A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E A AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: França Carvalho, Antonia Dalva
Data de Publicação: 1998
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
Texto Completo: https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2680
Resumo: O êxito dos professores no ensina da língua escrita, redunda de uma Práxis pedagógica imanente de um processo de Formação eficiente de um processo de formação eficiente. Para responder à questão qual a relação entre a formação do professore e a aquisição da língua escrita na Pré-escola? Foi conduzida uma pesquisa de caráter experimental, utilizando-se alunos e professores pré-escolares da rede estadual de ensino de Teresina. Teve como suporte como teórico a literatura pertinente ao tema. Os resultados evidenciaram a ênfase excessiva no trino de padrões silábicos e a premência de se repensar na qualificação linguística do professor de pré-escola.
id UFPI-5_fa202794974b380cd70857f4238a6911
oai_identifier_str oai:periodicos.ufpi.br:article/2680
network_acronym_str UFPI-5
network_name_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository_id_str
spelling A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E A AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA NA PRÉ-ESCOLAO êxito dos professores no ensina da língua escrita, redunda de uma Práxis pedagógica imanente de um processo de Formação eficiente de um processo de formação eficiente. Para responder à questão qual a relação entre a formação do professore e a aquisição da língua escrita na Pré-escola? Foi conduzida uma pesquisa de caráter experimental, utilizando-se alunos e professores pré-escolares da rede estadual de ensino de Teresina. Teve como suporte como teórico a literatura pertinente ao tema. Os resultados evidenciaram a ênfase excessiva no trino de padrões silábicos e a premência de se repensar na qualificação linguística do professor de pré-escola.Universidade Federal do Piauí1998-05-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2680Languages, Education and Society; No. 3 (1998)Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 3 (1998)Linguagens, Educação e Sociedade; n. 3 (1998)2526-8449reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)instacron:UFPIporhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2680/2433Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessFrança Carvalho, Antonia Dalva 2022-05-27T21:43:35Zoai:periodicos.ufpi.br:article/2680Revistahttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/PUBhttps://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/oairevistales.ppged@ufpi.edu.br2526-84491518-0743opendoar:2022-05-27T21:43:35Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)false
dc.title.none.fl_str_mv A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E A AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA
title A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E A AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA
spellingShingle A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E A AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA
França Carvalho, Antonia Dalva
title_short A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E A AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA
title_full A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E A AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA
title_fullStr A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E A AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA
title_full_unstemmed A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E A AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA
title_sort A FORMAÇÃO DO PROFESSOR E A AQUISIÇÃO DA LÍNGUA ESCRITA NA PRÉ-ESCOLA
author França Carvalho, Antonia Dalva
author_facet França Carvalho, Antonia Dalva
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv França Carvalho, Antonia Dalva
description O êxito dos professores no ensina da língua escrita, redunda de uma Práxis pedagógica imanente de um processo de Formação eficiente de um processo de formação eficiente. Para responder à questão qual a relação entre a formação do professore e a aquisição da língua escrita na Pré-escola? Foi conduzida uma pesquisa de caráter experimental, utilizando-se alunos e professores pré-escolares da rede estadual de ensino de Teresina. Teve como suporte como teórico a literatura pertinente ao tema. Os resultados evidenciaram a ênfase excessiva no trino de padrões silábicos e a premência de se repensar na qualificação linguística do professor de pré-escola.
publishDate 1998
dc.date.none.fl_str_mv 1998-05-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2680
url https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2680
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ufpi.br/index.php/lingedusoc/article/view/2680/2433
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2022 Linguagens, Educação e Sociedade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Piauí
dc.source.none.fl_str_mv Languages, Education and Society; No. 3 (1998)
Lenguaje, Educación y Sociedad ; Núm. 3 (1998)
Linguagens, Educação e Sociedade; n. 3 (1998)
2526-8449
reponame:Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
instname:Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron:UFPI
instname_str Universidade Federal do Piauí (UFPI)
instacron_str UFPI
institution UFPI
reponame_str Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
collection Linguagens, Educação e Sociedade (Online)
repository.name.fl_str_mv Linguagens, Educação e Sociedade (Online) - Universidade Federal do Piauí (UFPI)
repository.mail.fl_str_mv revistales.ppged@ufpi.edu.br
_version_ 1796797444676124672