BARLEY, Nigel. El antropólogo inocente. Notas desde una choza de barro. Barcelona: Anagrama, 1989.
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Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Cadernos do LEPAARQ |
Texto Completo: | http://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/article/view/1327 |
Resumo: | Resumo: Nesse livro Nigel Barley reflete , através de uma ótica diferenciada, as monografias que formam a base da Antropologia, distinguindo quais dados são evasivos, forçados ou insuficientes. Confessa que, ao tentar compreender a visão de mundo dos dowayos, havia posto em prova certos modelos muito gerais de interpretação simbólica. Finalizando a etnografia, Barley afirma ter abandonado sua fé liberal na salvação cultural e econômica do Terceiro Mundo. No retorno para casa, estava agradecido por ser ocidental. Abstract: In this book Nigel Barley reflects, through a differentiated view, the monographs that form the basis of Anthropology, distinguishing which data are evasive, forced or insufficient. He confesses that in trying to understand the worldview of the dowayos, he had tested certain very general models of symbolic interpretation. Finishing the ethnography, Barley claims to have abandoned his liberal faith in the cultural and economic salvation of the Third World. Upon returning home, I was grateful to be a Westerner. |
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BARLEY, Nigel. El antropólogo inocente. Notas desde una choza de barro. Barcelona: Anagrama, 1989.Antropologia, EtnografiaAntropologia, EtnografiaResumo: Nesse livro Nigel Barley reflete , através de uma ótica diferenciada, as monografias que formam a base da Antropologia, distinguindo quais dados são evasivos, forçados ou insuficientes. Confessa que, ao tentar compreender a visão de mundo dos dowayos, havia posto em prova certos modelos muito gerais de interpretação simbólica. Finalizando a etnografia, Barley afirma ter abandonado sua fé liberal na salvação cultural e econômica do Terceiro Mundo. No retorno para casa, estava agradecido por ser ocidental. Abstract: In this book Nigel Barley reflects, through a differentiated view, the monographs that form the basis of Anthropology, distinguishing which data are evasive, forced or insufficient. He confesses that in trying to understand the worldview of the dowayos, he had tested certain very general models of symbolic interpretation. Finishing the ethnography, Barley claims to have abandoned his liberal faith in the cultural and economic salvation of the Third World. Upon returning home, I was grateful to be a Westerner.Universidade Federal de PelotasSilva, Tiago Lemões da2006-10-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/article/view/132710.15210/lepaarq.v3i5/6.13275391545420; V. 3, N. 5/6 (2006): JAN-DEC; 109-111Cadernos do LEPAARQ (UFPEL); V. 3, N. 5/6 (2006): JAN-DEC; 109-1112316-84121806-911810.15210/lepaarq.v3i5/6reponame:Cadernos do LEPAARQinstname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)instacron:UFPELporhttp://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/article/view/1327/1110info:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-13T19:12:40Zoai:ojs.10.0.0.224:article/1327Revistahttps://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/indexPUBhttp://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/oaimilheirarafael@gmail.com||brunoleo.ribeiro@gmail.com||milheirarafael@gmail.com|| brunoleo.ribeiro@gmail.com2316-84121806-9118opendoar:2020-08-13T19:12:40Cadernos do LEPAARQ - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)false |
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