(Re) pensar o uso da tecnologia na extensão universitária: a continuidade através da conexão.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Rodrigues, Anderson Ferreira
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Rodrigues, Rosangela Ferreira, Rechsteiner, Sandra Mara da Encarnacão Fiala, Lopes, Lucas Schneider, Julião, Samuel da Silva, Porto, Denner Jardim
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca
Texto Completo: http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/9999
Resumo: O objetivo do projeto MUSEU DE CIÊNCIAS MORFOLÓGICAS consiste em demonstrar como o aprendizado de Morfologia pode ocorrer de forma autônoma, tanto para o grupo de alunos cegos como surdos, através da utilização de sensores de aproximação, ativadores de áudio descrição e de legendas, como ferramentas para a consolidação do conhecimento. Dessa forma, mesmo em condições de distanciamento social, a aprendizagem pode ser contínua utilizando este tipo de recurso. Os alunos cegos ou surdos não precisarão que outra pessoa os acompanhe, para explicar a morfologia dos órgãos, pois através dos sensores as informações serão ativadas. Esse é um recurso que poderá ser útil em outras situações semelhantes de isolamento.
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Dessa forma, mesmo em condições de distanciamento social, a aprendizagem pode ser contínua utilizando este tipo de recurso. Os alunos cegos ou surdos não precisarão que outra pessoa os acompanhe, para explicar a morfologia dos órgãos, pois através dos sensores as informações serão ativadas. 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