Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Azevedo, Renata Castro de
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Klee, Antonia Espindola Longoni
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca
Texto Completo: http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/12374
Resumo: As plataformas interativas são remuneradas pelas empresas, fornecedoras de serviços e produtos, as quais pagam percentuais sobre as transações ou anúncios publicitários. Para isso, as redes sociais se utilizam das informações disponibilizadas pelos usuários, por meio dos registros de navegação, curtidas, comentários e compartilhamentos, para ofertar produtos e serviços de forma direcionada ao perfil do consumidor.
id UFPL_9063707b57602ebdfe6692e125bab378
oai_identifier_str oai:guaiaca.ufpel.edu.br:prefix/12374
network_acronym_str UFPL
network_name_str Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca
repository_id_str
spelling 2024-03-06T16:58:34Z2024-03-06T16:58:34Z2021AZEVEDO, Renata Castro de; KLEE, Antonia Espindola Longoni. Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 30., 2021, Pelotas. Anais... Pelotas, 2021.http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/12374As plataformas interativas são remuneradas pelas empresas, fornecedoras de serviços e produtos, as quais pagam percentuais sobre as transações ou anúncios publicitários. Para isso, as redes sociais se utilizam das informações disponibilizadas pelos usuários, por meio dos registros de navegação, curtidas, comentários e compartilhamentos, para ofertar produtos e serviços de forma direcionada ao perfil do consumidor.porUFPelCC BY-NC-SAinfo:eu-repo/semantics/openAccessPlataformas interativasAnúncios publicitáriosRedes sociaisDados pessoaisProteção do consumidorUma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidorinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjectAzevedo, Renata Castro deKlee, Antonia Espindola Longonireponame:Repositório Institucional da UFPel - Guaiacainstname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)instacron:UFPELORIGINALUma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor.pdfUma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor.pdfapplication/pdf110547http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/12374/1/Uma%20an%c3%a1lise%20da%20utiliza%c3%a7%c3%a3o%20de%20dados%20pessoais%20dos%20usu%c3%a1rios%20das%20redes%20sociais%20como%20ativos%20financeiros%20sob%20a%20perspectiva%20da%20prote%c3%a7%c3%a3o%20do%20consumidor.pdfab6d68df87a99e1ee4d69fd206f5d95fMD51open accessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81960http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/12374/2/license.txta963c7f783e32dba7010280c7b5ea154MD52open accessTEXTUma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor.pdf.txtUma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor.pdf.txtExtracted texttext/plain12201http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/12374/3/Uma%20an%c3%a1lise%20da%20utiliza%c3%a7%c3%a3o%20de%20dados%20pessoais%20dos%20usu%c3%a1rios%20das%20redes%20sociais%20como%20ativos%20financeiros%20sob%20a%20perspectiva%20da%20prote%c3%a7%c3%a3o%20do%20consumidor.pdf.txtb4798d43efc884c20e32de787440d5abMD53open accessTHUMBNAILUma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor.pdf.jpgUma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1850http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/12374/4/Uma%20an%c3%a1lise%20da%20utiliza%c3%a7%c3%a3o%20de%20dados%20pessoais%20dos%20usu%c3%a1rios%20das%20redes%20sociais%20como%20ativos%20financeiros%20sob%20a%20perspectiva%20da%20prote%c3%a7%c3%a3o%20do%20consumidor.pdf.jpg7f7f0372a49648981410c252988bea7aMD54open accessprefix/123742024-03-07 03:02:43.976open accessoai:guaiaca.ufpel.edu.br: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Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ufpel.edu.br/oai/requestrippel@ufpel.edu.br || repositorio@ufpel.edu.br || aline.batista@ufpel.edu.bropendoar:2024-03-07T06:02:43Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor
title Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor
spellingShingle Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor
Azevedo, Renata Castro de
Plataformas interativas
Anúncios publicitários
Redes sociais
Dados pessoais
Proteção do consumidor
title_short Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor
title_full Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor
title_fullStr Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor
title_full_unstemmed Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor
title_sort Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor
author Azevedo, Renata Castro de
author_facet Azevedo, Renata Castro de
Klee, Antonia Espindola Longoni
author_role author
author2 Klee, Antonia Espindola Longoni
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Azevedo, Renata Castro de
Klee, Antonia Espindola Longoni
dc.subject.por.fl_str_mv Plataformas interativas
Anúncios publicitários
Redes sociais
Dados pessoais
Proteção do consumidor
topic Plataformas interativas
Anúncios publicitários
Redes sociais
Dados pessoais
Proteção do consumidor
description As plataformas interativas são remuneradas pelas empresas, fornecedoras de serviços e produtos, as quais pagam percentuais sobre as transações ou anúncios publicitários. Para isso, as redes sociais se utilizam das informações disponibilizadas pelos usuários, por meio dos registros de navegação, curtidas, comentários e compartilhamentos, para ofertar produtos e serviços de forma direcionada ao perfil do consumidor.
publishDate 2021
dc.date.issued.fl_str_mv 2021
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-03-06T16:58:34Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-03-06T16:58:34Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv AZEVEDO, Renata Castro de; KLEE, Antonia Espindola Longoni. Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 30., 2021, Pelotas. Anais... Pelotas, 2021.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/12374
identifier_str_mv AZEVEDO, Renata Castro de; KLEE, Antonia Espindola Longoni. Uma análise da utilização de dados pessoais dos usuários das redes sociais como ativos financeiros sob a perspectiva da proteção do consumidor. In: CONGRESSO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA, 30., 2021, Pelotas. Anais... Pelotas, 2021.
url http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/handle/prefix/12374
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv CC BY-NC-SA
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv CC BY-NC-SA
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv UFPel
publisher.none.fl_str_mv UFPel
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca
instname:Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
instacron:UFPEL
instname_str Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
instacron_str UFPEL
institution UFPEL
reponame_str Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca
collection Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca
bitstream.url.fl_str_mv http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/12374/1/Uma%20an%c3%a1lise%20da%20utiliza%c3%a7%c3%a3o%20de%20dados%20pessoais%20dos%20usu%c3%a1rios%20das%20redes%20sociais%20como%20ativos%20financeiros%20sob%20a%20perspectiva%20da%20prote%c3%a7%c3%a3o%20do%20consumidor.pdf
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/12374/2/license.txt
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/12374/3/Uma%20an%c3%a1lise%20da%20utiliza%c3%a7%c3%a3o%20de%20dados%20pessoais%20dos%20usu%c3%a1rios%20das%20redes%20sociais%20como%20ativos%20financeiros%20sob%20a%20perspectiva%20da%20prote%c3%a7%c3%a3o%20do%20consumidor.pdf.txt
http://guaiaca.ufpel.edu.br/xmlui/bitstream/prefix/12374/4/Uma%20an%c3%a1lise%20da%20utiliza%c3%a7%c3%a3o%20de%20dados%20pessoais%20dos%20usu%c3%a1rios%20das%20redes%20sociais%20como%20ativos%20financeiros%20sob%20a%20perspectiva%20da%20prote%c3%a7%c3%a3o%20do%20consumidor.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv ab6d68df87a99e1ee4d69fd206f5d95f
a963c7f783e32dba7010280c7b5ea154
b4798d43efc884c20e32de787440d5ab
7f7f0372a49648981410c252988bea7a
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFPel - Guaiaca - Universidade Federal de Pelotas (UFPEL)
repository.mail.fl_str_mv rippel@ufpel.edu.br || repositorio@ufpel.edu.br || aline.batista@ufpel.edu.br
_version_ 1801847004654993408