Webvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPE |
dARK ID: | ark:/64986/0013000013wqb |
Texto Completo: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3339 |
Resumo: | Geralmente, o título de uma obra busca traduzir sua principal idéia, identificando sua contribuição para o enriquecimento da teoria e dos conhecimentos do leitor. Esta foi a intenção ao nomear esta pesquisa por Webvertise: virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais web do Brasil . De primeira, destacamos que estaremos analisando o campo da publicidade veiculada na web, para a qual foi criada a terminologia webvertise , conjunção das palavras web e advertise, ou seja, rede e publicidade. Trata-se de um objeto de pesquisa que tem seu desenvolvimento muito mais presente no mundo das empresas, sendo ainda pouco analisado no âmbito acadêmico, especialmente no Brasil. Ao objeto, associamos três conceitos que formam a base teórica da obra e contribuem para o avanço do entendimento sobre a publicidade interativa: -virtualização havendo primeiro a transferência das informações do mundo real para o virtual e sua consequente potencialização dentro de um espaço de comunicação mundialmente interconectado; -interatividade na perspectiva do entendimento de suas características e formulação de pressupostos que auxiliem sua identificação e/ou desenvolvimento; -tridimensionalidade trazendo uma nova dimensão à informação veiculada na web - a profundidade - e a necessidade de adequação a um novo perfil de comunicação. Por fim, limitamos o campo a ser analisado dentro dos maiores portais web de conteúdo do Brasil, o que contribui para o entendimento da realidade nacional e o apontamento de soluções baseadas na estado atual da arte. Como se vê, um título pode bem resumir uma obra |
id |
UFPE_2f826153f8c2ec2dc17b1273eab4a984 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ufpe.br:123456789/3339 |
network_acronym_str |
UFPE |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPE |
repository_id_str |
2221 |
spelling |
ANDRADE, Viviane Toraci Alonso deBONETTI, Marco Antonio de Carvalho2014-06-12T16:30:22Z2014-06-12T16:30:22Z2004Toraci Alonso de Andrade, Viviane; Antonio de Carvalho Bonetti, Marco. Webvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasil. 2004. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2004.https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3339ark:/64986/0013000013wqbGeralmente, o título de uma obra busca traduzir sua principal idéia, identificando sua contribuição para o enriquecimento da teoria e dos conhecimentos do leitor. Esta foi a intenção ao nomear esta pesquisa por Webvertise: virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais web do Brasil . De primeira, destacamos que estaremos analisando o campo da publicidade veiculada na web, para a qual foi criada a terminologia webvertise , conjunção das palavras web e advertise, ou seja, rede e publicidade. Trata-se de um objeto de pesquisa que tem seu desenvolvimento muito mais presente no mundo das empresas, sendo ainda pouco analisado no âmbito acadêmico, especialmente no Brasil. Ao objeto, associamos três conceitos que formam a base teórica da obra e contribuem para o avanço do entendimento sobre a publicidade interativa: -virtualização havendo primeiro a transferência das informações do mundo real para o virtual e sua consequente potencialização dentro de um espaço de comunicação mundialmente interconectado; -interatividade na perspectiva do entendimento de suas características e formulação de pressupostos que auxiliem sua identificação e/ou desenvolvimento; -tridimensionalidade trazendo uma nova dimensão à informação veiculada na web - a profundidade - e a necessidade de adequação a um novo perfil de comunicação. Por fim, limitamos o campo a ser analisado dentro dos maiores portais web de conteúdo do Brasil, o que contribui para o entendimento da realidade nacional e o apontamento de soluções baseadas na estado atual da arte. Como se vê, um título pode bem resumir uma obraporUniversidade Federal de PernambucoAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessPublicidadeInternetWeb SitesDesign dos sitesWebvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasilinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisreponame:Repositório Institucional da UFPEinstname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)instacron:UFPEORIGINALarquivo4578_1.pdfapplication/pdf6084040https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/3339/1/arquivo4578_1.pdf172909e6870a6464c337d08af2b54cdcMD51LICENSElicense.txttext/plain1748https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/3339/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXTarquivo4578_1.pdf.txtarquivo4578_1.pdf.txtExtracted texttext/plain327484https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/3339/3/arquivo4578_1.pdf.txt82389ba84604ec0949e1e1aea905056dMD53THUMBNAILarquivo4578_1.pdf.jpgarquivo4578_1.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1328https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/3339/4/arquivo4578_1.pdf.jpg16bd83d95ba19369a72c96798323de73MD54123456789/33392019-10-25 02:55:00.388oai:repositorio.ufpe.br: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Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ufpe.br/oai/requestattena@ufpe.bropendoar:22212019-10-25T05:55Repositório Institucional da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Webvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasil |
