Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo de conferência |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca |
Texto Completo: | http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/12374 |
Resumo: | As plataformas interativas são remuneradas pelas empresas, fornecedoras de serviços e produtos, as quais pagam percentuais sobre as transações ou anúncios publicitários. Para isso, as redes sociais se utilizam das informações disponibilizadas pelos usuários, por meio dos registros de navegação, curtidas, comentários e compartilhamentos, para ofertar produtos e serviços de forma direcionada ao perfil do consumidor. |
id |
UFPL_9063707b57602ebdfe6692e125bab378 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:guaiaca.ufpel.edu.br:prefix/12374 |
network_acronym_str |
UFPL |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca |
repository_id_str |
|
spelling |
2024-03-06T16:58:34Z2024-03-06T16:58:34Z2021AZEVEDO, Renata Castro de; KLEE, Antonia Espindola Longoni. Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 30., 2021, Pelotas. Anais... Pelotas, 2021.http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/12374As plataformas interativas são remuneradas pelas empresas, fornecedoras de serviços e produtos, as quais pagam percentuais sobre as transações ou anúncios publicitários. Para isso, as redes sociais se utilizam das informações disponibilizadas pelos usuários, por meio dos registros de navegação, curtidas, comentários e compartilhamentos, para ofertar produtos e serviços de forma direcionada ao perfil do consumidor.porUFPelCC BY-NC-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessPlataformas interativasAnúncios publicitáriosRedes sociaisDados pessoaisProteção do consumidorUma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectAzevedo, Renata Castro deKlee, Antonia Espindola Longonireponame:Repositório Institucional da UFPel - Guaiacainstname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)instacron:UFPELORIGINALUma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor.pdfUma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor.pdfapplication/pdf110547http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/12374/1/Uma%20an%c3%a1lise%20da%20utiliza%c3%a7%c3%a3o%20de%20dados%20pessoais%20dos%20usu%c3%a1rios%20das%20redes%20sociais%20como%20ativos%20financeiros%20sob%20a%20perspectiva%20da%20prote%c3%a7%c3%a3o%20do%20consumidor.pdfab6d68df87a99e1ee4d69fd206f5d95fMD51open accessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81960http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/12374/2/license.txta963c7f783e32dba7010280c7b5ea154MD52open accessTEXTUma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor.pdf.txtUma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor.pdf.txtExtracted texttext/plain12201http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/12374/3/Uma%20an%c3%a1lise%20da%20utiliza%c3%a7%c3%a3o%20de%20dados%20pessoais%20dos%20usu%c3%a1rios%20das%20redes%20sociais%20como%20ativos%20financeiros%20sob%20a%20perspectiva%20da%20prote%c3%a7%c3%a3o%20do%20consumidor.pdf.txtb4798d43efc884c20e32de787440d5abMD53open accessTHUMBNAILUma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor.pdf.jpgUma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1850http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/12374/4/Uma%20an%c3%a1lise%20da%20utiliza%c3%a7%c3%a3o%20de%20dados%20pessoais%20dos%20usu%c3%a1rios%20das%20redes%20sociais%20como%20ativos%20financeiros%20sob%20a%20perspectiva%20da%20prote%c3%a7%c3%a3o%20do%20consumidor.pdf.jpg7f7f0372a49648981410c252988bea7aMD54open accessprefix/123742024-03-07 03:02:43.976open accessoai:guaiaca.ufpel.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufpel.edu.br/oai/requestrippel@ufpel.edu.br || repositorio@ufpel.edu.br || aline.batista@ufpel.edu.bropendoar:2024-03-07T06:02:43Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor |
title |
Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor |
spellingShingle |
Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor Azevedo, Renata Castro de Plataformas interativas Anúncios publicitários Redes sociais Dados pessoais Proteção do consumidor |
title_short |
Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor |
title_full |
Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor |
title_fullStr |
Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor |
title_full_unstemmed |
Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor |
title_sort |
Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor |
author |
Azevedo, Renata Castro de |
author_facet |
Azevedo, Renata Castro de Klee, Antonia Espindola Longoni |
author_role |
author |
author2 |
Klee, Antonia Espindola Longoni |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Azevedo, Renata Castro de Klee, Antonia Espindola Longoni |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plataformas interativas Anúncios publicitários Redes sociais Dados pessoais Proteção do consumidor |
topic |
Plataformas interativas Anúncios publicitários Redes sociais Dados pessoais Proteção do consumidor |
description |
As plataformas interativas são remuneradas pelas empresas, fornecedoras de serviços e produtos, as quais pagam percentuais sobre as transações ou anúncios publicitários. Para isso, as redes sociais se utilizam das informações disponibilizadas pelos usuários, por meio dos registros de navegação, curtidas, comentários e compartilhamentos, para ofertar produtos e serviços de forma direcionada ao perfil do consumidor. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-03-06T16:58:34Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-03-06T16:58:34Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/conferenceObject |
format |
conferenceObject |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
AZEVEDO, Renata Castro de; KLEE, Antonia Espindola Longoni. Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 30., 2021, Pelotas. Anais... Pelotas, 2021. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/12374 |
identifier_str_mv |
AZEVEDO, Renata Castro de; KLEE, Antonia Espindola Longoni. Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 30., 2021, Pelotas. Anais... Pelotas, 2021. |
url |
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/12374 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
CC BY-NC-SA info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
CC BY-NC-SA |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
UFPel |
publisher.none.fl_str_mv |
UFPel |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca instname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) instacron:UFPEL |
instname_str |
Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) |
instacron_str |
UFPEL |
institution |
UFPEL |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca |
collection |
Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/12374/1/Uma%20an%c3%a1lise%20da%20utiliza%c3%a7%c3%a3o%20de%20dados%20pessoais%20dos%20usu%c3%a1rios%20das%20redes%20sociais%20como%20ativos%20financeiros%20sob%20a%20perspectiva%20da%20prote%c3%a7%c3%a3o%20do%20consumidor.pdf http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/12374/2/license.txt http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/12374/3/Uma%20an%c3%a1lise%20da%20utiliza%c3%a7%c3%a3o%20de%20dados%20pessoais%20dos%20usu%c3%a1rios%20das%20redes%20sociais%20como%20ativos%20financeiros%20sob%20a%20perspectiva%20da%20prote%c3%a7%c3%a3o%20do%20consumidor.pdf.txt http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/12374/4/Uma%20an%c3%a1lise%20da%20utiliza%c3%a7%c3%a3o%20de%20dados%20pessoais%20dos%20usu%c3%a1rios%20das%20redes%20sociais%20como%20ativos%20financeiros%20sob%20a%20perspectiva%20da%20prote%c3%a7%c3%a3o%20do%20consumidor.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
ab6d68df87a99e1ee4d69fd206f5d95f a963c7f783e32dba7010280c7b5ea154 b4798d43efc884c20e32de787440d5ab 7f7f0372a49648981410c252988bea7a |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) |
repository.mail.fl_str_mv |
rippel@ufpel.edu.br || repositorio@ufpel.edu.br || aline.batista@ufpel.edu.br |
_version_ |
1801847004654993408 |