THE POSSIBILITIES OF AN ARCHAEOLOGICAL PROJECT ON A COLLEGE OF EDUCATION

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schiavetto, Solange Nunes de Oliveira
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Guimarães, Alegna Calácio, Moras, Iara Cristina Silvino, Reis, Luciana Garcia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos do LEPAARQ
Texto Completo: https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/lepaarq/article/view/4154
Resumo: Resumo: O trabalho tem como intuito apresentar o desenvolvimento atual do projeto “Arqueologia e Educação: possibilidades de estudo sobre o passado da região de Poços de Caldas”, atualmente focado em ações educativas. Traz uma breve discussão sobre a cultura material como patrimônio arqueológico. Apresenta ações educativas realizadas pelo projeto com alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º anos) de uma escola pública de Poços de Caldas. Demonstra os resultados parciais obtidos de uma sondagem realizada por meio da aplicação de um questionário voltado aos alunos. O objetivo foi aferir o que os alunos pensam e sabem sobre Arqueologia, sua importância, e se é possível realizá-la em Poços de Caldas e região. Abstract: The work has as purpose to present the current development of “Archaeology and Education: possibilities for studying the past of the region of Poços de Caldas project”, currently focused on educational actions. Presents educational activities realized by the project with students of the elementary school II (6th to 9th grade) in a public school located in Poços de Caldas. Shows the partial results of a survey answered by the targeted students. The objective was to measure what students think and know about Archeology, its importance, and the possibility to bring it to Poços de Caldas and region. 
id UFPEL-2_257d95d6d2155472179f3f4c53e47643
oai_identifier_str oai:ojs.ufpel:article/4154
network_acronym_str UFPEL-2
network_name_str Cadernos do LEPAARQ
repository_id_str
spelling THE POSSIBILITIES OF AN ARCHAEOLOGICAL PROJECT ON A COLLEGE OF EDUCATIONAs possibilidades de um projeto arqueológico em uma Faculdade de EducaçãoArchaeological PatrimonyPatrimony EducationIdentities of the past.Patrimônio arqueológicoEducação PatrimonialIdentidades do passadoResumo: O trabalho tem como intuito apresentar o desenvolvimento atual do projeto “Arqueologia e Educação: possibilidades de estudo sobre o passado da região de Poços de Caldas”, atualmente focado em ações educativas. Traz uma breve discussão sobre a cultura material como patrimônio arqueológico. Apresenta ações educativas realizadas pelo projeto com alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º anos) de uma escola pública de Poços de Caldas. Demonstra os resultados parciais obtidos de uma sondagem realizada por meio da aplicação de um questionário voltado aos alunos. O objetivo foi aferir o que os alunos pensam e sabem sobre Arqueologia, sua importância, e se é possível realizá-la em Poços de Caldas e região. Abstract: The work has as purpose to present the current development of “Archaeology and Education: possibilities for studying the past of the region of Poços de Caldas project”, currently focused on educational actions. Presents educational activities realized by the project with students of the elementary school II (6th to 9th grade) in a public school located in Poços de Caldas. Shows the partial results of a survey answered by the targeted students. The objective was to measure what students think and know about Archeology, its importance, and the possibility to bring it to Poços de Caldas and region. The work has as purpose to present the current development of “Archaeology andEducation: possibilities for studying the past of the region of Poços de Caldas project”, currently focused on educational actions. Presents educational activities realized by the project with students of the elementary school II (6th to 9th grade) in a public school located in Poços de Caldas. Shows the partial results of a survey answered by the targeted students. The objective was to measure what students think and know about Archeology, its importance, and the possibility to bring it to Poços de Caldas and region.Universidade Federal de Pelotas2015-05-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/lepaarq/article/view/415410.15210/lepaarq.v12i23.4154Cadernos do LEPAARQ (UFPEL); V. 12, N. 23 (2015): JAN-JUN; 234-2495391545420; V. 12, N. 23 (2015): JAN-JUN; 234-2492316-84121806-911810.15210/lepaarq.v12i23reponame:Cadernos do LEPAARQinstname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)instacron:UFPELporhttps://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/lepaarq/article/view/4154/4074Schiavetto, Solange Nunes de OliveiraGuimarães, Alegna CalácioMoras, Iara Cristina SilvinoReis, Luciana Garciainfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-07-29T21:47:59Zoai:ojs.ufpel:article/4154Revistahttps://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/indexPUBhttp://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/oaimilheirarafael@gmail.com||brunoleo.ribeiro@gmail.com||milheirarafael@gmail.com|| brunoleo.ribeiro@gmail.com2316-84121806-9118opendoar:2020-07-29T21:47:59Cadernos do LEPAARQ - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)false
dc.title.none.fl_str_mv THE POSSIBILITIES OF AN ARCHAEOLOGICAL PROJECT ON A COLLEGE OF EDUCATION
As possibilidades de um projeto arqueológico em uma Faculdade de Educação
title THE POSSIBILITIES OF AN ARCHAEOLOGICAL PROJECT ON A COLLEGE OF EDUCATION
spellingShingle THE POSSIBILITIES OF AN ARCHAEOLOGICAL PROJECT ON A COLLEGE OF EDUCATION
Schiavetto, Solange Nunes de Oliveira
Archaeological Patrimony
Patrimony Education
Identities of the past.