title |
Webvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasil |
spellingShingle |
Webvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasil ANDRADE, Viviane Toraci Alonso de Publicidade Internet Web Sites Design dos sites |
title_short |
Webvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasil |
title_full |
Webvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasil |
title_fullStr |
Webvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasil |
title_full_unstemmed |
Webvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasil |
title_sort |
Webvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasil |
author |
ANDRADE, Viviane Toraci Alonso de |
author_facet |
ANDRADE, Viviane Toraci Alonso de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ANDRADE, Viviane Toraci Alonso de |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
BONETTI, Marco Antonio de Carvalho |
contributor_str_mv |
BONETTI, Marco Antonio de Carvalho |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Internet Web Sites Design dos sites |
topic |
Publicidade Internet Web Sites Design dos sites |
description |
Geralmente, o título de uma obra busca traduzir sua principal idéia, identificando sua contribuição para o enriquecimento da teoria e dos conhecimentos do leitor. Esta foi a intenção ao nomear esta pesquisa por Webvertise: virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais web do Brasil . De primeira, destacamos que estaremos analisando o campo da publicidade veiculada na web, para a qual foi criada a terminologia webvertise , conjunção das palavras web e advertise, ou seja, rede e publicidade. Trata-se de um objeto de pesquisa que tem seu desenvolvimento muito mais presente no mundo das empresas, sendo ainda pouco analisado no âmbito acadêmico, especialmente no Brasil. Ao objeto, associamos três conceitos que formam a base teórica da obra e contribuem para o avanço do entendimento sobre a publicidade interativa: -virtualização havendo primeiro a transferência das informações do mundo real para o virtual e sua consequente potencialização dentro de um espaço de comunicação mundialmente interconectado; -interatividade na perspectiva do entendimento de suas características e formulação de pressupostos que auxiliem sua identificação e/ou desenvolvimento; -tridimensionalidade trazendo uma nova dimensão à informação veiculada na web - a profundidade - e a necessidade de adequação a um novo perfil de comunicação. Por fim, limitamos o campo a ser analisado dentro dos maiores portais web de conteúdo do Brasil, o que contribui para o entendimento da realidade nacional e o apontamento de soluções baseadas na estado atual da arte. Como se vê, um título pode bem resumir uma obra |
publishDate |
2004 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2004 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-06-12T16:30:22Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-06-12T16:30:22Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Toraci Alonso de Andrade, Viviane; Antonio de Carvalho Bonetti, Marco. Webvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasil. 2004. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2004. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3339 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/64986/0013000013wqb |
identifier_str_mv |
Toraci Alonso de Andrade, Viviane; Antonio de Carvalho Bonetti, Marco. Webvertise : virtualização, interatividade e tridimensionalidade nos formatos publicitários dos maiores portais Web do Brasil. 2004. Dissertação (Mestrado). Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Universidade Federal de Pernambuco, Recife, 2004. ark:/64986/0013000013wqb |
url |
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/3339 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Pernambuco |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal de Pernambuco |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPE instname:Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) instacron:UFPE |
instname_str |
Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) |
instacron_str |
UFPE |
institution |
UFPE |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPE |
collection |
Repositório Institucional da UFPE |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/3339/1/arquivo4578_1.pdf https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/3339/2/license.txt https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/3339/3/arquivo4578_1.pdf.txt https://repositorio.ufpe.br/bitstream/123456789/3339/4/arquivo4578_1.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
172909e6870a6464c337d08af2b54cdc 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 82389ba84604ec0949e1e1aea905056d 16bd83d95ba19369a72c96798323de73 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPE - Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) |
repository.mail.fl_str_mv |
attena@ufpe.br |
_version_ |
1815172995039100928 |