PATRIMÔNIO: SIMBIOSE HOMEM-MEIO AMBIENTE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bessegatto, Maurí
Data de Publicação: 2005
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Cadernos do LEPAARQ
Texto Completo: http://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/article/view/1048
Resumo: RESUMO:Aspiramos levantar alguns parâmetros reflexivos referentes aproficuidade da temática da Educação Patrimonial na contemporaneidade.Como agentes irradiadores da Educação Patrimonial, objetivamos despertar o interesse nas comunidades, com a novidade do tema, problematizando-o, para que possam construir o conhecimento, desenvolvendo o objetivo básico que é de torná-los sujeitos históricos, desenvolvendo a cidadania.ABSTRACT: We aspire to raise some reflexive parameters about the successful of subject matter of heritage education nowadays. Like broadcasters of heritage education, hope to awake the benefit in the communities, with the new topic, to that they can built the knowledge, developing the basic target that is become them in historic subjects, developing the citizenship.
id UFPEL-2_d34d33c1f50f40e7987cf63bdf57eda1
oai_identifier_str oai:ojs.10.0.0.224:article/1048
network_acronym_str UFPEL-2
network_name_str Cadernos do LEPAARQ
repository_id_str
spelling PATRIMÔNIO: SIMBIOSE HOMEM-MEIO AMBIENTEArqueologiapatrimônio cultural e ambiental, homem, futuroRESUMO:Aspiramos levantar alguns parâmetros reflexivos referentes aproficuidade da temática da Educação Patrimonial na contemporaneidade.Como agentes irradiadores da Educação Patrimonial, objetivamos despertar o interesse nas comunidades, com a novidade do tema, problematizando-o, para que possam construir o conhecimento, desenvolvendo o objetivo básico que é de torná-los sujeitos históricos, desenvolvendo a cidadania.ABSTRACT: We aspire to raise some reflexive parameters about the successful of subject matter of heritage education nowadays. Like broadcasters of heritage education, hope to awake the benefit in the communities, with the new topic, to that they can built the knowledge, developing the basic target that is become them in historic subjects, developing the citizenship.Universidade Federal de PelotasBessegatto, Maurí2005-04-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/article/view/104810.15210/lepaarq.v2i3.10485391545420; V. 2, N. 3 (2005): JAN-JUN; 87-102Cadernos do LEPAARQ (UFPEL); V. 2, N. 3 (2005): JAN-JUN; 87-1022316-84121806-911810.15210/lepaarq.v2i3reponame:Cadernos do LEPAARQinstname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)instacron:UFPELporhttp://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/article/view/1048/937info:eu-repo/semantics/openAccess2020-07-30T20:50:25Zoai:ojs.10.0.0.224:article/1048Revistahttps://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/indexPUBhttp://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/oaimilheirarafael@gmail.com||brunoleo.ribeiro@gmail.com||milheirarafael@gmail.com|| brunoleo.ribeiro@gmail.com2316-84121806-9118opendoar:2020-07-30T20:50:25Cadernos do LEPAARQ - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)false
dc.title.none.fl_str_mv PATRIMÔNIO: SIMBIOSE HOMEM-MEIO AMBIENTE
title PATRIMÔNIO: SIMBIOSE HOMEM-MEIO AMBIENTE
spellingShingle PATRIMÔNIO: SIMBIOSE HOMEM-MEIO AMBIENTE
Bessegatto, Maurí
Arqueologia
patrimônio cultural e ambiental, homem, futuro
title_short PATRIMÔNIO: SIMBIOSE HOMEM-MEIO AMBIENTE
title_full PATRIMÔNIO: SIMBIOSE HOMEM-MEIO AMBIENTE
title_fullStr PATRIMÔNIO: SIMBIOSE HOMEM-MEIO AMBIENTE
title_full_unstemmed PATRIMÔNIO: SIMBIOSE HOMEM-MEIO AMBIENTE
title_sort PATRIMÔNIO: SIMBIOSE HOMEM-MEIO AMBIENTE
author Bessegatto, Maurí
author_facet Bessegatto, Maurí
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Bessegatto, Maurí
dc.subject.por.fl_str_mv Arqueologia
patrimônio cultural e ambiental, homem, futuro
topic Arqueologia
patrimônio cultural e ambiental, homem, futuro
description RESUMO:Aspiramos levantar alguns parâmetros reflexivos referentes aproficuidade da temática da Educação Patrimonial na contemporaneidade.Como agentes irradiadores da Educação Patrimonial, objetivamos despertar o interesse nas comunidades, com a novidade do tema, problematizando-o, para que possam construir o conhecimento, desenvolvendo o objetivo básico que é de torná-los sujeitos históricos, desenvolvendo a cidadania.ABSTRACT: We aspire to raise some reflexive parameters about the successful of subject matter of heritage education nowadays. Like broadcasters of heritage education, hope to awake the benefit in the communities, with the new topic, to that they can built the knowledge, developing the basic target that is become them in historic subjects, developing the citizenship.
publishDate 2005
dc.date.none.fl_str_mv 2005-04-17
dc.type.none.fl_str_mv

dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/article/view/1048
10.15210/lepaarq.v2i3.1048
url http://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/article/view/1048
identifier_str_mv 10.15210/lepaarq.v2i3.1048
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/lepaarq/article/view/1048/937
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Pelotas
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Pelotas
dc.source.none.fl_str_mv 5391545420; V. 2, N. 3 (2005): JAN-JUN; 87-102
Cadernos do LEPAARQ (UFPEL); V. 2, N. 3 (2005): JAN-JUN; 87-102
2316-8412
1806-9118
10.15210/lepaarq.v2i3
reponame:Cadernos do LEPAARQ
instname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
instacron:UFPEL
instname_str Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
instacron_str UFPEL
institution UFPEL
reponame_str Cadernos do LEPAARQ
collection Cadernos do LEPAARQ
repository.name.fl_str_mv Cadernos do LEPAARQ - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
repository.mail.fl_str_mv milheirarafael@gmail.com||brunoleo.ribeiro@gmail.com||milheirarafael@gmail.com|| brunoleo.ribeiro@gmail.com
_version_ 1750217416554577920