CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fiorin, Evandro
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Macel Tenório Vasconcelos, Heber
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Pixo
Texto Completo: https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/article/view/2817
Resumo: Esta contribuição faz uma resenha do livro Caminhar e Parar do professor da Universidade Roma Tre, o arquiteto e urbanista Francesco Careri. Em um momento de discussão sobre a educação do arquiteto urbanista, diante da pandemia do novo corona vírus, buscamos refletir sobre as ideias e as práticas pedagógicas trabalhadas pelo referido docente ao longo de sua carreira descritas na publicação. Elas têm a modalidade peripatética pelos territórios atuais das conformações urbanas contemporâneas como pressuposto para sua atuação no ensino e na pesquisa em arquitetura e urbanismo. Nesse sentido, apontamos suas principais preocupações ao longo dos capítulos desse livro que, em suma, convida para um encontro com os Outros e com o mundo que nos rodeia.
id UFPEL-1_a671e1981e7f6116bb822264dd7e37bd
oai_identifier_str oai:revistas.ufpel.edu.br:article/2817
network_acronym_str UFPEL-1
network_name_str Pixo
repository_id_str
spelling CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADEEsta contribuição faz uma resenha do livro Caminhar e Parar do professor da Universidade Roma Tre, o arquiteto e urbanista Francesco Careri. Em um momento de discussão sobre a educação do arquiteto urbanista, diante da pandemia do novo corona vírus, buscamos refletir sobre as ideias e as práticas pedagógicas trabalhadas pelo referido docente ao longo de sua carreira descritas na publicação. Elas têm a modalidade peripatética pelos territórios atuais das conformações urbanas contemporâneas como pressuposto para sua atuação no ensino e na pesquisa em arquitetura e urbanismo. Nesse sentido, apontamos suas principais preocupações ao longo dos capítulos desse livro que, em suma, convida para um encontro com os Outros e com o mundo que nos rodeia.Universidade Federal de Pelotas2022-10-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/article/view/2817PIXO - Revista de Arquitetura, Cidade e Contemporaneidade; v. 5 n. 16 (2021): EDUCAÇÃO EM ARQUITETURA II (verão); 204-2072526-7310reponame:Pixoinstname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)instacron:UFPELporhttps://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/article/view/2817/2225Fiorin, EvandroMacel Tenório Vasconcelos, Heberinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-10-09T10:55:59Zoai:revistas.ufpel.edu.br:article/2817Revistahttps://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixoPUBhttps://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/oairevistapixo@gmail.com2526-73102526-7310opendoar:2022-10-09T10:55:59Pixo - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)false
dc.title.none.fl_str_mv CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADE
title CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADE
spellingShingle CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADE
Fiorin, Evandro
title_short CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADE
title_full CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADE
title_fullStr CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADE
title_full_unstemmed CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADE
title_sort CAMINHAR E PARAR COM FRANCESCO CARERI: UMA PEDAGOGIA NÔMADE
author Fiorin, Evandro
author_facet Fiorin, Evandro
Macel Tenório Vasconcelos, Heber
author_role author
author2 Macel Tenório Vasconcelos, Heber
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fiorin, Evandro
Macel Tenório Vasconcelos, Heber
description Esta contribuição faz uma resenha do livro Caminhar e Parar do professor da Universidade Roma Tre, o arquiteto e urbanista Francesco Careri. Em um momento de discussão sobre a educação do arquiteto urbanista, diante da pandemia do novo corona vírus, buscamos refletir sobre as ideias e as práticas pedagógicas trabalhadas pelo referido docente ao longo de sua carreira descritas na publicação. Elas têm a modalidade peripatética pelos territórios atuais das conformações urbanas contemporâneas como pressuposto para sua atuação no ensino e na pesquisa em arquitetura e urbanismo. Nesse sentido, apontamos suas principais preocupações ao longo dos capítulos desse livro que, em suma, convida para um encontro com os Outros e com o mundo que nos rodeia.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-10-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/article/view/2817
url https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/article/view/2817
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistas.ufpel.edu.br/index.php/pixo/article/view/2817/2225
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Pelotas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Pelotas
dc.source.none.fl_str_mv PIXO - Revista de Arquitetura, Cidade e Contemporaneidade; v. 5 n. 16 (2021): EDUCAÇÃO EM ARQUITETURA II (verão); 204-207
2526-7310
reponame:Pixo
instname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
instacron:UFPEL
instname_str Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
instacron_str UFPEL
institution UFPEL
reponame_str Pixo
collection Pixo
repository.name.fl_str_mv Pixo - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
repository.mail.fl_str_mv revistapixo@gmail.com
_version_ 1801212063468486656