Patrimônio arqueológico
Educação Patrimonial
Identidades do passado
title_short THE POSSIBILITIES OF AN ARCHAEOLOGICAL PROJECT ON A COLLEGE OF EDUCATION
title_full THE POSSIBILITIES OF AN ARCHAEOLOGICAL PROJECT ON A COLLEGE OF EDUCATION
title_fullStr THE POSSIBILITIES OF AN ARCHAEOLOGICAL PROJECT ON A COLLEGE OF EDUCATION
title_full_unstemmed THE POSSIBILITIES OF AN ARCHAEOLOGICAL PROJECT ON A COLLEGE OF EDUCATION
title_sort THE POSSIBILITIES OF AN ARCHAEOLOGICAL PROJECT ON A COLLEGE OF EDUCATION
author Schiavetto, Solange Nunes de Oliveira
author_facet Schiavetto, Solange Nunes de Oliveira
Guimarães, Alegna Calácio
Moras, Iara Cristina Silvino
Reis, Luciana Garcia
author_role author
author2 Guimarães, Alegna Calácio
Moras, Iara Cristina Silvino
Reis, Luciana Garcia
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schiavetto, Solange Nunes de Oliveira
Guimarães, Alegna Calácio
Moras, Iara Cristina Silvino
Reis, Luciana Garcia
dc.subject.por.fl_str_mv Archaeological Patrimony
Patrimony Education
Identities of the past.
Patrimônio arqueológico
Educação Patrimonial
Identidades do passado
topic Archaeological Patrimony
Patrimony Education
Identities of the past.
Patrimônio arqueológico
Educação Patrimonial
Identidades do passado
description Resumo: O trabalho tem como intuito apresentar o desenvolvimento atual do projeto “Arqueologia e Educação: possibilidades de estudo sobre o passado da região de Poços de Caldas”, atualmente focado em ações educativas. Traz uma breve discussão sobre a cultura material como patrimônio arqueológico. Apresenta ações educativas realizadas pelo projeto com alunos do ensino fundamental II (6º ao 9º anos) de uma escola pública de Poços de Caldas. Demonstra os resultados parciais obtidos de uma sondagem realizada por meio da aplicação de um questionário voltado aos alunos. O objetivo foi aferir o que os alunos pensam e sabem sobre Arqueologia, sua importância, e se é possível realizá-la em Poços de Caldas e região. Abstract: The work has as purpose to present the current development of “Archaeology and Education: possibilities for studying the past of the region of Poços de Caldas project”, currently focused on educational actions. Presents educational activities realized by the project with students of the elementary school II (6th to 9th grade) in a public school located in Poços de Caldas. Shows the partial results of a survey answered by the targeted students. The objective was to measure what students think and know about Archeology, its importance, and the possibility to bring it to Poços de Caldas and region. 
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-05-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/lepaarq/article/view/4154
10.15210/lepaarq.v12i23.4154
url https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/lepaarq/article/view/4154
identifier_str_mv 10.15210/lepaarq.v12i23.4154
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpel.edu.br/index.php/lepaarq/article/view/4154/4074
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Pelotas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Pelotas
dc.source.none.fl_str_mv Cadernos do LEPAARQ (UFPEL); V. 12, N. 23 (2015): JAN-JUN; 234-249
5391545420; V. 12, N. 23 (2015): JAN-JUN; 234-249
2316-8412
1806-9118
10.15210/lepaarq.v12i23
reponame:Cadernos do LEPAARQ
instname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
instacron:UFPEL
instname_str Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
instacron_str UFPEL
institution UFPEL
reponame_str Cadernos do LEPAARQ
collection Cadernos do LEPAARQ
repository.name.fl_str_mv Cadernos do LEPAARQ - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
repository.mail.fl_str_mv milheirarafael@gmail.com||brunoleo.ribeiro@gmail.com||milheirarafael@gmail.com|| brunoleo.ribeiro@gmail.com
_version_ 1799756125609918464