Pixo |
Texto Completo: | https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/article/view/2817 |
Resumo: | Esta contribuição faz uma resenha do livro Caminhar e Parar do professor da Universidade Roma Tre, o arquiteto e urbanista Francesco Careri. Em um momento de discussão sobre a educação do arquiteto urbanista, diante da pandemia do novo corona vírus, buscamos refletir sobre as ideias e as práticas pedagógicas trabalhadas pelo referido docente ao longo de sua carreira descritas na publicação. Elas têm a modalidade peripatética pelos territórios atuais das conformações urbanas contemporâneas como pressuposto para sua atuação no ensino e na pesquisa em arquitetura e urbanismo. Nesse sentido, apontamos suas principais preocupações ao longo dos capítulos desse livro que, em suma, convida para um encontro com os Outros e com o mundo que nos rodeia. |
id |
UFPEL-1_a671e1981e7f6116bb822264dd7e37bd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:revistas.ufpel.edu.br:article/2817 |
network_acronym_str |
UFPEL-1 |
network_name_str |
Pixo |
repository_id_str |
|
spelling |
CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADEEsta contribuição faz uma resenha do livro Caminhar e Parar do professor da Universidade Roma Tre, o arquiteto e urbanista Francesco Careri. Em um momento de discussão sobre a educação do arquiteto urbanista, diante da pandemia do novo corona vírus, buscamos refletir sobre as ideias e as práticas pedagógicas trabalhadas pelo referido docente ao longo de sua carreira descritas na publicação. Elas têm a modalidade peripatética pelos territórios atuais das conformações urbanas contemporâneas como pressuposto para sua atuação no ensino e na pesquisa em arquitetura e urbanismo. Nesse sentido, apontamos suas principais preocupações ao longo dos capítulos desse livro que, em suma, convida para um encontro com os Outros e com o mundo que nos rodeia.Universidade Federal de Pelotas2022-10-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/article/view/2817PIXO - Revista de Arquitetura, Cidade e Contemporaneidade; v. 5 n. 16 (2021): EDUCAÇÃO EM ARQUITETURA II (verão); 204-2072526-7310reponame:Pixoinstname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)instacron:UFPELporhttps://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/article/view/2817/2225Fiorin, EvandroMacel Tenório Vasconcelos, Heberinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-10-09T10:55:59Zoai:revistas.ufpel.edu.br:article/2817Revistahttps://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixoPUBhttps://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/oairevistapixo@gmail.com2526-73102526-7310opendoar:2022-10-09T10:55:59Pixo - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADE |
title |
CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADE |
spellingShingle |
CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADE Fiorin, Evandro |
title_short |
CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADE |
title_full |
CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADE |
title_fullStr |
CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADE |
title_full_unstemmed |
CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADE |
title_sort |
CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADE |
author |
Fiorin, Evandro |
author_facet |
Fiorin, Evandro Macel Tenório Vasconcelos, Heber |
author_role |
author |
author2 |
Macel Tenório Vasconcelos, Heber |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fiorin, Evandro Macel Tenório Vasconcelos, Heber |
description |
Esta contribuição faz uma resenha do livro Caminhar e Parar do professor da Universidade Roma Tre, o arquiteto e urbanista Francesco Careri. Em um momento de discussão sobre a educação do arquiteto urbanista, diante da pandemia do novo corona vírus, buscamos refletir sobre as ideias e as práticas pedagógicas trabalhadas pelo referido docente ao longo de sua carreira descritas na publicação. Elas têm a modalidade peripatética pelos territórios atuais das conformações urbanas contemporâneas como pressuposto para sua atuação no ensino e na pesquisa em arquitetura e urbanismo. Nesse sentido, apontamos suas principais preocupações ao longo dos capítulos desse livro que, em suma, convida para um encontro com os Outros e com o mundo que nos rodeia. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-10-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/article/view/2817 |
url |
https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/article/view/2817 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/article/view/2817/2225 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Pelotas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Pelotas |
dc.source.none.fl_str_mv |
PIXO - Revista de Arquitetura, Cidade e Contemporaneidade; v. 5 n. 16 (2021): EDUCAÇÃO EM ARQUITETURA II (verão); 204-207 2526-7310 reponame:Pixo instname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) instacron:UFPEL |
instname_str |
Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) |
instacron_str |
UFPEL |
institution |
UFPEL |
reponame_str |
Pixo |
collection |
Pixo |
repository.name.fl_str_mv |
Pixo - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistapixo@gmail.com |
_version_ |
1801212063468486656 |