DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1373 |
Resumo: | Carlos Marcelo Garcia é professor catedrático de Didática e Organização Escolar da Universidade de Sevilha, na Espanha. Atualmente é diretor do mestrado em E-learning: novas tecnologias para a aprendizagem pela Internet. É diretor do grupo de investigação IDEA, diretor do Projeto Prometeo. Tem investigado e publicado livros e artigos sobre a formação de professores e os processos de aprender a ensinar. Tem realizado estudos e publicações em relação com os processos de interação didática em ambientes virtuais de aprendizagem. Denise Vaillant é doutora em Educação pela Universidade de Québec, Montreal, Canadá; atualmente ocupa um cargo na Administração Nacional de Educação Pública do Uruguai, é professora universitária, consultora de vários organismos internacionais e autora de numerosas publicações sobre o tema de formação docente, mudança planejada em educação e inovação educativa. |
id |
UFPI-5_b4e3f7a0b256908eac69a99fffaaed21 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.ufpi.br:article/1373 |
network_acronym_str |
UFPI-5 |
network_name_str |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑARprofessor catedrático de DidáticaUniversidade de SevilhaEspanhacapítulo inicialCarlos Marcelo Garcia é professor catedrático de Didática e Organização Escolar da Universidade de Sevilha, na Espanha. Atualmente é diretor do mestrado em E-learning: novas tecnologias para a aprendizagem pela Internet. É diretor do grupo de investigação IDEA, diretor do Projeto Prometeo. Tem investigado e publicado livros e artigos sobre a formação de professores e os processos de aprender a ensinar. Tem realizado estudos e publicações em relação com os processos de interação didática em ambientes virtuais de aprendizagem. Denise Vaillant é doutora em Educação pela Universidade de Québec, Montreal, Canadá; atualmente ocupa um cargo na Administração Nacional de Educação Pública do Uruguai, é professora universitária, consultora de vários organismos internacionais e autora de numerosas publicações sobre o tema de formação docente, mudança planejada em educação e inovação educativa.Universidade Federal do Piauí2012-12-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1373Languages, Education and Society; No. 27 (2012); 277-294Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 27 (2012); 277-294Linguagens, Educação e Sociedade; n. 27 (2012); 277-2942526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1373/1223Copyright (c) 2021 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessGASPAR LEMES , FERNANDA CRISTINAPERLOTI PIUNTI , JULIANA LUCHESI MARTINS, MARIA HELENA DE FÁTIMA VOLTARELLI , MONIQUE APARECIDA DA CUNHA , RENATA CRISTINA ANUNCIATTO DE OLIVEIRA, ROSA MARIA MORAES 2022-02-02T18:41:37Zoai:periodicos.ufpi.br:article/1373Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2022-02-02T18:41:37Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR |
title |
DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR |
spellingShingle |
DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR GASPAR LEMES , FERNANDA CRISTINA professor catedrático de Didática Universidade de Sevilha Espanha capítulo inicial |
title_short |
DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR |
title_full |
DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR |
title_fullStr |
DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR |
title_full_unstemmed |
DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR |
title_sort |
DESARROLLO PROFESIONAL DOCENTE: COMO SE APRENDE A ENSEÑAR |
author |
GASPAR LEMES , FERNANDA CRISTINA |
author_facet |
GASPAR LEMES , FERNANDA CRISTINA PERLOTI PIUNTI , JULIANA LUCHESI MARTINS, MARIA HELENA DE FÁTIMA VOLTARELLI , MONIQUE APARECIDA DA CUNHA , RENATA CRISTINA ANUNCIATTO DE OLIVEIRA, ROSA MARIA MORAES |
author_role |
author |
author2 |
PERLOTI PIUNTI , JULIANA LUCHESI MARTINS, MARIA HELENA DE FÁTIMA VOLTARELLI , MONIQUE APARECIDA DA CUNHA , RENATA CRISTINA ANUNCIATTO DE OLIVEIRA, ROSA MARIA MORAES |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
GASPAR LEMES , FERNANDA CRISTINA PERLOTI PIUNTI , JULIANA LUCHESI MARTINS, MARIA HELENA DE FÁTIMA VOLTARELLI , MONIQUE APARECIDA DA CUNHA , RENATA CRISTINA ANUNCIATTO DE OLIVEIRA, ROSA MARIA MORAES |
dc.subject.por.fl_str_mv |
professor catedrático de Didática Universidade de Sevilha Espanha capítulo inicial |
topic |
professor catedrático de Didática Universidade de Sevilha Espanha capítulo inicial |
description |
Carlos Marcelo Garcia é professor catedrático de Didática e Organização Escolar da Universidade de Sevilha, na Espanha. Atualmente é diretor do mestrado em E-learning: novas tecnologias para a aprendizagem pela Internet. É diretor do grupo de investigação IDEA, diretor do Projeto Prometeo. Tem investigado e publicado livros e artigos sobre a formação de professores e os processos de aprender a ensinar. Tem realizado estudos e publicações em relação com os processos de interação didática em ambientes virtuais de aprendizagem. Denise Vaillant é doutora em Educação pela Universidade de Québec, Montreal, Canadá; atualmente ocupa um cargo na Administração Nacional de Educação Pública do Uruguai, é professora universitária, consultora de vários organismos internacionais e autora de numerosas publicações sobre o tema de formação docente, mudança planejada em educação e inovação educativa. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-12-10 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1373 |
url |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1373 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/1373/1223 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Linguagens, Educação e Sociedade info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Linguagens, Educação e Sociedade |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Piauí |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Piauí |
dc.source.none.fl_str_mv |
Languages, Education and Society; No. 27 (2012); 277-294 Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 27 (2012); 277-294 Linguagens, Educação e Sociedade; n. 27 (2012); 277-294 2526-8449 reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online) instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI) instacron:UFPI |
instname_str |
Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
instacron_str |
UFPI |
institution |
UFPI |
reponame_str |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
collection |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistales.ppged@ufpi.edu.br |
_version_ |
1796797443394764800 |